PSDB usa Correios para pedir cassação do segundo mandato de Dilma

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Deu no Painel da Folha de S. Paulo desta quarta-feira (17) o “tapetão natalino” que o PSDB pretende dar em Dilma Rousseff (PT). Segundo a publicação, o partido do candidato derrotado à Presidência, Aécio Neves, decidiu apresentar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral para pedir a cassação do próximo mandato da presidente. A denúncia que pauta o pedido é o uso dos Correios durante a eleição. Na visão dos tucanos, a campanha petista incorreu no crime de abuso de poder.

O PSDB argumenta que os Correios favoreceram a entrega de material gráfico da candidatura petista. A polêmica surgiu ainda no meio da corrida eleitoral, e com ela a informação de que Aécio também teve material distribuido pela companhia, em Minas Gerais.

O senador chegou a entrar com uma representação no TSE. No pedido consta a distribuição pelos Correios de 4,8 milhões de folders pró-Dilma sem CNPJ e nome do candidato ou coligação, enquanto cartas com mensagens de tucanos não foram devidamente entregues pelos carteiros à população mineira.

À época, parlamentares do PSDB foram à imprensa sustentar que Aécio ia mal nas pesquisas em seu próprio estado porque os Correios alavancaram a imagem de Dilma, desequilibrando a disputa.

Na mensa ação, Aécio também citou o caso da senhora que recebeu uma prótese dentária do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome na eleição, para tentar ferir a campanha de Dilma. 

Segundo a Folha, essa nova tentativa de destituir Dilma do poder precisa ser apresentada antes da diplomação da petista, que acontece nesta quinta-feira (18). O jornal ainda destaca que a análise do pedido é de competência do corregedor-geral eleitoral, o ministro João Otávio de Noronha, “conhecido por ter boas relações com o PSDB”.

“O PSDB, que vem dizendo que não incentivará movimentos pelo impeachment de Dilma, quer ter com essas ações uma carta na manga para, caso se comprove ligação das contas da campanha com o escândalo da Petrobras, pedir a cassação”, informa o Painel.

Essa não é a primeira tentativa de derrubar Dilma encampada pelo PSDB. A legenda apostava na rejeição das contas da petista pelo TSE. No entanto, por unanimidade, o Tribunal aprovou as contas, mesmo com ressalvas. Eleitores de Aécio, insatisfeitos com a vitória de Dilma, seguem organizando marchas em prol da intervenção militar ou do impeachment da presidente por conta do caso Petrobras. 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

31 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se quer provocar uma guerra
    Se quer provocar uma guerra civil o PSDB vai conseguir e seus membros terão que lamentar. Não haverá Convenção de Genebra que conseguirá proteger os tucanos.

  2. Eu compreendo esta bira do

    Eu compreendo esta bira do Aécio, quando também era adolescente  um amigo me convidou pra uma feijoada, prometeu caipirinhas, samba e cerveja.

    Eu  também muito bobo,  fiquei a semana inteira me condicionando para esse grande dia, porem, no dia, na casa  na hora marcada, não tinha ninguém, furou a festa, fiquei traumatizado…

    Hoje depois de velho, eu não perdoo  esse amigo, e penso todo dia em aprontar uma  vingança,  só pra ele aprender a não contrariar adolescente.

  3. PSDB deveria desistir de

    PSDB deveria desistir de concorrer nas eleições e só ficarem tentando o poder através do tapetão, seria mais coerente e economizariam esforços.

  4. Isso é balão de ensaio.
     

    Isso é balão de ensaio.

      Embora catastrófica no seu governo, Dilma não fez n ada pra ser impedida pragovernar seu segundo mandato,

              Ainda, INCOMPETÊNCIA, não conta pra ser impedida.

                   Então, vá dormir P S D B 

                    E que incompetência!!!!!!!!!!!!!

                         Nem assim.

     

    1. Meu ! na boa voces gostam de

      Meu ! na boa voces gostam de ser chamados de otários.O cara foi governador do Estado de MG durante oito anos,sua familia possui empresas lá, é neto do lendario Tranquedo Neves,elegeu seu sucessor Pimenta da Veiga, se elegeu Senador pelo Estado ou seja o mesmo eleitorado,E precisava de Cartinhas do correio para a População lembrar dele?

      Po,se deem o respeito não fiquem repetindo essas baboseiras isso não cola,ele perdeu no seu proprio Estado! como a máxima sabedoria popular: Quem não te conheces que te compre!

    2. Lógico que aconteceu!

      Claro que aconteceu. Os correios entregaram panfletos de Dilma e de Aécio também, como o texto deixa claro.

      Mas, evidentemente, só é errado e passível de punição a parte do PT…

  5. aécio neve… perdedor e golpista!

    A derrota foi devastadora para o candidato do PiG/psdb.

    E para a militância do PiG… que ficou de quatro para Lula, Dilma e o PT.

  6. Tudo isso porque ficaram

    Tudo isso porque ficaram devendo horrores para os financiadores da campanha e os cofres de sp e paraná de sp não são suficientes para o pagamento. Querem os cofres, agora positivos, federais. NÃO VÃO LEVAR. Ridículos. Cada vez mais vexatório esse mimimi do tucanato corrupto..

  7. A gente sabe que…

    …já caíram no ridículo. Mas temos um judiciário – digamos – esquisito..(.né mesmo?). Um judic que não entende, até agora (?) o papel do pig……

     

    1. Não tem nada de estranho
      Veja bem. O PSDB precisa, com o apoio da imprensa entreguista, assumir o poder para vender a Petrobrás. O judiciário é golpista. Não fosse assim, não veriamos às chincanas promovidas por togados Em aeroportos e blits de lei seca. O Golpe vem do judiciário. Único. Poder inconstitucional desse País. Não emana do povo, nem Em seu nome é exercido. É um poder que emana do próprio poder e age em nome dos interesses da Casa Grande.

  8.  
    Como dizia Ibraim Sued :

     

    Como dizia Ibraim Sued : “Os  cães ladram e a caravana passa” então faça alguma coisa útil AecioNever derrotado. A presidenta Dilma está muito ocupada com matérias importantes para nosso país.

  9. Vamos imaginar

    Vamos imaginar hipoteticamente que o PSDB consiga sucesso nas suas tentativas de golpe.

    O Aécio Neves/PSDB acreditam que vão conseguir governar este país tranquilamente ?

    Que todos os 53 milhões de eleitores da Dilma aceitarão a decisão bovinamente ?

    Que o Aécio subirá a rampa do palacio garbosamente nos braços do povo(os seus eleitores) ?

    O Aécio acredita mesmo não não terá, guerra, mortes, quebradeira, repercusão negativa da imagem no país, estagnação economica, desemprego… ou seja,  um verdadeiro inferno.

    Na boa, esses caras tem que parar de cheirar cola.

    ops ! eu disse cola, isso pode !

     

  10. nassif para e pensa

    O nassif tem que parar e pensar, qual a vantagem de promover este alarmismo, este golpismo?

    Está com saudade do seu grande amigo Serra?

    Bebeu?

    Quer mandar algum recado?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador