Setores do PT acham que Supremo garantirá candidatura de Lula em 2018

 
Jornal GGN – É destaque na coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha desta segunda (18), que parte do PT está confiante de que a candidatura de Lula a presidente da República, em 2018, será garantida pelo Supremo Tribunal Federal.
 
Condenações de Lula em primeira e segunda instância são “dadas como certa”, mas um setor da legenda confia que o STF vai dar aval à presente do ex-presidente na cédula eleitoral com o argumento de que ainda faltaria o “posicionamento das cortes superiores para a condenação definitiva dele”.
 
Uma outra parcela do PT acredita que embora Lula possa ser condenado por Sergio Moro até junho, no caso triplex, a decisão em segunda instância não deve sair antes da campanha eleitoral começar.
 
 
Por Monica Bergamo
 
 
Apesar das denúncias contra Lula na delação da Odebrecht, setores do PT seguem acreditando que o STF (Supremo Tribunal Federal) permitirá que ele seja candidato em 2018, ainda que condenado em segunda instância.
 
EPÍLOGO
A maior parte da legenda dá como certa a condenação do petista, em primeira e em segunda instâncias, o que impediria a candidatura, mas acha que o STF pode garantir a presença dele na cédula eleitoral, sob o argumento de que barrar a candidatura seria muito drástico e que ainda faltaria o pronunciamento das cortes superiores para a condenação definitiva dele.
 
Assine

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora