Roberto Requião, o melhor plano B de Lula

Foto: Ricardo Stuckert
 
 
Jornal GGN – André Barrocal publicou reportagem na CartaCapital afirmando ter ouvido de pessoas próximas de Lula que Roberto Requião é o “melhor” plano B caso o ex-presidente seja inabilitado para a eleição de 2018. A decisão passaria pela saída do senador do PMDB, o que já seria cogitado por ele, segundo um assessor não identificado.
 
A reportagem diz que além dos méritos pessoais e da trajetória de Requião, o senador é o preferido porque os demais presidenciáveis lançados por partidos à esquerda não caíram nas graças de Lula.
 
Jaques Wagner, ex-governador da Bahia, Wagner seria “tímido” demais para se impor politicamente. 
 
O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad é tido como de perfil parecido (e indesejável) com o de Dilma Rousseff: gerencial e centralizador demais, político e carismático de menos.
 
Ciro Gomes, do PDT, é pouco confiável e não perde a oportunidade de cutucar Lula – como na afirmação recente de que Justiça boa é Justiça rápida, feito em alusão à definição da data do julgamento do petista em segunda instância.
 
Apoiar a candidata do PCdoB, Manuela D’Ávila, está fora de cogitação. A missão de Manuela é “puxar votos para os comunistas e garantir que eles ultrapassem a cláusula de barreira e possam eleger deputados”.
 
Leia mais aqui.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora