PSB esteve alheio à compra do jato de Campos, afirma presidente

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Na noite desta segunda-feira (1/9), o presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, enviou um comunicado à imprensa para afirmar que o partido “esteve alheio” às negociações de compra do jato Cessna Citation, que caiu em 13 de agosto, provocando a morte de sete pessoas. Entre elas, do então presidenciável Eduardo Campos, substituído por Marina Silva. Segundo o informe, o uso do jato será declarado ao Tribunal Regional Eleitoral pelo comitê de Campos, até o final da campanha. 

Desde que o avião sofreu um acidente em Santos, no litoral paulista, a Polícia Federal tenta chegar aos proprietários. A corporação suspeita que o avião tenha sido adquirido com dinheiro de caixa 2. Essa semana, a imprensa revelou que o suposto contrato de venda do avião para empresários pernambucanos, conhecidos de Campos, não têm nome do comprador. Na semana anterior, também veio à tona que empresas laranjas foram usadas para efetuar pagamento de parcelas do equipamento.

Marina Silva, pressionada pela imprensa, disse que explicaria tudo que sabe em entrevista ao Jornal Nacional. A candidata, contudo, apenas reafirmou que não sabe da procedência do avião, que apenas pegou uma carona. O candidato a vice-presidente, Beto Albuquerque, chegou a declarar que o grupo não deve nenhuma explicação sobre o episódio.

Abaixo, a nota do PSB na íntegra:

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) vem a público prestar os seguintes esclarecimentos a respeito do acidente ocorrido em 13/08/14, com a aeronave prefixo PP-AFA, que vitimou o seu presidente e então candidato à Presidência da República,  Eduardo Henrique Aciolly Campos.

·      O uso da aeronave foi autorizado pelos Srs. João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho e Apolo Santana Vieira, dos grupos empresariais BR-Par Participação Ltda. e Bandeirantes Cia. Pneus Ltda. de Pernambuco;

·      Apurou-se que tais empresários haviam negociado o mencionado avião com a empresa AF Andrade, de Ribeirão Preto, que era sua arrendatária junto à Cessna Finance;

·      A transferência de leasing ao Grupo de Pernambuco foi comunicada pela AF Andrade à ANAC, por petição datada de 15 de maio de 2014;

·      Referida transferência de leasing, segundo nota à imprensa, não foi ainda concretizada, porque a Cessna Finance não aprovou as garantias oferecidas;

·      Como também informou o grupo Andrade à ANAC, os empresários pernambucanos pagaram, no dia 08 de maio, oito parcelas do leasing da aeronave.

O Partido Socialista Brasileiro presta esses esclarecimentos para deixar patente que esteve alheio às negociações efetuadas entre os empresários de Pernambuco e a empresa AF de Ribeirão Preto.

Cumpre ainda esclarecer que a utilização da aeronave está sendo incluída na prestação de contas de Eduardo Campos ao Tribunal Regional Eleitoral.

Roberto Amaral – Presidente nacional do PSB 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

84 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Soa acreditavel sim.  A outra

    Soa acreditavel sim.  A outra suposicao esta tomando forma mais e mais claramente, dado as evidencias circunstanciais ate agora:  o dono do aviao era o proprio Campos.

    1. Bingo. Por isso o irmão do

      Bingo. Por isso o irmão do falecido correu para assumir as despesas das vítimas em Santos; assim pensou que abafaria o caso. É tão óbvio, que dá agonia. E os empresários apenas lhe deram o dindim para comprar, por isso foram beneficiados com isenções aqui em terras pernambucanas. 

    2. Todo mundo sabe

      Ô Ivan, isso todo mundo já sabe.

      Vamos ver quem vai pagar as indenizações.

      Não vai ser o seguro, pois seria o primeiro caso de avião sem dono…mas com seguro.

      Ou seja, foi lá o fantasma (sem trocadilho) e fez o seguro.

      Mas a pergunta que num quer calar: quem são os financiadores ocultos da campanha de Campos?

      Até aqui, as evidências apontam para um único suspeito: um plantador de laranjas. Todo dia o laranjal aumenta.

      Como diz o outro; vai começar a nova política…e a velha corrupção.

       

      1. “Vamos ver quem vai pagar as

        “Vamos ver quem vai pagar as indenizações.

        Não vai ser o seguro, pois seria o primeiro caso de avião sem dono…mas com seguro”:

        Pelo silencio das duas ate agora, ta com cara que UMA indenizacao ta planejada de ser paga.  A da Cessna.  Pelo Bradesco.

        Tem alguma coisa errada com essa historia ainda, e nao eh boa.  Nao sei o que ela eh ainda:

        “a pergunta que num quer calar: quem são os financiadores ocultos da campanha de Campos?”

        O que eu sei eh que um partido deixaria de existir em qualquer pais do mundo se comprasse um aviao com “doacoes” por debaixo da mesa.  Esse risco ainda nao existe, aparentemente.  Entao a coisa toda se centra em negocios de Campos somente.

        Alguem sabe quais sao os negocios dele e com quais “investidores” estrangeiros ele lidava?

  2. Como dizem por aí (inclusive

    Como dizem por aí (inclusive no futebol): a vitória tem muitos pais, a derrota é órfão… se não tivesse caído, o esquema do aviãozinho teria sido uma jogada genial do partido do Dr. Amaral (aquele que escreve na Carta Capital…), estratégica e fundamental para vitória do Dudu…

    Dedo na moleira, véio…

  3. Explicação, não. Enrrolação

    Essa é a 2ª leva de crimes que a coligação pode ter cometido

    A outra é a relação de empréstimo ou aluguel pelo comitê

    Locação só por empresa de táxi aéreo e o empréstimo sem nominação imediata ao TSE é vedado

    Resolução 23.406, do TSE

    Art. 10.  Deverá ser emitido recibo eleitoral de toda e qualquer arrecadação de recursos para a campanha eleitoral, financeiros ou estimáveis em dinheiro, inclusive quando se tratar de recursos próprios.

    Parágrafo único.  Os recibos eleitorais deverão ser emitidos concomitantemente ao recebimento da doação, ainda que estimável em dinheiro.

    Art. 23.  Os bens e/ou serviços estimáveis em dinheiro doados por pessoas físicas e jurídicas devem constituir produto de seu próprio serviço, de suas atividades econômicas e, no caso dos bens permanentes, deverão integrar o patrimônio do doador.

      1. pergunta dramática: para quem

        pergunta dramática: para quem as pessoas prejudicadas em terra irão pedir ressarcimento?

         

        talvez para o Governo Brasileiro,nós! 

      2. Alheios…

        Também dirão que estavam alheios aos pagamentos de custo de voô do avião. No final fica mais ou menos assim: alguém do PSB anunciou no jornal local que se precisava de um avião pra se rodar por alguns meses e um bando de pessoas resolveram fazer crowd funding e ponto. Se alguém fez algo errado, a culpa é do povo que resolveu fazer vaquinha…:)

  4. Então tá, afinal são apenas

    Então tá, afinal são apenas 20 milhões de reais e um grupo de abnegados empresários sem vinculação partidária nenhuma. Já combinaram com os russos? 

     

  5. Uma baita de uma quadrilha

    Quadrilha do jatinho e PSB zombam do país com “contrato papel de pão”

    inShare Por Fernando Brito, no Tijolaço  

    A Folha revela hoje o que é, aos olhos até de um adolescente, uma fraude.

    O “contrato” de compra do Cessna que servia à campanha de Eduardo Campos e Marina Silva é, obviamente, uma falsificação primária.

    Um contrato de mais de R$ 20 milhões se resume a uma “carta de intenção” apócrita, porque traz uma assinatura de “alguém” (ou de ninguém) que sequer se identifica.

    Não é preciso mais que os dois fragmentos exibidos pelo jornal para que se veja que é uma montagem, onde uma pessoa física (“me proponho”, sic) não identificada manifesta a “intenção de compra” do avião.
    Bastou isso para “levar” um aparelho de US$ 8,5 milhões de dólares e passar a empregá-lo nos deslocamentos de Eduardo Campos e Marina Silva pelo país.

    Detalhe sórdido da falsificação: a “validade” da ” intenção de compra” é o mesmo dia em que se a assina.
    Portanto, não haveria “intenção de compra”, mas compra.

    Os advogados ouvidos pela Folha classificam o documento de “papel de pão”, algo sem validade jurídica.
    Não seria preciso ouvir advogados, basta imaginar se você entregaria uma automóvel apenas com um papel assim.
    Não é um “papel de pão”, porém, é um documento forjado.

    Ou forjado depois do acidente, na esperança de dar “cobertura” a um negócio escuso ou, forjado na ocasião, para dar formalidade a uma transação onde o nome do verdadeiro comprador não poderia aparecer.

    Estamos diante de uma quadrilha, que não apenas age para violar as leis – eleitorais, comerciais e fiscais – como se associa para encobrir aos olhos da Justiça este crime.

    A Folha, certamente, está “guardando” para novas matérias os detalhes desta carta “de más intenções” que revela hoje.
    Já não é o caso de pedir, como determina o Procurador Geral da República, os documentos desta transação.
    É o de apreendê-los, porque se tratam, evidentemente, de provas de crimes.
    O de obter e incorporar a uma campanha política um bem de mais de 20 milhões, de uma empresa que, em recuperação judicial, agiu em fraude aos seus credores.

    E o de quem, simulando esta compra e sustentando diante da opinião pública desculpas e justificativas pueris, está fraudando a formação de consciência de todo um país.
    Se não o fizerem, estarão deixando 203 milhões de brasileiros serem vítimas de um estelionato sem comparação em um país democrático.

    O PSB tem 24 horas, prazo de sua segunda prestação de contas parcial, para declarar e comprovar a origem do avião.
    E para decidir se vai se associar – a si como partido e à sua candidata – a crimes que vão além do Código Eleitoral.

    Que são, inapelavelmente, do Código Penal.
     

    1. (Do link do El Cid)
      “a

      (Do link do El Cid)

      “a primeira declaração de gastos da campanha, o PSB não declarou o uso da aeronave. Depois do acidente, o partido alegou que até o fim da campanha pretendia contabilizar as horas de voo e emitir recibo eleitoral de doação recebida dos empresários João Carlos Lyra e Apolo Santana. Os dois teriam doado ao partido na condição de pessoa física”:

      Filho feio nao tem mesmo pai nenhum mesmo.  Nem mesmo os donos podem ser chamados de “donos”!

  6. Os velhos do ex-PSB, agora PSBraX, estariam virando velhacos?

    Os velhos do ex-PSB, agora PSBraX, estariam virando velhacos? 

    Com a palavra, Roberto Amaral e Luisa Erundina, entre outros.

  7. 17 milhões de “preju” e ninguém reclama ?

    Isso tá muito mau contado.

    Do que li até agora, pagaram apenas 1,9 milhões de uma aeronave que valia perto dos 19.

    Aí explodem o avião.

    E ninguém correu atrás desse preju de 17 milhões ???

    A Cessna (ou banco ou seja-lá-quem-for) vai atrás de quem pra recuperar essa grana ?

    Não foi/vai atrás ? Por quê ?

     

    1. Somente UMA entidade tem

      Somente UMA entidade tem direito de clamar esse prejuizo, e ela esta calada porque aparentemente -ate prova em contrario- aceitou documentacao falsa para a compra do aviao:  a Cessna.  Qualquer outra compania ja teria botado a boca no trombone.

      Ah, o seguro do Bradesco esta invalidado devido a varias e varias razoes e nao vai pagar. So outra compania que ainda nao se pronunciou e tinha que ter se pronunciado semanas atraz.

      Se o seguro fosse valido ainda, nao haveria razao para qualquer compania de seguro atuar no Brasil e menos ainda razao pra alguem pagar para se segurar.

  8. Cadê a viúva e os filhos para

    Cadê a viúva e os filhos para defender o legado do morto?

    Vão deixar mesmo a Marina e o PSBrax deixarem ele levar a culpa sozinho?

    1. Caramba, a mulher dele deve

      Caramba, a mulher dele deve estar morrendo de medo… Ela tem 5 filhos! Se o PSB não quer ter nada a ver com a estória, imagine a esposa…

    2. Silêncio

      Compraram o silêncio deles. Essa “familiazinha” do EC é de envergonhar qualquer um. Para mim são um bando de aproveitadores. O único inocente é o Miguel que só tem 7 meses.

    3. Eh, e isso faz zero sentido

      Eh, e isso faz zero sentido ainda.  Se alguem dissesse que minha irma que morreu tinha comprado, digamos, um iate ou estava envolvida em uma compra de iate altamente suspeita, eu tinha virado um animal pra cima deles.

      Minha psicocologia forensica vai seguindo essas linhas:

      Eh uma indicacao (a primeira que eu pensei a respeito do assunto) que Campos de fato ganhou um aviao de alguem e provavelmente nao o estava pagando com dinheiro proprio embora fosse o dono intencionado eventualmente.

      Nao haveria razao pra familia comprometer terceiros nesse caso, e eles ficariam calados pois eles sabem que Campos nao “comprou” aviao nenhum, ele somente aprovou.  Como foi esclarecido por reportagens aa epoca.

      A ser esclarecido pela Cessna e pelo Bradesco. No futuro proximo.  Voce tem travesseiro?

  9. PT-PLUFT, o aviãozinho fantasminha

     

     

    Consideremos que foi doação, que o Cessna tenha sido doado ao PSB. Empresa pode doar até 2% do seu faturamento.

    Identificada a empresa doadora, que até agora não se sabe qual é, ela terá de apresentar  faturamento adequado  para justificar o valor da doação.

    Qual deveria ser o faturamento da empresa fantasma ex-dona do avião fantasma? O pescador fatura quanto por ano? E os contrabandistas, amigos do PSB, de Marina e de Eduardo Campos,  eles faturam quanto por ano? A empresa falida fatura quanto?

    Como ainda não se sabe a que pessoa jurídica  ou pessoa física pertencia o avião, ainda é tempo de forjar mais  um documento, que não tenha sido queimado junto com avião,  informando o nome da empresa boazinha que doou um  Cessna no valor 18 milhões de reais a Eduardo Campos a Marina, ao dr Amaral ou ao PSB.

    Além disso, há que considerar salários dos pilotos mais encargos sociais, pagamento de taxas aeroportuárias, combustível, manutenção e outras cositas más. Quem pagou, quanto pagou e onde estão os recibos? Os pilotos tinham carteira assinada? Quem assinou? Pegaram fogo junto com o avião?

    O que a candidata vai responder?

    Que o empréstimo será ressarcido?

    Muitas mentiras já foram ditas e uma a mais ou a menos não vai fazer diferença na  era “nova politica verde-cocô”.

    A propósito: em vez de receber o prefixo  PT-AFA, a aeronave deveria ter pintado na cauda o prefixo  PT-PLUFT.

    1. fazer contas

      Então, vamos fazer conta: 2% do faturamento, isso exige um faturamento de R$ 900 milhões. Uma empresa de R$ 900 milhões não é “qualquer” empresinha.

  10. CB: necessário para que

    CB: necessário para que ´rpvidências sejam tomadas, é que envolvam alguem do PT. Para os outros partidos, o tse é palanque.

  11. Ah, se fosse do PT…

    O que aconteceria se o candidato a vice do PT dissesse que “não precisa dar explicações”? Seria o caos na mídia… Agora, com a protegidinha da “nova política”… tá tudo certo?

  12. Silas Malafaia por ele mesmo

    Veja neste vídeo quem é o homem cotado para ser Ministro em caso de uma eventual vitória Marina. E ele pode ser chamado de um dos “melhores” da Marina. Mas atenção: este vídeo é proibido para menores de 15 anos ou para aqueles adultos que tem estômago fraco. É difícil ver esse cara falando sem ter vontade de vomitar.

    Tai a belezoca: http://youtu.be/EowdonRtyjc

     

  13. Essa estória desse avião só

    Essa estória desse avião só piora… Ninguém pode ter alugado, comprado, tomado emprestado etc… O avião não tem dono!. Alugou de quem? Comprou de quem? Tomou emprestado que quem? A campanha usou uma aeronave que “não existe” cedida por pessoas que tb não existem.

    O avião fantasma que não é de ninguém que não tem documentação, não tem seguro, não tem caixa preta… matou um candidato à Presidência da República em plena campanha eleitoral (seus assessores e tripulação), feriu outras e deixou várias desabrigadas… O que deveria ser um escândalo de proporções absurdas, foi transformado em poucas horas em festa de lançamento de candidatura. O mais incrível é que a campanha eleitoral segue como se nada de anormal tivesse acontecido, no máximo, temos aí um crime eleitoral… É estranho que nenhum político, envolvido ou não com as eleições presidenciais tenha qq interesse em saber o que aconteceu a um de seus pares nem mesmo seus próprios correligionários. As explicações do PSB são constrangedoras; pelo jeito, o avião que não existe e não tem dono, tb não foi solicitado por ninguém…  Tá que nem aquela estória do helicóptero dos Perrela, ao fim e ao cabo, a culpa foi do helicóptero; tudo foi tranformado em improbidade administrativa e o assunto morreu. Esse caso aí, vai ser a mesma coisa; vai acabar em aprovação de prestação de contas ” com ressalvas” e a morte das pessoas ficará por isso mesmo.A essas alturas, acho pouco provável que ainda exista alguém em Pindorama que acredite em acidente. Acidentes acontecem mesmo mas, um acidente que não deixa rastros, é complicado.

    1. “pelo jeito, o avião que não

      “pelo jeito, o avião que não existe e não tem dono, tb não foi solicitado por ninguém…”:

      ESSA exata e precisamente eh a importancia de se saber a posicao de AMBOS Bradesco e Cessna AGORA.

      Mais tarde vai ser tarde demais.

      1. Finalmente uma pista

        Bradesco e Itaú juntos em mais uma lambança, ai sim começa a fazer sentido.

        Quem é o dono destes bancos, como no Unibanco ninguém sabe também.

    2. Deixe de procurar cabelo em

      Deixe de procurar cabelo em ovo, Cristiana. Você quer comparar um avião com uma tapioca? Tapiocas, sim, são um atentado à nação.

    3. Cristiana

      a questão é : quem vai colocar o guizo no gato:, um cidadão qualquer maior de 18 anos,OAB, PF, MPF, PT ,ABI, CNBB, qualquer Entidade de Classe etc etc???

  14. Duas coisas importantes nesse acidente:

    1- Decobrir a causa do acidente (já começo acreditar que não foi acidente), para se fazer justiça com as vitímas.

    2- O Candidato não era do PSB, a campanha não era do PSB, como o avião não tem nada haver com o PSB? Faça=me o favor, onde esta o MPE, ou devemos chamar de MPE do PT, STFdoPT, porque só querem aplicar (DISTORCENDO) as leis no país se for para o PT.

  15. Avião x PSB

    “O candidato a vice-presidente, Beto Albuquerque, chegou a declarar que o grupo não deve nenhuma explicação sobre o episódio.”

    Fico imaginando esse tipo de político comandando o país. Virará uma anarquia. Não seprestará conta de mais nada e valerá tudo com a imprensa, MP e tribunais calados.

    Acorda Brasil….

  16. O que mais me deixa pasma é

    O que mais me deixa pasma é quando se compara a eleição passada com esta que estamos vivendo. Na passada, por qualquer merrequinha do PT a imprensa caía matando, o Gurgel rosnava, a Sandra Cureau esganiçava, o Gilmar Mendes dava chiliques e mais chiliques na telinha e a imprensa amplificava o show deles. E olhe que o PT não estava metido em imbroglio de avião nem tinha feito nenhum aeroporto na terra de nenhum petista. Hoje, é um silêncio ensurdecedor tanto da imprensa como das autoridades que teriam que tomar providências, todos fazendo cara de paisagem. E depois a gente tem que ouvir de eleitores equivocados que não vão votar no PT porque “é o partido mais corrupto do mundo”, é de sentar no meio fio e chorar.

    1. Malú, a gente ainda tem que

      Malú, a gente ainda tem que agradecer que os nossos “só” estão presos… Tão limpando a área e escalando batedores pro pessoal não pegar engarrafamento…

      1. Pois não é Cristiana? Devemos

        Pois não é Cristiana? Devemos agradecer por não estarmos nos anos de 1.700 e lá vai pedrada senão os nossos seriam enforcados e suas cabeças empaladas para mostrar ao distinto público. A tucanaiada mais a Rede festejando, cantando e dançando pelas ruas, a Justiça batendo palmas e aí não adiantava vir o autor do Domínio do Fato dizer que aplicaram a teoria errada, pois aí já era.

  17. Já decidi: nesta próxima

    Já decidi: nesta próxima eleição não vou votar em branco nem anular meu voto, simplesmente não vou comparecer à urna eleitoral; o motivo é que esta eleição está contaminada, está sob suspeição (uma quadrilha comete crime eleitoral nas barbas do TSE e este finge que não vê).

  18. Quem vai decidir isso, esse

    Quem vai decidir isso, esse problemão do jato, é o PGR, o MPF, a PF e Justiça Eleitoral(TSE). Ninguém mais .

  19. Esses socialistas…

    Assim como Amaral, eu também estou alheio à compra do avião que caiu.

    Só que não sou presidente de um partido político que  concorre à eleição presidencial com uma chapa puro-sangue. Se o PSB dá um sambabarilove na explicação, é problema dele. Se a Justiça acata a enrolação como vaquinhas num presépio, é problema de todos nós.

    Justiça Eleitoral no Brasil, pelo jeito, fala grosso com petista e fino com donos da grana. E essa é a verdadeira face do atraso e da barbárie que ainda impera nesse país.

  20. DAQUI A CEM ANOS

    Oração de iniciação na Rede,

    Creio no Banco Itaú todo-poderoso, criador do cheque e do cartão. E em Aécio Neves, seu único filho Nosso Senhor, que foi pego em Cláudio, no estado de Espírito Santo, deixando espaço para a virgem Marina. Quem padeceu foi Rogério Almeida – o piloto – que foi crucificado, mas Eduardo ficou no avião, sendo morto e sepultado, ressuscitando sua candidatura ao terceiro dia, voltando Marina dos mortos para reinar com os bons, e agora está sentada à esquerda da Neca e à direita do PSDB, donde há de vir para julgar os ativos e os aposentados. Creio na independência do Banco Central, no casamento gay, na energia eólica, na morte do pré-sal e em papai Noel. Amém.

  21. Quem viver, vera!

    Esse caso tera alguma solução (se tiver) somente depois das eleições !!!! O PSB e a super virtuosa Marina vão empurrar com a barriga, arrogância e desdém o quanto puderem. Agora fiquei intrigada, qual sera a reação do PIG ? Vai escancarar a historia que é um escândalo de corrupção de um candidato desaparecido e de seu partido ou também vai empurrar para depois das eleições ? Isso, se não enterrarm tudo e todos definitivamente, amém !

    1. Quem viver, acho que não verá nenhuma apuração

      Como vc diz, a fundamentalista Marina vai empurrar com a barriga, aviltando a inteligência de muita gente, até as eleições. E a mídia intere$$eira está aí para dar sua colaboração.  E, se eleita, para desgraça desse país, esse caso de evidente crime eleitoral e escândalo de corrupção jamais será esclarecido e vai ficar por isso mesmo.

  22. Foi doção? A legislação

    Foi doção? A legislação eleitoral estipula limites percentuais em função das receitas do doador e 20 milhões de dólares (ou o custo do aluguel de um jatinho desses) certamente supera esses percentuais. 

  23. Caçamba de rua

    O avião está parecendo caçamba de pequena empresa construtora, estacionada na rua, onde todos os vizinhos aproveitam de jogar algum lixo incômodo nela.

  24. Este mundo da política é uma

    Este mundo da política é uma beleza, até para socialistas. Aparece um avião para campanha, todo mundo usa, mas ninguém se pergunta de onde vem o dinheiro, quem está a pagar.

    1. Ou o Itau ou o Bradesco

      Ou o Itau ou o Bradesco “doaram” esse aviao.

      NAO, gente.  Eu nao vou deixar passar nao.  Eu quero ver quem vai pagar o dinheiro das indenizacoes em detalhes excruciantemente rococohs e de papel passado.

      Depois de 40 anos de esperar as vitimas do desabamento da Gameleira receberem suas indenizacoes de merda nao vai ser um aviao de quase 9 milhoes de dolares que eu vou deixar passar.

  25. Ah! Posso dizer que se eu for

    Ah! Posso dizer que se eu for multado por infração no trânsito eu estive “alheio” à compra do meu veículo?? Srrve de desculpa??

    Que cara-de-pau!! Quá quá quá!!

  26. Avião Fantasma

    Essa estória desse avião só piora… Ninguém pode ter alugado, comprado, tomado emprestado etc… O avião não tem dono!. Alugou de quem? Comprou de quem? Tomou emprestado que quem? A campanha usou uma aeronave que “não existe” cedida por pessoas que tb não existem.

    O avião fantasma que não é de ninguém que não tem documentação, não tem seguro, não tem caixa preta… matou um candidato à Presidência da República em plena campanha eleitoral (seus assessores e tripulação), feriu outras e deixou várias desabrigadas… O que deveria ser um escândalo de proporções absurdas, foi transformado em poucas horas em festa de lançamento de candidatura.

    O mais incrível é que a campanha eleitoral segue como se nada de anormal tivesse acontecido, no máximo, temos aí um crime eleitoral… 

    É estranho que nenhum político, envolvido ou não com as eleições presidenciais tenha qualquer interesse em saber o que aconteceu a um de seus pares nem mesmo seus próprios correligionários.

    As explicações do PSB são constrangedoras; pelo jeito, o avião que não existe e não tem dono, tb não foi solicitado por ninguém… Tá que nem aquela estória do helicóptero dos Perrela, ao fim e ao cabo, a culpa foi do helicóptero; tudo foi transformado em improbidade administrativa e o assunto morreu.

     

    Esse caso aí, vai ser a mesma coisa; vai acabar em aprovação de prestação de contas ” com ressalvas” e a morte das pessoas ficará por isso mesmo.A essas alturas, acho pouco provável que ainda exista alguém em Pindorama que acredite em acidente. Acidentes acontecem mesmo mas, um acidente que não deixa rastros, é complicado.

    ( Texto que peguei no Facebook – desconheço a autoria )

  27. Depois dos escândalos de

    Depois dos escândalos de irregularidades, no caso específico de que o avião só poderia ser alugado por empresa de táxi aéreo, eis que depois desse tempo todo surge o nome dela:

    Líder táxi aéreo.

    Começa a se formar a versão absolvitória.

    1. Ah, bom, entao o aviao foi

      Ah, bom, entao o aviao foi 1-emprestado, 2-doado, 3-leasado, e 4-alugado simultaneamente, mas todas as transacoes foram feitas por laranjas.

      Agora entendi.  Eh que antes tava confuso…

      Quem tem transacoes com a Cessna fora do Brasil para compra de avioes eh o Itau, nao eh?

  28. tudo enrolado…

    quer dizer então que comunicaram à ANAC uma NÃO transferência de leasing?

    se a Cessna Finance não aceitou as garantias, comunicaram o que, quando e a quem?

     

    acho que estão formando a barreira com a ANAC no gol

  29. O que é mais grave: o voo de Vargas ou o jato do PSB?

    O que é mais grave: o voo de Vargas ou o jato do PSB?

    :

    O deputado André Vargas (sem partido-PR) teve sua cassação pedida pelo colega Júlio Delgado (PSB-MG), em razão de uma carona no avião do doleiro Alberto Youssef; no entanto, o PSB, partido de seu algoz, usava um jato comprado com recursos de caixa dois; uma das empresas que assumiu a compra do avião, a Bandeirantes Pneus, importava pneus chineses, causava danos ambientais e foi favorecida por benefícios fiscais do governo Eduardo Campos; diante da hipocrisia, Vargas protestou: “Júlio Delgado pediu minha cassação por um voo. Agora podia explicar por que seu partido usava um avião de empresas fantasmas”

    28 de Agosto de 2014 às 10:30

    247 – Dois pesos e duas medidas. É assim que o deputado federal André Vargas (sem partido-PR) enxerga seu processo, quando o compara a outras atividades irregulares na política. Desta vez, o parlamentar, que teve sua cassação pedida pelo colega Júlio Delgado (PSB-MG) no Conselho de Ética da Câmara por ter tomado emprestado o avião do doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato, vê diferença de tratamento entre o episódio vivenciado por ele e o do jato do PSB.

    O partido de Delgado, relator de seu processo de cassação na Câmara, usava desde maio um avião adquirido por recursos de caixa dois, pago por empresas fantasmas. Uma delas era uma peixaria falsa. Outra, que assumiu a compra da aeronave, a Bandeirantes Pneus, importava pneus chineses, causava danos ambientais e chegou a ser favorecida por benefícios fiscais pelo ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB).

    O Cessna Citation levava Campos ao litoral paulista no último dia 13, quando caiu e causou a morte do então candidato e mais seis pessoas, trazendo também o escândalo à tona. O uso do avião pelo partido, que fala em empréstimo de empresários amigos de Campos, não era declarado à Justiça Eleitoral. A nova candidata do PSB, Marina Silva, defensora da “nova política”, também usou a aeronave irregular durante a campanha.

    Diante da hipocrisia, Vargas protestou: “Júlio Delgado pediu minha cassação por um voo. Agora podia explicar por que seu partido usava um avião de empresas fantasmas”. Em entrevista concedida ao jornal O Estado de S. Paulo no início de agosto, ele lembrou de outro caso: a construção de um aeroporto pelo presidenciável Aécio Neves em terras que pertenciam a sua família quando era governador de Minas Gerais. E constatou: “se Aécio fosse do PT, já teriam pedido cassação”.

    1. Superbo item,

      Superbo item, Sergio!

      Ressaltando:

      “Diante da hipocrisia, Vargas protestou: “Júlio Delgado pediu minha cassação por um voo. Agora podia explicar por que seu partido usava um avião de empresas fantasmas””

  30.   Olá Nassif
       Em toda esta

      Olá Nassif

       Em toda esta questão eu só tenho uma duvida: Quem foram os resposáveis pelo “acidente” do Eduardo? Os beneficiarios já temos uma boa idéia de quem são.

  31. Engracadinho mesmo eh que

    Engracadinho mesmo eh que depois de 3 semanas do acidente, nem o judiciario sabe declarar quem era o DONO DO AVIAO e quanto o seguro deve, e a quem, nao eh mesmo?

  32. Pronto, assim fica mais fácil

    Pronto, assim fica mais fácil seu Amaral, tudo é apenas uma questão semântica, tal qual o PSB . . . . áh, por favor, por onde anda a ERUNDINA ????!!!!! . . . . . . .  Deve estar procurando so documentos na casa do Maluf . . . . viu Dona, a lingua é o chicote minha filha . . . . .

  33. Tem que impugnar a

    Tem que impugnar a candidatura da Marina,simples assim.   Até que isso fique esclarecido o que  se vê é que caixa dois só da cadeia se for pros do PT,pros outros é livre,leve e solta,nem que mate seu próprio candidato…   IMPUGNAÇÃO JÁ !!!!!!!

  34. Gente: isso não está

    Gente: isso não está muiiiiiiiiitíssimo parecido com os “santos” corruptores e corruptos políticos amigos dos jornalistas midiáticos? Estou vendo o cachoeira, o outro herói da mídia, demostenes, os 500kg de cocaina puríssima(afinal, pra eles tudo tem que ser “puro”), o trensalão, o “sumiço” do cantareira, os harbeas corpos dos grileiros  dantas(2), as aquisições do jb em miami, e, agora, o avião fantasma do psb. O partido ainda não está no poder federal e já está mostrando qual a intenção se assumir o governo do país, ou seja, vai esconder tudo que não presta, e “dourar” a pílula para os sempre vira-latas analfabetos políticos, aliás, não só políticos, culturalmente. Não sabem ABSOLUTAMENTE NADA que não seja o que aparece na horrorosa progrmação das “estrelas” midiáticas. .

  35. Hipocrisia e empulhação:

    Hipocrisia e empulhação: bando é pouco, quadrilha. Mas, sabemos todos, tal cara-de-pau decorre da total impunidade pelos atos criminosos: houvesse justiça eleitoral e essa gente estaria devidamente fora do processo; como não há justiça eleitoral, pobre de nós brasileiros. Essa Maria Osmarina é óleo-de-peroba toda: mais hipócrita e mentirosa, impossível; aliás, todo demagogo, falsário, salafrário, picareta et caterva é assim: cheio de lábia com que – sempre e sempre – engana os incautos (de sempre). Haja saco.

  36. Vale tudo

    E fica tudo por isso mesmo. Para derrubar Dilma, Lula e o PT vale tudo. Qualquer explicação se aceita e ponto final. Onde estão as autoridades que deveriam ser rigorosas com isso?

  37. itau signiica bosta de

    itau signiica bosta de urubu.

    quando o urubu dejeta (do verbo cagar)  e fica tudo duro, chamam de bosta preta.

    lembrei do post do union e tirei a dúvida e a minha sacerdotisa  aqui do lado disse que o ourubu cagou esse avião fantasma em waal street ou bem perto do pentágono.

    e mprestou  pra nóis.

    nóis é nóis, né….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador