PT pede a militantes que se armem com argumentos para enfrentar 3º turno

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – O PT quer armar seus militantes com dados e fatos, para que combatam a ‘ignorância nas redes e nas ruas’. O aumento do discurso de ódio veio acompanhado de factóides, inverdades e acusações pesadas que não se sustentam contra argumentos. A direção do Partido dos Trabalhadores quer que os militantes enfrentem o terceiro turno com argumentos. Leia a matéria do Estadão.

do Estadão

PT pede a militantes que se ‘armem com argumentos para 3º turno’

Sigla divulga mensagem avisando para que correligionários se informem para ‘rebater a ignorância nas redes e nas ruas’

Mateus Coutinho

O Partido dos Trabalhadores divulgou nota em seu perfil oficial no Facebook conclamando sua militância a se informar contra os “fantasmas do passado” que tentam criar um “terceiro turno” na disputa presidencial. Com a frase “Militância às Armas”, seguida por uma imagem de computador, notebook, tablet, smartphone e até um megafone, a sigla faz um apelo para seus militantes. “Mantenha-se informado em nossos canais e arme-se com argumentos para rebater a ignorância nas redes e nas ruas.”

Abaixo da mensagem são indicados os links para as páginas do PT, do Instituto Lula, do site e do perfil oficiais de Dilma e da página “O Brasil da mudança”, mantida pelo instituto do ex-presidente. A iniciativa ocorre após a repercussão da polêmica passeata pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff e a intervenção militar, realizada no último final de semana na Avenida Paulista.

Na nota, o partido não cita especificamente a manifestação, mas afirma que a reeleição da presidente “revelou o desespero de setores que insistem em ignorar a vontade da população demonstrada nas urnas.”.

Veja a íntegra da nota:

“A vitória de Dilma Rousseff revelou o desespero de setores que insistem em ignorar a vontade da população demonstrada nas urnas.

Representantes do atraso, verdadeiros fantasmas do passado, eles tentam criar um terceiro turno da disputa eleitoral ao suscitarem sandices como intervenção militar e até o impeachment da presidenta.

Esqueceram que o povo não é bobo!

Mantenha-se informado em nossos canais e arme-se com argumentos para rebater a ignorância nas redes e nas ruas.

Visite, divulgue e compartilhe”

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

34 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Caro Nassif e demais
    Mas isso

    Caro Nassif e demais

    Mas isso os blogueiros sujos já fazem, e há bastante tempo. Que o PT tenha sua base de informação é ótimo, mas os blogueiros sujos, em união com um grupo de comentaristas, montaram uma base investigativa fantástica.Se não fosse isso, o PT dançava em muitas coisas.

    Também acredito, que Dilma, e qualquer membro do governo, só devam dar enrevistas aos blogueiros ditos sujos, com gravação e envio ao You Tube, FB,  entre outros.

    Total bloqueio á grande mídia e se isso acontecer, que leve os blogueiros sujos, para se contrapor com a visão enviesada da grande mídia.

    Saudações

  2. Para a Globo e os jornalões

    Para a Globo e os jornalões omitirem parte dessa mensagem é um pulo. só vai sobrar dela que o PT está pedindo uma luta armada, dando o pon ta-pé para se inverte tudo de novo, e de novo vivermos um tempo somrio.

  3. Coordenadores do PT urgente!!!

    Contratem um topógrafo e fazendo uso do Google Earth divulguem todas as obras do PT nestes últimos 12 anos.

    Nos dê argumentos!!!

    1. Caro Drigoeiro
      Concordo em

      Caro Drigoeiro

      Concordo em grau, genero e número com você.

      Apesar de todo trabalho de pesquisa feita pelos blogueiros sujos e pesquisadores comentaristas, ainda falta muita coisa.

      As propagandas do PT, durante a campanha, já permite que um novo livro de Geografia seja escrito.Só para pararmos nesse exemplo.

      Há que se divulgar obras e o novos direitos adquiridos nos 12 anos, e que seriam detonados com Aécio.

      Saudações

      1. Obrigado!

        Nestes últimos anos foram apresentadas neste blog, diversas formas de melhorar a comunicação e gestão da Presidenta.

        Resultado: nenhum feedback.

        Então chegamos a conclusão de que este blog não possui a mínima penetração no governo da Presidenta Dilma.

        Triste! 

          1. Esta tua resposta…

            Explica claramente as manifestações do ano passado.

            Nenhum feedback com a população…

            Em que momento afirmei que a presidenta deve ter acesso ao blog, mas deve urgente contratar assessores que o façam…

  4. Fernando Francischini deveria
    Fernando Francischini deveria desde já ser combatido pelo PT.

    Muitos dos factóides e/ou ataques que circulam em redes sociais vêm de seu perfil do facebook deste deputado policial.

  5. Que tal o próprio PT ajudar,
    Que tal o próprio PT ajudar, acabando com o Bolsa PIG ?
    É contraproducente ter militantes que argumentam, enquanto a grande mídia, com toda a atenção que tem, manipula os que não tem senso crítico.

  6. As armas PT

    Atenção:

    À partir desta convocação, da forma em que foi feita “se armem”, em caso de alguma confusão, um assassinato ou agressões maiores promovidas por estes reacionários, certamente estes grupos neonazistas e golpistas, que circulam por SP protegidos por órgãos públicos de lá e as alas mais reacionárias do PSDB, distorcendo o sentido da convocação, irão tentar reverter a culpa da baderna, possivelmente utilizando-se da famosa frase do saudoso prefeito Odorico Paraguaçu: “Isso deve ser obra da esquerda comunista, marronzista e badernenta”

    Aliás, SP e Odorico me trazem lembrança de outra frase, hoje atualissima: “Como dizia o poeta Castro Alves: “Bendito aquele que derrama água, água encanada, e manda o povo tomar banho”

    1. É muito fácil

      Basta a Dilma corta as propagandas do governo Federal nos tentáculos do PIG.  Se ela não fizer isso, terá golpe com toda certeza e vai ser mais rápido do que pensamos. A Dilma deveria tomar umas aulas do Senador Requião. Ele vai explicar direitinho como enfrentar o PIG.

      1. E eles continuam manipulando…

        Hoje mesmo no rádio, ouvi um radialista dizer que Haddad estava fazendo lambança em S.Paulo. Pasmem!  Logo Haddad, sem dúvida alguma, o melhor prefeito da atualidade! Um político, inteligente, honesto e que já começa a ser aplaudido até mesmo pelos opositores!  Algo muito urgente há de ser feito em relação à mídia.É triste ouvirmos isso de pessoas que, sabidamente pouca instrução e articulação têm para falar em rádios. Mas o povo ouve, e  a lavagem cerebal continua… Pelo visto , já começam a querer desconstruir aquele que, sem dúvida, é uma promessa honrosa e inteligente para o nosso país!  

  7. Não entendi

    Só não entendo porque o GGN está replicando uma notícia do estadão que, por sua vez, está simplesmente transcrevendo uma nota do próprio partido. Porque o GGN não buscou essa informação direto da fonte?

  8. Quais argumentos?
    Que Paulo

    Quais argumentos?

    Que Paulo Bernardo, Cardoso e Mercadante são bons ministros?

     

    Meu voto nessas eleições foi anti-PSDB e anti-Marina…

    Mas o PT vai ter que ralar muito para conseguir que eu volte a pedir voto para ele…

    1. Amigo, pelo conjunto da

      Amigo, pelo conjunto da OBRA…engulo até estes. E a obra é vastíssima. E DE “CONCRETO ARMADO”…a transposição do São Francisco, sonho centenário é uma delas.

  9. O principal inimigo é

    o próprio fígado. Lidar com o anti petismo selvagem, com a agressividade  escabrosa que permeia a discussão política, sem se deixar contaminar e se igualar na arrogância …  vai ser dificílimo .  O ódio só existe por que ele é alimentado e isso se torna um ciclo vicioso quando o “outro lado” encontra todas as justificativas para propagar o ódio travestido de “justiça”, “opinião “, “reação “…

    1. Ódio

      Sabe Chris,

      consigo digerir bem as críticas e o ódio dos tucanos contra o governo PT. É tão fácil defender este governo que nem me preocupo. Para cada agressão um argumento sereno e verdadeiro. Eles, como são completamente alienados e não querem ver o óbvio ficam calados.

      Fundamental, entretanto, é que o governo vá periodicamente à televisão e rádio para mostrar suas obras e projetos, coisa que não foi feita no primeiro mandato e que prejudicou muito a luta pela reeleição.

      A presidente DILMA tem essa missão. Sugiro entrarmos no portal da presidência e escrever a ela solicitando esta prática. Faço isto com certa frequência. Com isto, tudo ficará mais fácil em 2018.

  10. A DESINFORMAÇÃO É ENORME. E a
    A DESINFORMAÇÃO É ENORME. E a má fé não fica atrás.

    O Porto de Mariel, em Cuba é o campeão. É a “maior prova da “cubanização” do Brasil. Fiz um post explicando a sua importância estratégica para o Brasil, e que o dinheiro foi emprestado a empresários brasileiros. Coloquei no final a entrevista do vice presidente da FIESP, com HERODOTO BARBEIRO NA RECORD,que considera-o como um PORTO AVANÇADO NA AMÉRICA CENTRAL, PARA AS EXPORTAÇÕLES BRASILEIRA. Este post, “criou vida” e se espalhou. Até então…não tínhamos NADA PARA REBATER QUE A PRESIDENTE TINHA “CONSTRUIDO UM PORTO EM CUBA, COM NOSSO DINHEIRO, DE PRESENTE PARA FIDEL”.

    Não é sem tempo…um local para nos abastecermos de INFORMAÇÕES para o debate.

  11. Bom, que vão se armar com

    Bom, que vão se armar com argumentos eu não tenho dúvidas.

    Quero ver esses argumentos vencerem os fatos – afinal, contra fatos não há argumentos.

    Quando fatos como inflação alta, desemprego, corrupção na Petrobras, apagão e etc. ficarem mais claros no ano que vem, daí eu quero ver o que a metralhadora de argumentos vai poder fazer.

    Vou comprar uma pipoca e assistir o massacre de longe.

    1. Pode comprar a pipoca!

      Pode comprar a pipoca!

      No PiG você já assiste o massacre diariamente, há 12 anos. E pelo jeito acredita neles como se fossem as escrituras sagradas.

      No Brasil da globo, veja e congêneres, a inflação sempre esteve altíssima, o pleno emprego é transformado em desemprego e o apagão é uma ameaça diária.

      Bom espetáculo e divirta-se! 

      Só que é ficção. 

      1. Fair enough.
        Vamos ver o que

        Fair enough.

        Vamos ver o que a realidade nos trará.

        Eu apostaria uma caixa de cervejas do interior de Santa Catarina, mas temo que algumas delas não estarão abertas até o fim do mandato da nossa-guia.

        Mas faço o compromisso público: se o mandato da PresidentE for melhor que o 1o, pago 24 unidades de uma boa cerveja de trigo fabricada por alguma boa microcrevejaria do sul do país.

        Se não for… bom, nao precisam me dar nada. A situação nao vai permitir gastos desnecessários.

        Fechado?

  12. esse banco de dados é

    esse banco de dados é fundamental para explicar as

    transformações positivas ocorridas nos últimos doze anos.

    mas o setor de comuicação do governo e do partido

    deve ser aperfeiçoado urgentemente.

  13. Responsabilidade

    Perfeita solicitação.

    A verdade não brota do nada. A mentira é muito mais sedutora.

    A responsabilidade de se manter informado é muito maior, assim como a necessidade de ter mais paciência ao contra argumentar.

  14. Uma questão levantada durante
    Uma questão levantada durante a campanha eleitoral foi o porquê de os governos Lula e Dilma não terem investigado os casos de corrupção do governo FHC, que sabemos foi muito corrupto, e isso foi argumentado como atestado de honestidade do seu governo.

  15. A direção do PT é muito

    A direção do PT é muito limitada. Não há más intenções, mas há evidente incompetência nas suas colocações evitando distorções que a mídia está prontinha para dar. Eles tem obras mil, mas não possuem habilidade para ofuscar as más intenções midiáticas. Obviamente, que a grana que o PT possui nem se compara com a imensa grana da mídia oligárquica e corrupta. Mas, mais de habilidade em informar pelo PT, já é muito necessária faz tempo. Que contratem especilistas na área de comunicação, é fundamental para equilibrar o jogo.

  16. Com que armas? Iremos a luta mesmo desarmados como sempre

    Ficaram cevando a Globo, Veja, SBT, Zero Hora e tutti quanti como anunciantes e o pior continuam a alimentar os inimigos.

    Mercadante comprou revista escola da Abril quando podia ter comprado da Carta Capital.

    Agora querem que vamos a “guerra” desarmados, sem um mísero jornal, rádio.

    O sistema oficial de comunicação: TV Brasil, Agência Brasil etc. Pra que serve. para empregar burocratas, como no passado, tipo André Singer?

    O site da Agência Brasil chegou a publicar a pesquisas fraudada de Aécio, como manchete principal.

    Foi inaugurada como Avenida Água Espraiada, em 2003 teve o seu nome alterado para Avenida jornalista Roberto Marinho, pela prefeita Marta Suplicy, em homenagem ao fundador das Organizações Globo. Desrespeitando lei municipal nº 13.180 de 2001, que só permite troca de nome no caso de homonímia. “Não se escreve a história do Brasil nos séculos 20 e 21 sem o jornalista Roberto Marinho”, disse Marta. Ela não era obrigada a fazer isso, fi-lo por que qui-lo.

    Quem já teve Opinião, Movimento, Coojornal na época da ditadura e agora na “democracia”, a direita está armada até os dentes com Veja, Globo.

    Por que sabem fazer excelentes programas para o espaço eleitoral e são um desastre em todo o outro tipo de comunicação.

    Mas iremos para o campo de batalha enfrenta-los mesmos desarmados.

  17. Meu avô diria: “Penso cá com

    Meu avô diria: “Penso cá com os meus botões”… ahahah

    Como é que em PLENA CAMPANHA, O PSDB DIZ, em rede nacional que a TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO ESTÁ PARADA…E O PT NÃO DIVULGA O TESTE DA CALHA LESTE, JORRANDO ÁGUA?  É SIMPLESMENTE…DE CHORAR, DE ALEGRIA.

    Ponte Rio-Niterói demorou SEIS ANOS para ficar pronta.

    Itaipu SETE ANOS

    A obra que mais se assemelha à TSF É A represa do DRAGÃO, NA CHINA!!!! VINTE E TRÊS ANOS PARA FICAR PRONTA (24H/D SEM MARINA PARA ENCHER AS “TAMPAS”, dos “lincenciamentos”)

    A previsão de entrega é de um a dois anos…E ESTÃO RECLAMANDO DE ATRASO, COM DESNÍVEL DE MAIS DE 300 METROS ENTRE QUATRO ESTADOS…mostra o VÍDEO DA CALHA LESTE, e nem precisa fazer propaganda, faz como “postal”, pano de fundo, de fala oficial da presidente…!!!!”

    Mas nãããão, ser SIMPATIZANTE DO PT é tirar leite de pedra, todos os dias!!!! 

  18. Meu avô diria: “Penso cá com

    Meu avô diria: “Penso cá com os meus botões”… ahahah

    Como é que em PLENA CAMPANHA, O PSDB DIZ, em rede nacional que a TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO ESTÁ PARADA…E O PT NÃO DIVULGA O TESTE DA CALHA LESTE, JORRANDO ÁGUA?  É SIMPLESMENTE…DE CHORAR, DE ALEGRIA.

    Ponte Rio-Niterói demorou SEIS ANOS para ficar pronta.

    Itaipu SETE ANOS

    A obra que mais se assemelha à TSF É A represa do DRAGÃO, NA CHINA!!!! VINTE E TRÊS ANOS PARA FICAR PRONTA (24H/D SEM MARINA PARA ENCHER AS “TAMPAS”, dos “lincenciamentos”)

    A previsão de entrega é de um a dois anos…E ESTÃO RECLAMANDO DE ATRASO, COM DESNÍVEL DE MAIS DE 300 METROS ENTRE QUATRO ESTADOS…mostra o VÍDEO DA CALHA LESTE, e nem precisa fazer propaganda, faz como “postal”, pano de fundo, de fala oficial da presidente…!!!!”

    Mas nãããão, ser SIMPATIZANTE DO PT é tirar leite de pedra, todos os dias!!!! 

  19. Ah como eu gostaria de

    Ah como eu gostaria de responder esse post em caixa alta, pois minha vontade é de gritar mesmo…

    Mas como não seria prudente de minha parte ser deselegante com os colegas do blog, peço apenas que mentalizem o post em caixa alta. Aí vai:

    Quem tem que pedir algo nesse momento são os progressistas, queremos que o PT se arme com os dispositivos legais da constituição para entrentar a mídia!!!!!

    Já são quase 12 anos com a mesma conversa mole!!!!!

    Por acaso a turminha do PT ainda acha que é justo querer combater militância paga (paga!!!) da oposição com militância tradicional, ainda mais agora que o PT chegou a níveis absurdos de reprovação da linha da classe média pra cima???

    Cumpram a constituição, pombas!!! A c-o-n-s-t-i-t-u-i-ç-ã-o!!!!!

    Já estou cansado dessa lenga-lenga…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador