Serra não sabe se fica no Senado, concorre ao governo de SP ou à presidência

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: George Gianni/PSDB

Jornal GGN – Investigado na Lava Jato, José Serra (PSDB) ainda não sabe se fica no Senado em 2018, se concorre ao governo de São Paulo ou se tenta viabilizar uma candidatura à presidência da República. Segundo a coluna de Mônica Bergamo, o tucano mantém o hábito de “colocar o chapéu em várias cadeiras”, confundindo até mesmo os aliados.

Segundo a jornalista, justamente porque a eleição obrigará Serra a explicar as denúncias da Lava Jato, é que o tucano foi aconselhado a ficar no Senado, onde tem mandato garantido até 2022. 

Outro fator que deveria seduzir Serra é a possibilidade de concorrer à presidência do Senado, a depender de quem for eleito presidente da República, diz Bergamo.

“Fiel a seu estilo”, porém, “Serra tem dado sinais tanto de que pode disputar o governo de SP quanto ficar onde está. Ou até tentar se viabilizar à Presidência. Segundo um amigo próximo, o tucano sempre teve o hábito de colocar o chapéu em várias cadeiras.”

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que tal o sujeito aí se

    Que tal o sujeito aí se apresentar a uma delegacia e ficar em cana pelos crimes de entrega do patrimônio brasileiro?

  2. Tanto faz

    Quem tem amigos tão DILETOs e é por eles tão aPRECIADO certamente se dará bem em qualquer nova empreitada. E se um dia descobrirem utilidade econômica para os cupinzeiros, Serra venderá todos os que houver no Brasil para os gringos, a preço de banana…

  3. Que pena !

    Em termos de provas , as que pesam contra Serra são muito mais contundentes que as de Lula ,  que aliás , no caso deste ultimo , não são nem provas mas apenas indícios . 

    Além de revoltante é igualmente intrigante tentar entender por que esse sujeito tornou-se intocável pela lei e pelos donos da grande midia . 

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=8lf8NPAHjvY align:center]

  4. Aposente essa múmia!

    Serra é um molambo político (como Aécio) em busca de um mandato qualquer que o proteja em foro privilegiado. Não merece nem voto para suplente de vereador. Que fique no sereno até a Lava Jato chegar.

    1. O Çerra é um eterno

      O Çerra é um eterno paulistano a ter eternamente o foro privilegiado.

      Não que a justiça daqui não julgue, julga sim, sempre favoravelmente aos seus criminosos distributivos.

  5. Gostaria que ele fosse candidato a governador em São Paulo

    já que a presidente parece impossível. Seria curioso ver a reação de eleitores no corpo a corpo. Haja bolinha de papel. Hoje as reações mais suaves seriam de petistas. Duro será enfrentar o antigo eleitorado dele, hoje lavajateiro e bolsonarista.

    PS: Por isso acho isso uma não notícia. Serra é eterno candidato a qualquer coisa em toda eleição. A diferença é que antes ele usava alcool gel para se lavar depois do corpo a corpo com pobres. Agora ele tem medo do ódio das hordas de bárbaros lavajateiros e bolsonaristas que os próprios tucanos criaram, além da rejeição generalizada. Por isso vai ficar no Senado.

  6. Lugar do Serra: cadeia

    Penso que o melhor “palácio”  pro Serra é a Penitenciária de Presidente Prudente.

    Quando tivermos justiça neste país…

  7. 23 milhões na Suíça e querendo ser presidente: PSDB na véia!

    Isso só o PSDB consegue!!!

    Enquanto alguns são perseguidos por causa de um tícket de pedágio… outros dormem traquilos com suas propinas de 23 milhões… sua filha milhonária… 

    Nem passa pela cabeça careca ser investigado, punido, preso… sem chance!!!

    Aqiui é PSDB!!! Acima das leis e das instituições!!!

    Vai depender se Gilmar Mendes vai conseguir controlar a mídia durante as eleições… aí ninguém vai poder falar mal do PSDB… afinal de contas todo roubo tucano está sendo legalizado pelo STF… logo, a corrupção do PSDB nunca terá existido… vai virar “fake news”.

  8. Não se manca…

    José Serra não se manca. No alto da sua arrogância, parece não perceber que , como eu, já é um idoso. E com problemas de saúde, como se viu na sua curta jornada de Ministro das Relações Exteriores do governo Temer. Não aguentou o tranco e pensa em ser governador do estado? Um cargo que exige a energia que ele, há muito, não tem. Deveria ao menos se empenhar em ser um senador mais produtivo. Com essas e outras, o PSDB já foi pro brejo. Estranha o partidoperder tempo com ele. Que falta de discernimento

    1. Perda de tempo

      Você tocou num ponto sensível de toda a política e que talvez tenha contribuido para a queda total do PT:

      o corporativismo.

      Como a gente pode observar, safado não entrega safado. Bandidos têm justiça própria, “interna corporis”.

      Veja se alguém toca no aécio. Por quê?

      Porque se cai um, caem todos. Partido que cuida dos seus não perde tempo nem prestígio.

      O problema do PT pode ter sido esse. Quando a presidenta disse que deixaria investigar e que deixaria cortar na carne se preciso fosse, não defendeu os seus, deixando para a justiça o que deveria ser decisão política, pôs em risco o corporativismo e expôs o partido  ao desmonte.

      Para se dar o exemplo, tem que ser como os religiosos: que se destrua o pecado e não o pecador. É ele que dá o dízimo.

      Deus abomina só o pecado. O pecador é um mal necessário, garantidor da função divina.

  9. Cabo eleitoral – Marco Antonio Villa

    Marco Antonio Villa é notório cabo eleitoral de Serra , apesar de disfarçar e tentar passar uma imagem de comentarista indiginado e imparcial. 

    Tornou-se notório pelos chiliques e pitis dados ao vivo nos comentários de pseudo indignação que faz na Radio Jovem Pan e no Jornal da TV Cultura. 

    Sobre Lula : “Dá nojo! Nojo da gente ver, como brasileiro que tem sangue nas veias, que um bandido, um ladrão como Lula vai homenagear Tiradentes. É a segunda morte de Tiradentes!”

    Sobre a delação de Cabral : “E olha que vai ter repercussão em Brasília com a delação do Sérgio Cabral. Eu sei até o nome do ministro que ele comprava quando era do Tribunal de Justiça e que hoje tá lá em Brasília. É bom lembrar: um carioca que tem um cabelo com topete. Vocês vão pensando quem é.”

    Sobre Roberto REquião : “É aquele cara que você não compra um carro usado, que pode dar uma nota de três reais pra você ou bater a sua carteira”.

    https://jornalggn.com.br/noticia/tv-cultura-pede-menos-discurso-de-odio-apos-participacao-de-villa

    Em relação a Paulo Skaf , vejam a indiginação de Marco Antonio Villa no video. E na sequencia , vejam no segundo video o comportamento desse mesmo sujeito quando a noticia é sobre o envolvimento de José Serra na delação sobre propinas feitas por Marcelo Odebrecht : nenhum grito de indiginação , nem mesmo toca no nome de Serra. Diz que a culpa é da Suiça. 

    INACREDITÁVEL !

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=twzIJTOBbtQ%5D

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=ZbF5TaX2ycY align:center]

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador