Presidente do PSDB apresenta Alexandre de Moraes como sucessor de Alckmin

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – É destaque no Painel da Folha desta terça (22) que o presidente estadual do PSDB Pedro Tobias apresentou, durante um evento do partido, o ministro da Justiça Alexandre de Moraes como “sucessor” do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Moraes foi secretário de segurança de Alckmin e atuou em outras gestões em São Paulo, antes de ser alçado a ministro do governo Temer. Ele é filiado ao PSDB desde o ano passado, quando começaram a ventilar que ele entraria na lista de potenciais candidatos do partido à disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.

Nos últimos meses, ele esteve na berlinda graças a polêmicas envolvendo o uso político da Operação Lava Jato. Ele também chamou atenção capitaneando uma operação de combate a um suposto grupo terrorista antes da abertura dos Jogos Olímpicos e, mais recentemente, tem participado de reuniões para discutir segurança pública envolvendo as Forças Armadas e outros poderes da República.

Segundo o Painel da Folha, Alckmin tem “dedicado parte de sua agenda semanal ao projeto presidencial de 2018. O governador paulista passou a receber, rotineiramente, deputados federais de todo o país no Bandeirantes.”

“A ideia do grupo ligado ao governador é que, para conquistar a inserção política de Aécio Neves, Alckmin tenha encontros permanentes não só com a bancada do PSDB na Congresso, mas também com deputados de partidos aliados.”

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

33 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nada melhor do que esse

    Nada melhor do que esse sujeito para dar continuidade ao governo dos bicudos emplumados. O povo de São Paulo já mostrou, por diversas vezes,que almeja chegar ao passado a cada eleição. 

    O próximo passo será a volta da escravidão.

     

    1. Os Paulistas gostam mesmo de

      Os Paulistas gostam mesmo de um Bicudo

      Agora dizer que estão descendo a ladeira no Estado mais desenvolvido e com os melhores serviços do Brasil, me parece um contra senso.

  2. presidente…

    Então o PCC se tornará entidade nacional. Aquele PCC que não exista para o pessoal do PSDB. Aquele PCC que o Secretário de Justiça do PSDB deu televisão de 29 polegadas para assistir à Copa do Mundo. Aquele PCC que agora comanda e governa todos os presídios de SP. Ou teremos nossas eternas chacinas paulistas tornadas nacionais, sem a Polícia nunca divulgar os autores. Ou explosões e passeios de toneladas de dinamite sem o Poder Público mexer um mm. Mas numa coisa poderemos ter certeza da competência deixada do então Secretário: Garotinha de 7 anos nenhuma passará pela nossa briosa PM com o rosto pintado, que não será prontamente identificada e expulsa dos nossos límpidos torneios de futebol. É o futuro que nos espera. Conseguirá ser pior que o presente,

  3. toque de recolher na zona sul

    alguém tomou conhecimento de que, deste a última sexta feira e todos os dias, os bandidos fazem toque de recolher na região do Jabaquara? Soltam bombas e instalam o terror nos moradores.

    Esta é a situação da bagurança pública neste estado de caipiras governando o que não sabem.

    Depois da escola sem partido deveriam criar uma lei do governo sem quadrilha.

    1. E 9 senadores para o que hj

      E 9 senadores para o que hj equivale a SP ?? Não, obrigado !! Mais deputados defederias pq o que hj é São Paulo ??? Não, obrigado !!!

      Se o país já uma bosta sem isso, imagine com.

      1. ….
        Eu acho esse é um pensamento idiota!

        Cada Estado vai representar a si mesmo….

        O problema é um Estado muito forte. Resolve se com este Estado deixando de existir!

        É a única forma de dominação política que existe neste PLANETA, dividir para conquistar.

        Mas vc acha ruim….hehehe. Vai entender….

    2. Concordo. 
       
      Muita população

      Concordo. 

       

      Muita população pra um estado só. Se resolverem brigar entre si melhor ainda.

       

      O ideal seria dividir em 4: Grande SP, Baixada + Vale do Ribeira E Paraíba, e mais dois estados no interior divididos pelo Rio Tietê.

       

  4. Como diz o Milton Leite…

    … Que beleza !  E o Tucanistão poderá eleger o seu Kojak, satisfazendo os paulistas para quem bandido bom é bandido morto. Nada mais apropriado para o clima atual no país, e especialmente em São Paulo.

  5. Interessante

    Depois que esse advogado do PCC, prendeu um cara que extorquir dinheiro da Marcelo temer, por conta do celular dela, ele começa uma carreira política meteórica 

     

    Se meu celular falasse 

  6. O PCC chegou lá.

    O que era camuflado agora será escancarado. A  “organização criminosa que comanda, -(a mídia fajuta diz “atuam” nos)-  os presídios de São Paulo”, (não é assim que as “otoridades” de São Paulo disseram ao PIG para falar ou escrever quando o assunto fosse o PCC?) assumirá oficialmente o que já é dele, o poder no estado mais atrasado políticamente do Brasil.

    Não tenham dúvida que esse kojak fake aí será eleito.

    Exemplos não faltam, o dória é o mais recente.

  7. 2018
    Quais serão os candidatos do PSOL e PT para o Governo de SP? Serão dois ou uma chapa?

    E, como é bom uma mídia e um judiciário amigos, os tucanos e o temer falam tranquilamente sobre 2018, sem medo algum de delação.

  8. O ‘Santo’ candidato em 2018,
    O ‘Santo’ candidato em 2018, como reagem as Torcidas Organizadas desse Brasil? E em São Paulo, a Mancha e a Gaviões vão deixar ‘O Exterminador’ ganhar?

  9. terra em transe

    Essa notícia me deu calafrios. E, infelizmente, não vejo articulação à altura na(s) esquerda(s) para conter o avanço das sombras que se projetam sobre o futuro desse país. Querem uma boa notícia? Quem sabe Chico volte a compor…

  10. O Caviar na prefeitura e o

    O Caviar na prefeitura e o Skinhead no governo do estado…. Pobres, negros, periféricos, acho melhor migrarem de estado… Eu quero ver a masoquista classe média paulista apanhando e achando que assim é que é bom.

  11. Eleições 2018

    O PSDB foi o maior vitorioso dessas eleições. O apoio do governador Geraldo Alckmin foi fundamental para eleger prefeitos no primeiro e segundo turno em São Paulo e até em outros Estados. Com isso, se tornou a liderança mais forte e influente do partido. O PSDB, por seu tamanho e importância, principalmente em São Paulo, não pode, nem vai abrir mão de disputar o Governo de SP.

  12. Eu já achava um contrassenso. . .

    E já achava um contrassenso um ex advogado do PCC ser Secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, depois Ministro de Temer e agora candidato a Governador do Estado de São Paulo. É o cúmulo, uma coisa inacreditável, onde iremos parar?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador