PSDB: Tofolli se comportou como militante do PT ao admitir a diplomação de Dilma

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Ainda com dificuldade de digerir a vitória de Dilma Rousseff sobre Aécio Neves no dia 26 de outubro, o PSDB emitiu uma nota nesta sexta-feira (19) atacando o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Dias Toffoli, e garantindo que vai ter “terceiro turno”, sim. A legenda promete continuar apresentando recursos judiciais na tentativa de cassar o segundo mandato da presidente petista, alegando fraude eleitoral.

Divulgado um dia após a diplomação de Dilma, o texto sustenta que o PT fez uso de mecanismos suspeitos para vencer a eleição presidencial (como dinheiro possivelmente desviado de esquemas na Petrobras), e crava que o TSE fez vistas grossas aos crimes porque seu presidente, Toffoli, ainda se comporta como advogado do PT.

A nota do PSDB é uma resposta ao discurso de Toffoli durante a diplomação de Dilma. O magistrado precisou ressaltar que as contas da campanha petista foram aprovadas e que não há espaço no TSE para tapetão. Horas antes, os tucanos haviam entrado com mais uma representação na Justiça Eleitoral, solicitando o impedimento da petista e a diplomação de Aécio em seu lugar.

Abaixo, a nota do PSDB em resposta ao ministro:

Dilma Rousseff foi diplomada ontem como presidente reeleita do país. Com tantas suspeitas ainda pairando sobre a campanha que a levou à vitória em outubro, é no mínimo temerário que o TSE tenha lhe garantido o certificado. Talvez fosse diferente se um ex-advogado do PT não comandasse a Justiça Eleitoral brasileira.

A cerimônia ontem era de Dilma, mas quem ocupou a ribalta foi José Antonio Dias Toffoli. O presidente do TSE abandonou a postura que se espera de um magistrado para envergar a toga de um militante político. Lembrou os velhos tempos em que defendia gente como José Dirceu e Delúbio Soares, condenados que agora têm no currículo uma longa temporada na Papuda.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral decretou que a eleição presidencial é “página virada”. Foi mais longe e, enfático, ordenou que quem levanta suspeitas sobre os métodos empregados pela campanha vitoriosa “se calem”. “Não há espaço para terceiro turno que possa vir a cassar o voto destes 54.501.118 eleitores”, discursou, para delírio dos petistas presentes.

O mais engajado militante talvez não conseguisse produzir melhor peça de campanha. A experiência pregressa de Toffoli como causídico talvez o tenha ajudado nesta hora: inclui serviços prestados ao PT e à CUT durante nove anos, um cargo na Casa Civil à época em que Dirceu a comandava e a chefia da Advocacia-Geral da União durante o tempo em que o governo Lula esteve sob o fogo cruzado das investigações do mensalão.

Por que os brasileiros que desconfiam da lisura da campanha que deu mais um mandato a Dilma Rousseff devem calar-se? Por que devem ignorar as denúncias de que dinheiro sujo desviado de cofres públicos pode ter financiado a vitória petista? Por que devem esquecer o uso da máquina estatal para beneficiar a candidata oficial, como aconteceu nos Correios? Por que devem sublimar o mais explícito terrorismo já praticado numa eleição no país?

Num país (ainda) democrático como o Brasil, acima de tudo estão as instituições e o sagrado direito de manifestação. A legalidade da vitória da presidente é indiscutível. Mas isso não significa calar-se diante das monumentais evidências de que a eleição foi ganha pelo PT com métodos espúrios, com procedimentos inadequados, com aviltamento de instituições, com fortes suspeitas de ligações do partido da candidata com a corrupção.

É por isso que as forças de oposição têm recorrido, e continuarão recorrendo, à Justiça para que prevaleçam os preceitos legais, para que as instituições sejam respeitadas, para que a lisura das disputas eleitorais assegure que a vontade do eleitor seja sempre soberana. O ex-advogado do PT pode até querer defender os 54.501.118 de cidadãos que optaram por Dilma Rousseff, mas não pode pretender calar os 51.041.155 de brasileiros que preferiram Aécio Neves.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

88 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Deixa ver se eu entendi. O

    Deixa ver se eu entendi. O PSDB queria que o TSE acatasse o pedido tresloucado deles, aos 45 do segundo tempo, com a alegação de que a diferença de votos foi muito pequena e arrancasse o diploma da mão da Dilma para oferecê-lo ao Aécio? É isso?

    PSDB (Partido Sem Desconfiômetro do Brasil)

  2. os tucanos participam:
    1.  de

    os tucanos participam:

    1.  de tentativas sucessivas golpes de estado na maior impunidade,

    2, usam bandidos para delatar seletivamente seus aversários,

    3. coludem  com forças golpistas;

    4.  participaramm do estelionato eleitoral ocorrida com a capa de veja nas vésperas da eleição.

    5. judicializam e usam um ministro notoriamente tucano

    – gilmar mendes – para livrarem-se de suas mumunhas.

    6. usam a república do paraná e a cbn de curitiba , cujo dono é o empresário joel malucelli, suplente do senador releito tucano álvaro dias, para a realização do tal golpe eleitoral.

    tudo impunemente.

    e ainda têm a cara de pau de acusar um minisitro que,

    na verdade, se ninguém alertasse antes, teria dado o

    tal golpe  junto com gilmar mendes..

    parece que  o psdb começou a delirar no reino da fantasia e

    do delírio político, o que poderá levar a uma crise política

    jamais vista na história do país..

    chegará um tempo em que a fascistização da política, o macartismo,

    terão uma resposta.

     

  3. .

    Ninguém mais no PSDB possui o mínimo senso de ridiculo.

    Perderam a eleição, vergonha nunca tiveram e estão colocando  na lama a dignidade dos próprios eleitores.

  4. O único remédio para essa

    O único remédio para essa corja do PSDB é a implosão definitiva. Bando de corrupto que mamam nas tetas dos estados por onde passa.

  5. Dois Pesos dua medidas

    Oque as pessoas precisam entender que o PSDB tem o direito de questionar se houve dinheiro desviado da Petrobras que foi para a campanhã, se a Dilma se com dinheiro vindo da Petrobras ela se  elegeu de forma ilegitima, caso não tenha havido o risco seria zero e ela deve cumprir o mandato.

    O PT não deve se esquecer do procurador Luiz Francisco que atazanava a vida inclusive com inverdades sempre favorecendo o PT e quando ajudaram a derrubar as grades do Palacio dos Bandeirantes no governo Montoro ou quando na greve dos professores deram pancada na cabeça do Covas.

    Outro dia o Nassif fez um artigo dizendo que o Toffoli esta em parceria com o PSDB e ai aonde fica a parceria, não devemos esquecer do passado ao analisar  o presente.  

    1. Carlos,
       
      Parei de ler na

      Carlos,

       

      Parei de ler na hora que você escreveu “os professores deram pancada na cabeça de Covas”. Isso não é verdade. Nenhum professor deu pancada na cabeça de Covas, eu acompanhei o caso e vi as imagens. Esta história foi mentirosamente espalhada para pessoas como você acreditar.

      O caso foi o seguinte: Covas queria porque queria entrar no prédio da Caetano de Campos, onde fica a secretaria de educação, mas queria entrar justamente pelo portão  onde havia um acampamento de professores. Covas poderia ter entrado por outro portão, o que estava livre, mas quis entrar por aquele para confrontar.  Ocorre que o portão estava trancado a chave, e até o sujeito conseguir abrir, se formou uma grande confusão entre Covas, os seguranças dele e os professores que estava já ali naquele portão acampados. Isso durou cerca de 5 minutos até que viessem abrir o portão, neste período um coco foi jogado e atingiu justamente o Covas. Mais tarde se soube  que foi um garoto de rua o autor. Covas ficou machucado e transtornado ficava mostrando o machucado para as cameras. Bem, esta cena vc deve ter visto, porque é ela que foi amplamente divulgada para colocá-lo de vítima em campanhas eleitorais até hoje.

      A história teve tanto sucesso, que anos mais tarde o Serra também copiou, embora o objeto que lhe fosse na cabeça não era bem um coco, mas uma bolinha de papel. Se as cameras não tivessem mostrado a fraude, até hoje ele estaria dando uma de vítima e pessoas como você não só acreditando como defendendo.

    2. Dinheiro da Petrobras

      Pelo que estou entendendo no que vaza da operação lava jato é que o dinheiro desviado foi para enriquecer pessoas. Outra e maior parte ficaram para as empreiteiras doarem para os três maiores candidatos a presidente, para as candidaturas de governadores desde Alckmin a Dino, para senadores desde Lindberg a Álvaro Dias e para os partidos doarem para seus candidatos.

      Ou seja, se tiver terceiro turno por doações de empreiteiras que desviaram, pelo que estou vendo na mídia, terá que ser uma nova eleição com novos partidos e candidatos.

    3. E por falar em Covas…

      Demorou anos para se ficar sabendo que o governo dele, é o elo perdido entre os governos tucanos, e a corrupção. Até recentemente, eu era um dos que isentava o Mario Covas, de envolvimento com a ladroagem tucana. Que decepção!

  6. É hora de rebatizar a sigla!

     

    Essas últimas declarações Neo-UDeNistas (digo, PSDBistas! Ato falho!) estãso causando vergonha alheia…

    Acho nem mesmo o tresloucado Lobão conseguiria achar isso qualquer coisa que não non-sense.

    Estou agora lançando a campanha para viralizar o novo nome desse partido esquizofrênico: Partido do Surrealismo Dadaísta Brasileiro! 

    Na verdade, está levemente indefinível essa crise de abstinência de noção. Nas palavras do ilustre Renato Russo:

    “Parece cocaínaaá, mas é só tristeza!”

    Putz! Nem o mestre da porralouquice, o ex-Presidente-ex-Sociólogo-ex-Pensador-ex-Intelectual-ex-Croque-ex-Cremento FHC seria digno das façanhas ( ou seria tacanhas?) dos últimos dois dias…

    E ainda tem gente que acha que a oposição saiu fortalecida da eleição…

    Aqui em BH ninguém (mais) votou em Aécio. Nos últimos tempos ficou difícil achar alguém que declare voto nele…

    Ridículo!

     

     

     

     

     

     

     

  7. Salafrários

    A cada dia que passa fica mais do que provado que os emplumados medem os outros pelas suas réguas tortas e mais sujas que poleiro de galinheiro.

    Joaquinzão, aquele que recebeu uma medalha em Minas, que condenou petistas na base do “ouvi dizer” ou usando a  extuprada(esse “bosalnaro” é outro) teoria alemã, quando “mandou” de volta pra Minas o processo do mensalão tucano agiu como magistrado isento? Ou não agiu como  militante tucano?

     O tal Moro, cuja esposa é assessora do tucano e  vice no Paraná e que trabalha num escritório de advocacia que presta serviços às concorrentes da PETROBRAS  e  que,mais grave, escondeu os tucanos envolvidos  na corrupção da PETROBRAS também é isento ? Ou não está agindo como um militante tucano?

    Os judiciários mineiros e capixaba que não confiscaram o tal helicóptero que transportava o famoso pó, que liberaram os envolvidos e mal mal ouviram  os envolvidos liberando-os na maior cara de pau também são  isentos?  Ou não agiram como militantes tucanos?

    O judiciário paulista age ou não age como   militante tucano ,ao  não  investigar   a máfia do trensalão paulista e ao protelar o processo contra os envolvidos?

    Ora, vão se catar emplumados, vcs e sua mídia podre.

  8. Aécio, um pseudo-general sem
    Aécio, um pseudo-general sem tropa, quer chegar ao poder pela força passando por cima do povo e do Judiciário. Ele está preparado para morrer tentando?

  9. Aécio calma, acho que vai

    Aécio calma, acho que vai dar, veja a coisa boa que vai acontecer, tudo tem seu tempo certo. Meu filho vai montar uma Reúplica com o subtuoso no de República do Brasil e ele precisa urgentemente de um Presidente, corra é a sua chance de se tornar o Presidente da República do Brasil, mas corra pois tem uma tal de Vilma que talvez resolva ser candidata.

     

  10. Luta continua, gente!…

    A vaga continua andado, a oposição sabe disso. Cadê a reação do PT e aliados, na frente político-ideológica?….

  11. Depois do vexame nacional que

    Depois do vexame nacional que o PSDB passou ontem por pedir que diplomem o Aécio, os tucanos não desistem  de se tornarem definitivamente a piada nacional. Bando de imaturos que quer reformar a matemática defendendo que o menos é mais.

  12. De um leitor trovador do 247

    aqui:

    http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/164168/Em-busca-do-diploma-A%C3%A9cio-vira-piada-nas-redes.htm

    (Eduardo De Paula Barreto

    O título bem que poderia ser Partido Sem Dó do Brasileiro!

    Afastem-se, afastem-se de mim 
    FHC, Serra , Álvaro e Alckmin 
    E quem for do PSDB um parceiro 
    Pois cada dia mais claro fica 
    Que tal sigla significa 
    Partido Sem Dó do Brasileiro. 

    Fernando Henrique Cardoso 
    Homem culto, influente e charmoso 
    Me causa a maior vergonha 
    Agora não o chamam mais de FHC 
    O seu nome mudou para THC 
    Devido à sua luta pela maconha. 

    José Serra, esse é uma piada 
    O coitado não ganha mais nada 
    Nem eleição para síndico 
    Ele faz se passar por honesto 
    Simula gentileza nos gestos 
    Ele merece o troféu de cínico. 

    O líder do partido Álvaro Dias 
    Que até outro dia parecia 
    Ser alguém com dignidade 
    Agora está tentando receber 
    Milhões do erário dizendo que 
    Serão doados para caridade. 

    Alckmin o nosso Governador 
    Devido a seja lá o que for 
    Tem sido um líder ridículo 
    Em seu governo os criminosos 
    Se tornaram tão poderosos 
    Que logo serão nossos políticos. 

    Qualquer partido pode o País governar 
    Mas se o cetro do poder repousar 
    Sobre as mãos do PSDB, acreditem 
    Que nós todos veremos o Brasil 
    Retroceder como nunca se viu 
    Pois ele governa para as elites.

    E tem mais:

    BEIJO PARA AÉCIO 

    Outro dia quiseram saber 
    Se eu seria capaz 
    De votar naquele rapaz 
    Que representa o PSDB 
    Na disputa pelo Planalto 
    E meio sem graça 
    Subi no banco da praça 
    E gritei bem alto: 
    Se um dia eu votar no Aécio 
    Pode me xingar de besta 
    E tatuar na minha testa: 
    ‘Meu nome é néscio’. 

    Como eu poderia 
    Votar num playboy 
    Que a cada dia constrói 
    A sua negativa biografia? 
    Que investe muitos milhares 
    Dos nossos reais num aeroporto 
    Que só serve para o gozo 
    Dos seus familiares? 
    Que durante dois mandatos 
    Governou Minas Gerais 
    E que nas eleições atuais 
    Lá teve um péssimo resultado? 

    Sem falar naquelas notas 
    Que saem na imprensa 
    Mostrando sua vida intensa 
    E até o convívio com as drogas 
    Além do hábito de dirigir 
    Sob efeito de bebidas 
    Trazendo risco à sua vida 
    E à de quem queira sair 
    E de sua ausência 
    Constante em Brasília 
    Deixando órfã a família 
    Dos que lhe deram preferência. 

    Mas o maior dos motivos 
    Que me impedem de votar nele 
    É por ele fazer parte da rede 
    Do pior de todos os partidos 
    Que já quebrou o nosso Brasil 
    Várias vezes seguidas 
    Deixando enormes feridas 
    Que só quem é mais velho já viu 
    Caro Aécio receba um beijo 
    Mas vou de Dilma novamente 
    Porque eu só ando pra frente 
    Porque não sou caranguejo. 

    Eduardo de Paula Barreto

     

  13.  
    Este rapaz está

     

    Este rapaz está manifestando sinais de intoxicação grave. Teria o jovem playboyzinho, cujo prazo de validade há muito está vencido, misturado a seu cocktail algum pó de mandioca brava? O cabra anda com uma cara de alucinado da zorra.

    É muito desaforo! Mais ainda, é muita falta de vergonha, um moleque desse que nunca fez porra nenhuma na vida tentar melar as eleições na qual o sem vergonha apanhou nos dois Estados onde curte seus ociosos dias de vagabundagem.

    Olhe! A democracia tem dessas coisas. Até possibilitar a um playboy inútil do tipo desse aécio da cunha, venha pleitear publicamente uma imoral virada de mesa. É ser muito arrogante esse porqueira.

    Orlando

     

  14. Já deu no saco essa postura

    Já deu no saco essa postura do psdb. Parece que eles não nada para fazer, a não ser querer ganhar o poder no tapetão. Falam tanto em corrupção, provavelmente tentando colocar o PT no mesmo nível deles.

    Estão rentando tirar o foco de investigações atuais, como o trensalão? Ou tentar se fazer de vestais, para que a população não associe o partido com a Pasta Rosa, Castelo de Areia, Privataria, SIVAM, Lista de Furnas, Mensalão dos tucanos (que foi para as calendas gragas da justiça mineira), compra de votos para a reeleição do THC?

    Isso, sem falar na “qualidade” dos xoques de jestão, de sumpaulo, paraná e minas.

    Ô raça!

  15. Aécio pirou

    E depois eles dizem que os petistas é que são “bolivarianos”. Isso aí é uma cópia pirateada do que tentou o Capriles lá na gloriosa Venezuela !!! Viva Chávez, Fidel e Raúl Castro.

  16. a tentação é enorme de usar o estoque de adjetivos pra eles

    de usar o estoque de adjetivos pra eles. Sempre tentarão golpes, golpezinhos e golpezões. Contenho meu palavreado até porque estão no papel deles, mas não pra esquecê-los. Se não me engano, os partidos comunistas e ex-membros até hoje são proibidos de entrarem nos serviços públicos da Alemanha. – O que pensar disso?

  17. Gente piadas a parte o PSDB

    Gente piadas a parte o PSDB está ensandecido,isso é normal?

    Apesar da canditada ter tido mais votos que o nosso,candidato pedimos uma nova metrica matematica que o menos é mais pois mais foi menos .

    Apesar do Aecio ter sido governador de MG por oito anos,ser neto do lendario Tranquedo neves ,ter eleito seu sucessor em 2010,ter se elegido senador pelo o estado de MG ,ainda tentam nos fazer crer que precisavam de cartinhas do correio para os eleitores lembrarem dele!

    Nossa é preocupante.

  18. A derrota destruiu aécio neve… um perdedor inconformado.

    Vai passar 4 anos sentindo vergonha com a reação a estas tentativas patéticas de golpe.

    O psdb/PiG tomou de 4 de Lula, Dilma e do PT. Virou goleada. E o perdedor partiu prá ignorância. 

  19. Eles, tucanos, estão caindo

    Eles, tucanos, estão caindo já no terreno da galhofa.

     

    Que mico!

     

    E estão cansando os brasileiros. 

     

    O PSDB deveria preparar 2018 e arranjar um discurso melhor do que o da UDN, que já está cansando.

  20. Aécio a mil anos-luz de Venceslau Braz, seu conterrâneo.

    Em 1979, no simulacro de eleição indireta que havia no Brasil, houve dois candidatos generais-de-exército e do Exército: pela ARENA, João Baptista de Oliveira Figueiredo e Euler Bentes Monteiro, este apresentado por um tresloucado MDB. A “eleição” se dava no plenário do Congresso Nacional com voto a descoberto e o resultado já era conhecido com um ano de antecedência. O MDB apresentou Euler como protesto, seus deputados e senadores nele votaram, mas João ganhou com folga. Quem da ARENA votasse contra, não sairia vivo do plenário…Mas não havia parlamentares com “aquilo roxo” na ARENA, eram todos cor-de-rosa…

    Mesmo naquela situação exdrúxula, com ameaças de morte e cassação de mandatos, o MDB comportou-se como bom cabrito, não berrou. Perdeu em silêncio, como se mineiro fosse. Mas agora, um mineiro tresloucado, fora do prumo, com o nariz branco de farinha láctea vem a público exigir ser empossado depois de ter perdido em eleições livres e diretas? Cassem-lhe o mandato de senador, esse sujeitinho é um perigo ambulante. E todos os responsáveis tucanos que assinaram o documento devem ser processados e presos por perturbarem o sossego público.

     

  21. É IMPRESSIONANTE!
    Quer dizer

    É IMPRESSIONANTE!

    Quer dizer que validar a votação de uma maioria é ser Petista!

    E o Gilma Mendes que botou todo mundo para rastrear as contas da dilma, o que que é?

    Ele faltou a diplomação!

  22. Perdeu a eleição

    O PSDB perdeu a eleição, a compostura, a cabeça e o bom senso.Fez bonito na eleição, o partido perdeu por pouco, ou seja, se manteve como um partido importante e influente no país. É ridículo querer ganhar fazendo um terceiro turno, até pleiteando diplomar o Aécio no lugar da Dilma. Espero que o partido se recomponha para fazer uma oposição construtiva vigiando e propondo alternativas para as reformas necessárias ao país.

  23. Em português claro.

    A maioria absoluta do povo brasileiro, consternado com o desespero do candidato derrotado, resolve conceder o diploma tão desejado ao intrépido playboy do Leblon.

     

    1. Como ja dizia meu amigo

      Como ja dizia meu amigo velhinho do Brooklyn ha mais de 30 anos atraz, perdido entre pena e raiva:  “what a wasted… asshole”…

       

      (“que desperdicio de… cu”)

  24. Sinceramente…
    … se o principal partido de oposição é essa merda (perdoem-me pelo vocabulário), o PT caminha a passos largos (infelizmente) para tornar-se um PRI, do ponto de vista da longevidade no comando da Nação. Não é desse lixo que o País precisa para contraponto ao PT num ambiente democrático. Oposição faz-se ao governo, não ao País!!

  25. Os tucanos estão mesmo

    Os tucanos estão mesmo convencidos que não voltarão atrás da decisão de impedir Dilma de governar. Acho que eles tem muita munição, a cada dia, em especial com as delações premiadas, que, segundo o depoimento de P.R.Costa nenhum político na ativa poderia ser citado antes dos nomes serem envados para o STF. Pelo visto, esse vazamento, ainda parcial, de ontem pra hoje, e em vésperas de Natal, tem mais um viés tucano, porque foi assim ao tempo do mensalão, e parece que nãos erá diferente agora. Mas, eu não me canso de dizer que desta feita quem mais está empenhada em dar um empurrãoziho na bagaça tucana é, de fato, a PF. Ela está com tudo e não tá prosa. Se Aécio ganhar é capaz da Corporação fazer uma festa. 

  26. Esquisito… O Tofolli dizer

    Esquisito… O Tofolli dizer que não haverá terceiro turno não pode, mas o Gilmar Mendes chamar, em pleno voto no TSE, o blog do Nassif de sujo, aí pode…

  27. Calma Aécio e tucanada, para

    Calma Aécio e tucanada, para que o desespêro!  Seus problemas acabaram; ano que vem vai ter um concurso, e aí quem sabe?…..

     

  28. Tudo o que o PSDB disse que o

    Tudo o que o PSDB disse que o Pt fez durante a campanha, pode-se simplesmente trocar os nomes e se verá tudo o que o PSDB fez. A cada dia que passa mais acredito que houve alteração nas urnas em SP, ou eles não estariam tão nervosos, pelo cálculo errado que fizeram. O Alckmin vencer até em tradicionais cidades do ABC paulista, assim como o Aécio, que nem de lá é, não pode jamais ser justificada pelo anti petismo somente.. Ou o Haddad jamais venceria para prefeito da capital. Nesse mato tem muito coelho, e para a próxima eleição é urgente ter-se um recibo do voto. Prá mim o PSDB é o Partido Supremo  Da Baixaria, que é o que está demonstrando ser. Ah se não fosse o PIG e as justiças compradas…. pq um plano p/ o Brasil, não tem MESMO.

    1. Muito suspeito

      Tudo parece se encaixar mesmo: PSDB estava tão certo da vitória, mesmo com o empate técnico, onde estavam 4 pontos atras. 

      Tão suspeito que a última pesquisa, cuja margem de erro era de 0,7 pontos (por causa de quase 20 mil entrevistados) foi colocada pelo JN como 2 pontos, dando empate. 

      Então, a suspeita de LN, de manipulação do programa nas urnas deve ser verdadeira: eles só não contavam que Dilma estivesse tão a frente, que mesmo manipulando as urnas com uma certa percentagem de votos, não deu para superar a margem de erro.

      Por isso tanto esperneio, com tentativa de recontagem dos votos. Por que o PSDB nunca levantou a hipótese de que as próprias urnas poderiam estar viciadas a favor de Dilma?

      Estão pondo os pés pelas mãos, e alguem ainda vai abrir o bico!

  29. Nota do PSDB

    Patético!! Decididamente nenhum tucanalha tem mais discernimento de nada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas saber que estão se envenenando a cada dia e que só dão tiro no pé, me enche de alegia. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  30. Até hoje os tucanos não

    Até hoje os tucanos não aceitaram a derrota nas urnas? Que dificuldade!!! Falam de Toffoli e se esquecem de Gilmar Mendes, um verdadeiro quadro tucano no STF. Sem falar em outros ministros, que durante o julgamento do chamado mensalão do PT, fizeram verdadeira campanha política antipetista, com direito a participar de lançamento de livro antipetista, com prefácio assinado pelo ex-presidente do STF, em pleno julgamento da ação. Isto sim, foi uma vergonha nacional para o judiciário brasileiro. No caso em tela, Tofoli simplesmente se redimiu um pouco do equívoco cometido, ao entregar as contas da campanha de Dilma para o ministro tucano Gilmar Mendes. Mas, as contas estavam corretas, e por isso não houve como deixar de aprová-las. Nem Gilmar Mendes conseguiu tal intento – e bem que se esforçou. É hora da tucanada aceitar os resultados das urnas, a vontade majoritária do povo brasileiro, e afastar a ideia ridícula de querer ganhar no tapetão. Perderam no voto. Aceitem, tucanos, o resultado e se preparem melhor para 2018. Simples assim.

  31. Em janeiro de 2019 estaremos

    Em janeiro de 2019 estaremos vendo a Presidenta Dilma devolvendo a faixa presidencial ao Presidente Lula, eleito em primeiro turno. Não para por aí não. Em 2023 e 2027 será a vez do Fernando Haddad. E em 2031 algum outro “poste” será eleito. Mamão com açúcar. 

  32. Perderam a compostura, o

    Perderam a compostura, o senso do ridículo, e o pouco que restou de dignidade para a oposição. Está difícil pro Aécio e para o PSDB assimilar a derrota.

  33. Tudo muito legal; ri um
    Tudo muito legal; ri um bocado com a verve dos comentaristas, mas… Esta ênfase, este exagero na dosagem, este tresloucado comportamento é intrigante. Me parece, desde sempre, que os compromissos assumidos foram de monta e as expectativas criadas muito elevadas. Havia uma sensação de crescimento, de vitória certa, de proximidade ao objetivo que os cegou, os tornou imprudentes, convencidos e descuidados. O apoio maciço da mídia, as manobras nas redes, a lava jato e, inclusive, prognósticos místico-esotéricos, davam a certeza de que eram favas contadas a eleição de Aecio. Depois de 12 anos e do desgaste natural, acredito que a reversão das expectativas se tornou insuportável, além é claro da desastrosa antecipação do resultado que não se confirmou. As perdas foram significativas e tenho a impressão de que o pior da “conta a pagar” esteja batendo às portas dos vencidos. Dependendo de quem seja o cobrador, a parada pode ser indigesta. Explicar ter perdido esta eleição, sem nenhum demérito à Presidenta mas considerando todas as injuncoes e circunstâncias, não deve estar sendo fácil. Estão agora tentando salvar os dedos, mas sabemos: quem anda com porcos, farelo come. Como farão para abandonar o discurso defendido até aqui, sem a desmoralização completa e a esta altura, inevitável? Muito triste e muito, muito preocupante. Ao radicalizar, há um ponto em que reconsiderar se torna impossível. Todos sabemos o que faz o rato encurralado!

    1. Imagina ainda com a abertura

      Imagina ainda com a abertura das caixas pretas de Minas . . . . meu, o cara perdeu todas, perdeu muito, tá louco de pedra . . . .

  34. “O Tofolli se comportou como

    “O Tofolli se comportou como militante ao diplomar quem foi eleito presidente e não o derrotado”.

    É preciso guardar essa frase exdrúxula e totalmente non sense. Ela expressa com perfeição a caca em que se tranformou a maior partido de oposição. Não é atoa que atrai tipos como o Lobão e aqueles 171 do revoltados online

  35. Golpe Atrapalhado x Jogada de Mestre

    Nem a Pantera-Cor-de-Rosa planejaria um golpe tão atrapalhado quanto esse: no dia da diplomação da candidata eleita por maioria absoluta, Dilma Roussef, o candidato derrotado entra com um pedido no TSE exigindo que a candidata eleita seja cassada e que ele, o derrotado, seja empossado em seu lugar no mesmo dia.

    Ao tomar conhecimento do fato, Gilmar Mendes ficou tão envergonhado que não compareceu ao evento de diplomação de Dilma Roussef, com receio de o associarem à palhaçada golpista.engendrada pela “inteligência” do PSDB.

    Os mentores do golpe pertencem ao núcleo duro de massa cinzenta esclerosada do PSDB.. Aécio Neves, incapaz de articular qualquer coisa minimamente inteligível, foi usado como boi-de-piranha.

    Acredito que Toffoli atuava no contragolpe. Sabedor da lisura das contas da campanha de Dilma, numa jogada de mestre, articulou para que o mais insuspeito inimigo do PT fosse o relator do exame das contas da campanha de Dilma. Não encontrando irregularidades relevantes nas contas da campanha, o relator não teve outra saída a não ser aprová-las e carregar consigo, pela aprovação, os demais votos dos Ministros, inclusive Toffoli que, naquela altura, já era acusado por fontes jornalísticas importantes de manobrar com Gilmar Mendes pelo impeachment da Presidenta.

    O plano dos golpistas “brancaleones”, debiloides e tresloucados consistia, num primeiro passo, conseguir a reprovação das contas de campanha. Num segundo passo, a cassação do diploma de Dilma e a, consequente, diplomação de Aécio.

    Abortado o primeiro passo, desesperados, resolveram ir para o tudo ou nada. Gilmar abandona o barco.

    Toffoli, a essa altura, identificado como o responsável pela indicação de Gilmar Mendes como relator da avaliação das contas de campanha,  fica legitimado e fortalecido para refutar as manobras golpistas da oposição, o “terceiro turno”, e, então refuta o golpe eleitoral em definitivo..

    Agora, só o emprego da força para impedir que Dilma Roussef tome posse.

    .

    1. Gilmar é outro

      Gilmar Mendes não foi  porque estava com ódio e raiva da Dilma ter conseguido a diplomação. Quanto a escalada estupida de Aécio, Gilmar aprovaria essa atitude mediucre e infantil de corpo e alma, pois o mesmo faz parte da trupe, se é que não redigiu esse texto apócrifo sem inspiração, alento e sem fundamento para golpear  eleição justa da Pres. Dilma. 

    2. Gilmar é outro

      Gilmar Mendes não foi  porque estava com ódio e raiva da Dilma ter conseguido a diplomação. Quanto a escalada estupida de Aécio, Gilmar aprovaria essa atitude mediucre e infantil de corpo e alma, pois o mesmo faz parte da trupe, se é que não redigiu esse texto apócrifo sem inspiração, alento e sem fundamento para golpear  eleição justa da Pres. Dilma. 

  36. Esse tipo de pataquada

    só é possível com a mídia PIG em funcionamento…

     

    Já chega!! Eleição tem dois turnos (por pressão da mídia PIG – porque antes era um turno só).

    Se o voto fosse por ordem de preferência, a Dilma já tinha ganhado no início de outubro.

    Acho que o safado do Toffoli acertou numa coisa, acabar com essa pataquada de terceiro turno.

     

  37. Toffoli, eu quero, Toffoli,

    Toffoli, eu quero, Toffoli, eu quero
    Toffoli, eu quero ganhar
    Dá o diploma, dá o diploma
    Dá o diploma pro Aécio não chorar

    Dorme, Aécinho do meu coração

    Pega a mamadeira e vem entrar no meu cordão
    Eu tenho uma presidenta que se chama Dilma
    se você  piscar o olho já ficou sem a pestana

  38. Texto contraditório, meramente empolado, repetidor da campanha

    O texto afirma que “A legalidade da vitória da presidente é indiscutível.” Ora, se é assim, está reclamando do quê?

    Quem escreveu esse texto não sabe o que estava dizendo.

  39. Porque eh que o PSDB pode

    Porque eh que o PSDB pode fazer um texto acusando formalmente um supremo e o PT nunca pode escrever um texto acusando gilmar dantas mentes?

  40. O desespero do PSDB ficou

    O desespero do PSDB ficou terminal e melancólico, como o de um goleiro na hora do gol ou como o de um usuário que não tem dinheiro para saldar a dívida assumida com o traficante e nem tem para onde correr.

  41. O que o Sr. Aécio parece não

    O que o Sr. Aécio parece não pensar é na possibilidade da maioria dessas 51.041.155 pessoas que ele pretende representar, não estarem necessariamente viajando na maionese como ele, e terem entendido que a eleição acabou mesmo quando saiu o resultado das urnas. Ainda mais levando-se em conta o número reduzido de pessoas que apareceram nas manifestações que ele convocou no Brasil inteiro e que nem ele mesmo compareceu

  42. O que o Sr. Aécio parece não

    O que o Sr. Aécio parece não pensar é na possibilidade da maioria dessas 51.041.155 pessoas que ele pretende representar, não estarem necessariamente viajando na maionese como ele, e terem entendido que a eleição acabou mesmo quando saiu o resultado das urnas. Ainda mais levando-se em conta o número reduzido de pessoas que apareceram nas manifestações que ele convocou no Brasil inteiro e que nem ele mesmo compareceu

  43. Diplomação de Dilma

    A matémática é uma ciência exata, e todos sabem: 54.501.118 é maior do que 51.041.155; então, ponto final, não vamos falar mais nisso, certo?

  44. Estranho

    1) O Gilmar Mendes nunca se comportou como militante tucano.

    2) O PSDB e a mídia querem reinventar a matemática, dizendo que 51 é maior que 54,

    3) Nos EUA, 100 mil votos de diferença não dão margem para chororô. No Brasil, uma diferença de 3 milhões provoca todo este recalque.

  45. Votos de Aécio são fruto do “Fora PT” da mídia.

    A maioria dos votos que Aécio recebeu não foram para ELE, e sim para o “Fora PT” criado pela mídia. 
    Prova disso é a quantidade de pessoas que atenderam o chamado feito pelo próprio Aécio e outros nomes do PSDB para a marcha de protesto.
    Numa metrópole com 20.000.000 de habitantes (8.782.406 eleitores), aparecer cerca de 4.000 pessoas demonstra a real proporção de votos que o Aécio tinha.
    Nas eleições, os votos de protesto motivados pelo “Fora PT” seriam dados a qualquer candidato que passasse para o segundo turno.
    Acredito que o Aécio já sabia disso, e nem se deu ao trabalho de aparecer no próprio evento.
    Então ele e seu partido ficam nesse teatro para se manter em evidência.

  46. CABEÇADAS NO “POSTE”

    SE A JUSTIÇA RESOLVER AGIR COMO REPUBLICANA E DESENGAVETAR OS VÁRIOS PROCESSOS EXISTENTES CONTRA A TUCANALHA. NÃO VAI TER LUGAR NA PAPUDA!!!

    QUEM JULGOU E APROVOU AS CONTAS DA DILMA FOI UM TUCANO TAMBÉM DE MUITOS PRÉSTIMOS AO PSDB, GILMAR MENDES, QUE FEZ O POSSÍVEL E O IMPOSSÍVEL PARA NÃO APROVA-LAS. ATÉ MESMO O DE TENTAR INFLUENCIAR O VOTO DO FUX, SEM ÊXITO.

    DIANTE DA PROVÁVEL DERROTA ELE MALANDRAMENTE VOLTOU ATRÁS.

    A PARTIR DAÍ, DESESPERO TOTAL!!!

    AGORA AGEM SEM CONTROLE.

    ALGUÉM PRECISA IMPEDIR O “MENINO DO RIO”  DE DAR TANTAS CABEÇADAS NO “POSTE” REELEITO E NAS INSTITUIÇÕES ESTABELECIDAS QUE SABEM SE RENDER AOS FATOS.

    JÁ TÁ TODO FERRADO O COITADO!!!

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador