Russomanno negocia com o PDT, aliado de Haddad, para a disputa municipal

Jornal GGN – Celso Russomanno, deputado federal pelo PRB, negocia uma aliança para as eleições municipais com o PDT, que integra a base aliada do prefeito Fernando Haddad (PT). De acordo com o Datafolha, Russomanno lidera as pesquisas para a Prefeitura de São Paulo, com 34% das intenções de voto.

O presidente do PDT, Carlos Lupi, disse que conversou duas vezes com Russomanno no ano passado, e o partido admite a possibilidade de compor uma chapa desde que fique com a vaga de vice-prefeito. Russomanno também mantém conversas com o PP, principalmente após a desistência do candidato do partido, o apresentador José Luiz Datena.

Da Folha

De olho na prefeitura, Russomanno tenta atrair aliado de Haddad

Líder das pesquisas para a Prefeitura de São Paulo –com 34% das intenções de voto, segundo o Datafolha– o deputado federal Celso Russomanno (PRB) negocia com o PDT uma aliança para a disputa municipal. O partido integra a base do prefeito Fernando Haddad.

Os pedetistas admitem a possibilidade de compor com Russomanno, desde que fiquem com a vaga de vice da chapa. O presidente do PDT, Carlos Lupi, disse que essa é a condição para a aliança com o apresentador.

Ele conta ter conversado duas vezes com Russomanno no fim do ano passado. Outra reunião está prevista para o início de fevereiro.

Em junho do ano passado, o PDT foi contemplado com a secretaria municipal de Coordenação de Subprefeituras, vaga ocupada pelo sindicalista Luiz Antonio de Medeiros. Mas, mesmo depois da nomeação, os pedetistas conversavam com a ex-ministra Marta Suplicy, que é potencial candidata do PMDB.

As negociações com Marta arrefeceram depois de o secretário de Educação, Gabriel Chalita, sinalizar com a hipótese de migrar do PMDB para o PDT. Possível vice de Haddad, Chalita representaria o PDT na dobradinha com o PT.

Com a ameaça de a filiação de Chalita ao PDT não se concretizar, os pedetistas mantêm as conversas com Russomanno. O apresentador de TV também investe no PP.

Mesmo quando a candidatura do apresentador José Luiz Datena ainda estava de pé, o PP vinha mantendo conversas com o PRB. Russomanno já havia prometido a vice ao deputado Delegado Olim (PP) caso Datena desistisse.

“Todas as decisões serão colocadas na mesa. O PP é um partido plural. Todo mundo tem que ser ouvido”, afirmou Guilherme Mussi, presidente do PP paulista. 

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Talvez o vasculhar de tudo

    Talvez o vasculhar de tudo chegue a São Paulo. Hipoteticamente, como seria evitada a cassação de toda a chapa, para que o PDT pudesse assumir com seu vice? 

  2. Haddad Vem para BH!!!!

    Haddad, prefeito moderno, competente e honesto, faço um apelo: para que trabalhar na capital do Tucanistão???

    Deixa a cidade para os “arautos da moralidade e decência paulistana” , Datena, Russomano, Marta…. Cruzes!!!!!!!!!!!!!

    Vem para BH e transforme a nossa  capital  no exemplo de cidade que você é capaz de realizar. São poucos no Brasil com a sua capacidade intelectual e realizadora. O sucesso do ENEM que você implementou é um exemplo disso. Saí da capital dos coxinhas, por favor!!!!!!!!!!!!!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador