Religiosos se unem contra a ameaça da barbárie

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Foto arquivo Google
 
Jornal GGN – Um manifesto inter-religioso chega às redes em defesa da democracia e em repúdio ao candidato que prega a violência. Instam pessoas de fé a lutarem contra a volta de tempos sombrios e, baseados em suas crenças percebam que a civilização se quedará de joelhos diante de tal ameaça. Deus é representado em tantas fés em livros sagrados diferentes, mas sempre apoiado no amor e no respeito ao próximo, isso não muda.
 
O manifesto pode ser lido a seguir.

 
MANIFESTO INTER-RELIGIOSO CONTRA A BARBÁRIE
 
Nós membros dos movimentos que subscrevem este manifesto, vimos a público neste momento decisivo em que a barbárie desafia a civilização, nos manifestar em nome da democracia.
 
Somos parte das três religiões monoteístas do mundo. Acreditamos em um Deus de bondade e de amor. Um Deus que ama todas suas criaturas, não importa sua cor ou seu gênero. Ele nos fez à sua semelhança, e nossa diversidade é a prova de um Deus que está em cada um de nós.
 
Toda vez que a fé foi utilizada para promover a paz, tivemos progresso e convivência pacífica entre os seres humanos. Mas quando utilizaram dela para promover o ódio, tivemos os piores períodos da nossa história.
 
Não podemos colaborar para que estes tempos sombrios voltem a surgir entre nós. A barbárie que bate a nossa porta não pode entrar.
 
O Judaísmo trouxe ao mundo a Bíblia Hebraica, o Cristianismo trouxe ao mundo os Evangelhos e o Islã o Alcorão, livros sagrados que orientam o ser humano a um mundo de respeito ao próximo. 
 
Todos aqueles que professam a sua fé em Deus e nos valores éticos e morais do monoteísmo estão conosco a favor da civilização e do direito de todos os seres humanos conviverem em paz e harmonia. Judeus, cristãos e muçulmanos irmanados por um Brasil para todos e contra o obscurantismo.
 
Possa Nosso Deus único nos proteger, permitindo que o bem vença o mal, o amor e a compaixão vençam o ódio que foi semeado no coração de cidadãos brasileiros e que nos ajude fazendo com que todos retornem a consciência da palavra de Deus, em suas ações!
 
Por tudo isso nós conclamamos o apoio aos candidatos Fernando Haddad e Manuela D’Ávila, através do seu voto. 
 
JUDEUS CONTRA BOLSONARO
ARTICULAÇÃO JUDAICA
MOVIMENTO NOSSA VEZ, NOSSA VOZ – SP
IGREJA CATÓLICA ANGLICANA LATINO AMERICANA-MG
FRENTE DE EVANGÉLICOS PELO ESTADO DE DIREITO 
MESQUITA SUMAYYAH BINT KHAYYAT – EMBU DAS ARTES-SP
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Hora da Onça Beber Água

    Nassif: o manifesto é bonitinho, arrumadinho e outros “inhos”. Mas, de meia dúzia de votos, mesmo considerando produto de mentes sãns, intelectual e erudita. Os daBala estão se lixando pra isso. Têm a seu favor os “vangêlicos” papadízimo, com dinheirama de dar gosto e votos a sair pelo ladrão (trocadinho), comandados pelo ProfetaMaldito (ligado ao Carcamano da Moóca), diretamento do Templo de Salomão. Passam por cima disso feito trator. E ainda sairão contando “o sangue de Jesus tem poder, tem poder, tem poder…”. Sem contar naquelas alas de pobres, negros, gays, operários e outras “minorias”, que adoram votar na direita nazifascista. A proposta de violência é mais convincente e fasciante. Imagine um desses podendo portar livermente uma AR15 ou uma AK47, pistolas de grosso calíbre e mira a laiser. E se for do grupo, com direito a matar, com já está acontecendo em alguns Estados da federação. O Judiciário, coautor do novo governo, dará a cobertura de que precisarão. Fizeram assim com os empresários, por quê mudariam agora?

    Portanto, o manifesto é louvável. Mas, parece, ficará só nisso…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador