Segundo turno acontece em 57 cidades, com PSDB disputando em 19

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Por Ivan Richard

Da Agência Brasil

O comando do Executivo municipal nas 57 cidades onde será realizado hoje (30) o segundo turno será disputado por 21 partidos. Principal vencedor do primeiro turno, o PSDB é a legenda com maior número de políticos na disputa, 19 ao todo. O PMDB, sigla que comanda o maior número de prefeituras (1.028), tem 15 filiados concorrendo.

Em terceiro, aparece o PSB, com dez candidatos concorrendo neste segundo turno, seguido pelo PDT, com oito, e PT, PPS e PSD, com sete cada. O PRB tem chance de chegar ao comando de seis prefeituras, o PR, cinco, o PTB, DEM e PV, quatro.

O PSOL e a Rede disputam o segundo turno em três cidades cada e o Solidariedade em duas. A disputa nas 18 capitais onde haverá segundo turno ocorre entre 17 partidos e o PSDB também é a legenda com maior número de candidatos na disputa, com oito.

Horário de verão

Assim como no primeiro turno, a votação começa às 8h e termina às 17h. No entanto, com a vigência do horário de verão, a votação começará e terminará em três horários distintos. Em 41 municípios, a votação seguirá o horário oficial de Brasília, em 14 o pleito terá diferença de uma hora em relação à capital do país e em dois as urnas serão abertas às 10h, levando em conta o horário e Brasília.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Em Osasco a igreja evangélica
    Em Osasco a igreja evangélica disputa a prefeitura com o tráfico de drogas. A destruição da política e dos partidos, evidente para os osasquences, provocará apenas a destruição do Estado. Quando ele afundar o jornalismo de guerra finalmente afundará junto.

  2. Voto é obrigatório porque povo não sabe votar

    A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, disse neste domingo (30), em Belo Horizonte, que ficou “surpresa” com os altos índices de abstenção, votos nulos e brancos nas eleições municipais deste ano, e defendeu que seja mantida a obrigatoriedade do voto até que a população tenha “suficiente informação” para escolher os seus governantes.

    “Sou favorável ao voto obrigatório até que educação no Brasil garanta que todo mundo tenha suficiente informação, para poder se posicionar com liberdade absoluta”, disse Cármen Lúcia.

    http://eleicoes.uol.com.br/2016/noticias/2016/10/30/carmen-lucia-defende-voto-obrigatorio-ate-que-pais-garanta-educacao.htm

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador