Jornal GGN – Contemplada com apenas 4 segundos em cada bloco de propaganda eleitoral, Marina Silva, pré-candidata à Presidência pela Rede Sustentabilidade, se volta para as redes sociais para dar seu recado. A partir de agora cria-se uma espécie de ‘horário pessoal gratuito’, em que Marina conversa com os eleitores pelas redes sociais. Sem aliança confirmada e com pouca expectativa de confirmação até a convenção nacional da sigla no dia 4 de agosto, Marina usará o tempo de televisão apenas para alertar os eleitores sobre as transmissões nos perfis sociais.
Outro candidato da Rede, o ex-juiz Marlon Reis, usou este estratagema nas eleições suplementares pelo governo de Tocantins, em junho deste ano. A campanha modelo, saiu do desconhecimento da população para 9% no resultado final. Esse feito é tido pela legenda como exemplo a ser seguido na campanha presidencial. Reis foi autor do projeto da Ficha Limpa e utilizou uma rede de voluntários, o que deve ser seguido por Marina.
A coordenadora da campanha de Marina, em entrevista ao jornal O Globo, disse que a tv só servirá para chmar na internet. “É tipo o ‘Eu sou o Enéas'”, brinca a coordenadora citando o antigo candidato do extinto Prona.
Marina também se utilizará de sua rede de simpatizantes para divulgação da transmissão. A princípio a pré-candidata pretende fazer duas transmissões por semana com colaboradores da campanha, as tais ‘lives’ tão utilizadas nas redes.
E a campanha, desta vez, primará pela informalidade e clareza, já que nas duas últimas candidaturas, Marina foi criticada por falas que eram consideradas exageradamente complexas. O foco vai ser a simplificação do conteúdo da mensagem para os eleitores, até porque Marina tem entre os que já se declaram como eleitores estão entre pessoas de baixa renda no Nordeste.
A campanha da Rede terá direito a R$ 5 milhões do fundo eleitoral, isso para presidência. Igual valor está reservada aos candidatos a outros cargos. Segundo a coordenadora de campanha, nenhuma empresa de marketing foi contratada e contarão com ajuda de voluntários em vários segmentos.
Segundo declarações de Marina Silva, a reforma eleitoral foi feita especificamente para diminuir suas chances nas eleições, já que mudou o tempo de TV e instituiu o fundo eleitoral. Ela afirmou que a reforma eleitoral era conhecida na Câmara como ‘Lei Marina’, conforme lhe relatou o deputado da rede Miro Teixeira.
Marina atacou o acordo de Geraldo Alckmin com o centrão e admitiu que seu partido tem dificuldades para costurar uma coligação com mais siglas. Segundo ela, a dificuldade repousa em sua exigência por acordos programáticos.
A Rede procurou outras legendas que já se aliaram a Marina, como PV e PPS. Os dois partidos tendem para a neutralidade ou o apoio a Alckmin. Segundo parlamentares destes partidos, um dos principais entraves para uma aliança com Marina seria a reticência em iniciar conversas concretas.
.Matéria em O Globo aqui.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
*
COM NECA SETÚBAL DISTANTE, MARINA FECHA SEU INSTITUTO
Sem alarde e sem dinheiro, Marina Silva fechou o Instituto Marina Silva; as dificuldades financeiras do instituto coincidem com o momento em que a herdeira do banco Itaú Neca Setúbal afastou-se do grupo de Marina como financiadora master; só em 2013, por exemplo, Neca fez uma doação de quase R$ 1 milhão, o que correspondeu a 83% de todo o faturamento da entidade naquele ano
https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/362799/Com-Neca-Setúbal-distante-Marina-fecha-seu-instituto.htm
Marina quando recebeu o beijo
Marina quando recebeu o beijo que o Aécio lhe deu, sua carreira se encerrou ali.
Marina finge não saber, mas acabou, já erra.
Prazo de validade vencido
A tarefa da Marina foi concluída em 2014, independente do beija mão do Aécio.
A Natura já se desligou há algum tempo. E mais recentemente a Neca Setúbal.
Não precisam mais dela. O golpe foi dado e continua vigoroso.Tudo está sob controle.
Resta saber se vai ficar ao Deus dará ou se foi ou será recompensada pelos serviços prestados à casa grande que a mimou enquanto útil. Eis o mistério.
Na mosca!
Na mosca!
E assim termina
E assim termina melancolicamente a fadinha da floresta. Foi muito além do que sua mediocridade permitiria em circunstâncias normais, sua candidatura sempre foi incentivada pela mídia para tirar votos do PT no campo da esquerda e provocar segundo turno, depois do beijo do Aécio e do golpe isso não é mais possível.
Meu Nome É…
Nassif: a Fadinha da Mata politicamente finou-se. Até o Itaú sabe. E só investe nela porque deduz os gastos no Imposto de Renda e aumentar tarifa para os clientes bagrinhos. Mas o importante é abocanhar a fatia do Fundo Eleitoral. Dá uma graninha boa, com sobras de campanha e outras benesses.
Em outubro deve repetir a fachanha de 2014 e levar a melhor no seu feudo eleitoras e em Pernambuco, aquele Estado capaz de trair até seus mais ilustres filhos, com o PSB enganando até a mãe. Eita estadinho enrustido e politicamente dissimulado!
Com todo esse tempo deve repetir o bordão do Dr. Eneas — “meu nome é…”. Luz, Câmera, Ação!