Respondendo a provocações fascistas

Enviado por Almeida

Esta campanha, os fatos indicam, será plena de provocações e atos de violência. É preciso manter o alerta, tomar precaução e buscar a calma e a racionalidade para não perder o controle das situações.  

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Essa direita nacional está muito bem organizada

    Incrível o quanto a Direita Nacional se profissionalizou e se organizou.

    É possível perceber como os ataques contra os nomes da esquerda acontecem em diversos níveis diferentes, simultâneos e ensaiados.

    Tem a turma do confronto direto que fica provocando os membros da esquerda pessoalmente, tentando obter uma reação. Além disso, tem também os youtubers editando e promovendo vídeos com contéudo novo e antigo. Páginas na internet criam conteúdo anti-esquerda com novas roupagens, infográficos, piadas e memes. 

    Esse trabalho segue alinhado com a grande mídia que continua fazendo o mesmo trabalho partidário de sempre, porém agora em conjunto e em uma única direção.

    O resultado é esse: 2º Vídeo provocando Ciro Gomes dessa semana… todos eles reperctidos por dezenas de youtubers, blogueiros… junto a isso vem os “jornalistas” da grande mídia martelas pontos negativos da carreira de Ciro.

    Foi só Lula ser preso que Ciro não saiu da boca da direita.

    É difícil…

     

     

  2. O inimigo é o Fascismo

    Ciro Gomes tem um conjunto de atributos capazes de nocautear Bolsonaro no primeiro round de um debate político.

    Por isso os fascistas estão perseguindo Ciro Gomes e provocando-o.

    Se Ciro não quiser participar de uma unidade de centro-esquerda, não deve ser atacado por isso.

    Os militantes de esquerda precisam focar no inimigo.Toda energia contra os fascistas !!!

    1. Então é o Ciro que livrará o povo do Bolsobosta

      Se o Ciro Gomes não livrar o povo do Bolsobosta e do fascismo, o povo está perdido, né?

      A emancipação do proletariado é obra do próprio proletariado, não do Ciro Gomes

  3. Que bom çaber que Ciro

    Que bom çaber que Ciro morreu.  Mandem nos as fotinhas…  Os selfies com o cadaver.  Tenho certeza que todas vao estar lindas.

  4. Tenho meu pé atrás com Ciro.

    Tenho meu pé atrás com Ciro. Masss, temos que pensar e visualizar o verdadeiro inimigo. A direita e principalmente a extrema direita vem destruído todos nós. Um pouco de unidade é necessário. Se ciro não é nem de longe um verdadeiro esquerdista, ele também não raciocina como essa gente e tem alguns bons atributos. Vamos focar nos que querem nos destruir, não é momento de dividir. Ainda mais, o inimigo do meu inimigo é meu amigo. Duas agressoes gratuitas por esses facistas em menos de uma semana me faz querer ser aliado de quem está recebendo esses ataques.

    1. Ciro está colaborando com a nossa destruição. Nos traiu.

      Quando Ciro fala que Lula não é preso político (e ele sabe que é), ele legitima o golpe, sabota nossa campanha mundial por Lula Livre, chama Lula de corrupto nas entrelinhas, dá ar de normalidade institucional que não existe, enfim faz o que a Globo quer. Se ele age igual ao verdadeiro inimigo, porque deve ser tratado diferente?

      Ele pode ser candidato sem problema, como Boulos, como Munuela, mas ficar fazendo a política do lado de lá, disparando fogo contra a gente, não dá para ser tratado como alternativa. Se ele quer ser alternativa precisa escolher o lado de cá com clareza e atitude, coisa que ele se recusa.

      E não se trata de deixar de combater os demais adversários da direita mais escancarada, se trata de abrir o olho de quem é nossos companheiros do nosso lado não se enganar com traidor. Já chega o tanto de traidor de direita e de centro que se elegeu na aba do Lula e traiu descaradamente no impeachment e trai agora. Já chega os ministros do STF que eram progressistas antes de serem indicados e depois negam um tratamento justo para Lula e deram apoio velado ao impeachment. Chega de sermos traídos.

      1. Esse tipo de atitude ainda

        Esse tipo de atitude ainda nós vai destruir como um todo. A incapacidade da esquerda de se unir e de ao menos escolher aliados que mesmo que não estejam no nosso espectro podem trabalhar pela melhora da situação é algo impressionante.

        Ciro falou que a condenação era esdruxula, sem provas e que traduzia uma perseguição a lula e ao pt.

        Ele tenta se viabilizar candidato e é momento de se ter algum tipo de estratégia de vitória. Suas propostas sao muito mais proximas das nossas do que as de lá.

        Não nos esqueçamos que a situação atual é decorrente da nossa atuação como um todo (falo da esquerda).

        Foram anos e mais anos do pt aceitando difamações, capas ordinárias de revistas, editoriais de jornais e reportagens globais sem tomar uma atitide sequer. Se deixou essa campanha difamatória chegar ao um precipício.

        Quando se tinha o poder não se impos limites a essa midia nojenta, não se tentou implementar nas forças armadas o retorno das parte progressista que foi dizimada em 64-68, se tratou de nomeação de cargos jurídicos de alto escalão com desdém.

        Quando o judiciário avançou pela primeira vez com o maluco mensalão se escolheu “aceitar”. Quando Moro gravou ilegalmente uma presidente da republica colocando sua voz e ofendendo a lei de segurança nacional ao invés de prender (e ela tinha poderes para isso ali, ainda tinha) se optou pela “democracia” e só falar.

        As pessoas acharam que sua melhora de vida em 13 anos foi devido a seu “trabalho” porque nem isso foi explicado a elas. Que sua melhora se deveu a um programa de governo. Nossa incapacidade política é tanta que o maior lider é preso e vemos manifestações mínimas.

        Lógico que adoraria que tivessemos uma população com tanta consciëncia do seu papel político que gerasse uma insurreição a la cubana ou mesmo o que aconteceu na venezuela que tirou chavez do quartel para o palácio do governo.

        Isso vai acontecer? é lógico que não. Agora isso será fruto para outros tempos (nem sei se estarei vivo) e fica como lição para todos nós (de esquerda).

        Agora se não optarmos pelo pragmatismo de escolhermos alguém viável, nem eleições teremos. Iremos mergulhar numa ditadura de fato e de direito contra todos em que talvez nem esse ato meu de escrever num blog ocorrerá.

        Isso além da destruição e da venda do que resta do patrimônio nacional.

        É hora de pensar com a cabeça e não com os pés. Se aparecer um real candidato de esquerda viável, lógico que votarei nele. Mas não é o que me parece. Então que se escolha um com mais similitudes e que não dë andamento a destruiçÃo total do nosso país.

        É o que penso.

  5. Passaram decadas tratando
    Nao é o caso do Ciro, mas as esquerdas passaram decadas tratando Olavos, Reinaldos e Vilas como “direita bem pensante”. Agora aturem.

    Se nao tiverem energia suficiente pra tratarem essas bestas quadradas de imbecis pra baixo, deixando bem claro que é exatamente isso que são, é melhor nem entrarem em campo, pra não fazerem gol contra (com mea culpa da esquerda aqui, uma “critica construtiva” à esquerda acolá…).

    Já passou da hora de pararem de brincar, a não ser que queiram voltar a morrer como nas décadas de 60 e 70.

    1. Não conheço ninguém de esquerda

      que tratou estes que você citou como “direita bem pensante” (pode ter alguma exceção). E acho que sua visão está equivocada. A direita simplesmente faz o jogo dela, saiu do armário para as ruas, cresceu em termos de barulho e mobilização (errado é só violência, agressões e baixarias, o resto é do jogo). Igual no futebol, a gente não pode reclamar do outro time quando ele joga, a gente tem que jogar melhor se quizer vencer.

      1. Outro jogo
        Suplicy foi a um “debate” com Olavo de Carvalho há pouquissimo tempo; Haddad ficou tratando o Vila à cavalheiro. Reinaldo Azevedo jogou livre de marcação ali pela ponta direita o tempo todo.

        Sem mencionar a pueril bancada da Camara e do Senado, que mais parece de um time de juvenis treinando com profissionais…

        Estamos vendo jogos diferentes.

  6. Os ânimos estão exaltados e a tendência é piorar

    É seguir o nosso caminho e deixar ladrarem as cadelas de guarda da burguesia.

     

    “Os Esperançosos”

    (Bertold Brecht)

     

    Pelo que esperam?
    Que os surdos se deixem convencer
    E que os insaciáveis
    Lhes devolvam algo?

    Sonham, sim, com isto:
    Os lobos os alimentarão, em vez de devorá-los!
    E que por amizade
    Os tigres os convidarão
    A lhes arrancarem os dentes!
    É por isso que esperam!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador