Setores do PT acham que Supremo garantirá candidatura de Lula em 2018

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 
Jornal GGN – É destaque na coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha desta segunda (18), que parte do PT está confiante de que a candidatura de Lula a presidente da República, em 2018, será garantida pelo Supremo Tribunal Federal.
 
Condenações de Lula em primeira e segunda instância são “dadas como certa”, mas um setor da legenda confia que o STF vai dar aval à presente do ex-presidente na cédula eleitoral com o argumento de que ainda faltaria o “posicionamento das cortes superiores para a condenação definitiva dele”.
 
Uma outra parcela do PT acredita que embora Lula possa ser condenado por Sergio Moro até junho, no caso triplex, a decisão em segunda instância não deve sair antes da campanha eleitoral começar.
 
 
Por Monica Bergamo
 
Na Folha
 
Apesar das denúncias contra Lula na delação da Odebrecht, setores do PT seguem acreditando que o STF (Supremo Tribunal Federal) permitirá que ele seja candidato em 2018, ainda que condenado em segunda instância.
 
EPÍLOGO
A maior parte da legenda dá como certa a condenação do petista, em primeira e em segunda instâncias, o que impediria a candidatura, mas acha que o STF pode garantir a presença dele na cédula eleitoral, sob o argumento de que barrar a candidatura seria muito drástico e que ainda faltaria o pronunciamento das cortes superiores para a condenação definitiva dele.
 
Assine
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

32 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tolinhos, se o STF ajudou a

    Tolinhos, se o STF ajudou a dar o golpe de estado na presidente honesta para botar uma quadrilha no poder porque garantiria a candidatura de Lula 2018?

    Acorda gente, o judiciário é corrupto e golpista de carteirinha!!!! 

  2. Conversa fiada de jornalista

    Conversa fiada de jornalista PIGuenta .

    Sou Petista e NÃO acredito que o sergio fleury tenha coragem de levar adiante esta farsa . 

    1. Alguém aí falou em desconexão
      Alguém aí falou em desconexão com a realidade? Faz anos que tão mandando petista pra cadeia e daí um petista vem dizer que é papo furado, que um juiz não vai ter “coragem” de prosseguir. Quem não tem coragem faz anos é o PT, de fazer nada, aliás. Nem governar, nem lutar contra o golpe, nem de fazer oposição decente ao governo golpista. O PT virou um coletivo de covardes. Faz tempo.

  3. Pra andar rapido a Globo faz

    Pra andar rapido a Globo faz mutirão como fez no julgamento da AP 470, a Globo e o Merval exigindo produção do esseteefe…

  4. *

    Isso sim é que é um aloprado; ainda mais masoquista. Queria saber quem é essa turma. É muita desconexão com a realidade. Ou então é querer ficar numa situação confortável de lero-lero.  Resumindo: Se juntem aos tucanos, as penas irão lhes cair bem.

  5. Setores do PT acreditam….

    Setores do PT têm convicção de que a Monica Bérgamo faz qualquer coisa que lhe manda o patrão fazer. Inclusive divulgar estórias absurdas para insuflar ainda mais os extremistas ensandecidos que eles gestaram que não apenas querem ver o petista preso de qualquer jeito sob qualquer pretexto como querem e preferem vê-lo morto.

  6. Doidice!…

    Essa é uma visão e postura puramente administrativa, diante de um fato que precisa de iniciativa política agressiva, como o próprio Lula e sua defesa estão fazendo!….

    2018 não é uma coisa dada, face a ruptura do Estado Democrático de Direito, no Brasil!….Luta política sem arrego, portanto!..

  7. hahahahahahahahahahahahahahah

    hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

    Gente, essa cúpula do PT come merda. se o supremo tá no golpe até a raiz dos cabelos, pq vai deixar Lula se candidatar ???

     

  8. Conciliação virou Negociata

    Tem uma parte do PT, habituado com a conciliação, que ainda não entendeu que houve uma mudança histórica.

    Qualquer nível de conciliação será entendido como NEGOCIATA. A percepção das pessoas mudou e parte do PT ainda não percebeu !  Há exceções: o senador Lindberg está com a proposta política sintonizada com a realidade.

    Esse grupo de conciliadores do PT salvou a Globo. E, como contrapartida, a Globo detonou uma bomba no coração do PT.

    O Brasil está sendo saqueado, os direitos destruídos, a previdência pública eliminada, salários reduzidos, desemprego em alta…  Qualquer conciliação será entendida como uma negociata para manter privilégios !

  9. Há uma parte do pt que não

    Há uma parte do pt que não consegue ver longe e só dá prognóstico errado. E por azar do país Dilma só ouviu de verdade essa parte e isso lhe custou o mandato.

    Puro chute = acho que os que mandam mesmo no Brasil têm como plano agora viabilizar um candidato que continue o desmonte iniciado por Temer e Gang. E o nome da vez deles é Dória. Então o plano primeiro é fazer com que Dória bata Lula nas urnas, para assim manter as aparências de democracia pro mundo. Mas se chegar lá em abril do ano e os que mandam não tiverem um candidato com força pra derrotar Lula, não tenho dúvidas que vão impedir que sua candidatura seja aceita. Uma coisa é certa = se Lula conseguir ser eleito, os que mandam não vão deixá-lo tomar o poder – mesmo que isso signifique uma guerra civil. Assim como JK já estava marcado pra sair da cena política antes dos militares tomarem o poder, Lula também está pela turma que tomou o poder com o impeachment ocorrida há exato um ano. 

  10. Sera que nada vai acontecer?!

    Esperar alguma salvação para Lula da parte do STF? Aquele que lavou as mãos no caso do golpe dilmista? Deu um empurrão para que ela caisse logo e depois lavou as mãos. Pode até ser que um e outro Ministro do Supremo considere que Lula deva ter sua candidatura garantida, mas isso é caso isolado no STF. Se a condenação do fascista passar, a segunda instância vai confirma-la e ai, segundo a jurisprudência atual, Lula sera PRESO e o STF, mais uma vez, lavara as mãos até que o processe chegue às suas portas… O que podera demorar até 2018….

  11. Fraqueza esquerdista

     

    O que falta? Será que a esquerda não percebeu o que se passa? Lula não será presidente. Nem que o judiciário deixe. Vamos pensar amigos. Lula é eleito presidente, que país teremos para governar? Dividido logicamente. Não vejo ganho nenhum para o país e nem para esquerda este tipo de candidatura. Estamos insistindo nos mesmo erros, e pela noticia acima e postura das referências da esquerda o buraco parecer ser infinito. Quanta inocênciae falta de visão.

    1. Lula, única esperança

      Lula, sendo candidato ou apoiando outro (pra mim seria o Requião), é nossa única esperança de ver o Brasil redemocratizado.

  12. Sei…

    Agora nós vamos confiar nesse Supremo de b*sta que nós temos, pra garantir a candidatura do Lula. Ok, vai funcionar sim, gente!

    (Queria saber se esse pessoal da cúpula do PT vive no mesmo país que eu…)

  13. O golpe nasceu em 2

    O golpe nasceu em 2 frentes:

    Uma por via jurídica por iniciativa do aécio / PSDB.

    Outra por via parlamentar por iniciativa do temer / Cunha / PMDB.

    O golpe jurídico naufragou – não conseguiram achar um crime para Dilma, Pasadena não seria suficiente e foi por pedaladas no campo politico que se o STF fizesse uma análise técnica a história seria outra, mas pegou Eduardo cunha, que acuado entregou Dilma aos golpe utilizando a turma que ele apoiou –  seus 250 parlamentares de confiança.

    A Justiça, graças a Deus – não é só Moro e Gilmar Mendes, assim essa trupe de Curitiba tem um público interno, formado por juízes, desembargadores, advogados, Ministério público e policia federal que estão atentos ao que está sendo feito e podem interferir!

    E o pessoal ligado a república de curitiba têm de dar satisfação a esse público interno!

    Essa delação da Odebrecht saiu do controle da república de Curitiba e por isso expandiu para outros partidos!

    A OAS já havia tentado antes!

    O golpe do PMDB via Temer / Cunha pode cair no STF, depois das declarações do Temer, mas o golpe do aécio / PSDB está para ser julgado no STE e no andar da carruagem não sobrará para ninguém!

    Pior para o Brasil!

    Pior para todos nós…

  14. Lula

    Não acredito em mais nada que dependa do Supremo, mas que a prisão do Lula vai pegar muito mal para o judiciário e mexer com o povo em geral, isto vai…

    1. Não vão prender o Lula

      O objetivo de prender o Lula só existitu antes do impeachment. Serviria para pressionar na derrocada do PT. Passado o impeachment, o objetivo agora é impedir Lula de disputar a eleição. Ele será condenado em 1ª e 2ª instância, impedido de se candidatar, e se for preso só será depois das eleições de 2018, pra não ter tumulto.

      Mas nem nesse caso eu acredito em prisão dele. Em algum recurso ao STJ ou STF a condenação dele irá prescrever. O objetivo único agora é impedir o Lula de disputar a eleição. Não esqueça disso.

  15. Deja vu

    O que falta para esse gente do PT que tem síndrome de Pollyana é relembrar o barbudo que dizia ser a história cíclica. Num primeiro momento tragédia, depois farsa.

    O lema Carlos Lacerda será revivido: ele não pode ser candidato. Se for, não pode ganhar. Se ganhar, não pode governar.

    Na época chegaram no 3º estágio contra o Getúlio.

    Agora, contra o Lula, conseguirão o 1º estágio facinho, com beneplácito do Supremo e sem reação nenhuma, diante da imensa parvalhice que toma conta da nação.

     

  16. Prisão de Lula.
    Acredito ser uma tentativa de naturalizar uma excrescência jurídica, caso venham a condenar sem provas o ex presidente. Salvo, existam provas robustas que sustentem a prática de corrupção deste. Até o momento, o que veio a conhecimento público foram ilações e conjecturas.
    Não creio que existam petistas aventando esta possibilidade, a prisão. O que pode estar ocorrendo é uma disputa pelo espólio lulista.

  17. Muita ingenuidade deles.
    Não

    Muita ingenuidade deles.

    Não só as condenações de primeira e segunda instância acontecerão em prazo recorde (o timing eleitoral), como o Supremo barrará a canditadura dele.

    Também se achava que o Supremo barraria o impeachment.

    Ou seja, Lula é carta fora do baralho.

    Resta saber o que se fará com seu lugar.

     

  18. Muita ingenuidade deles.
    Não

    Muita ingenuidade deles.

    Não só as condenações de primeira e segunda instância acontecerão em prazo recorde (o timing eleitoral), como o Supremo barrará a canditadura dele.

    Também se achava que o Supremo barraria o impeachment.

    Ou seja, Lula é carta fora do baralho.

    Resta saber o que se fará com seu lugar.

     

  19. SANTA INOCÊNCIA!

    Olha, chega a dar até raiva!!! Mas por outro lado faz a gente comprender como e por que o PT foi extirpado do poder. Foi muito fácil para eles. Não devem estar acreditando até agora como foi fácil tirar o pirulito da boca da criança. Jesus! 

  20. Por outro lado, como

    Por outro lado, como demonstra a caixa de comentários deste post, há setores da esquerda que acreditam piamente em qualquer peido emitido por jornalistas de direita.

    Sugiro à direção da Folha e da Globo que dêem manchete dizendo que Lula apoia Dória em 2018. Em dez segundos, toda a cambada de crédulos aqui desiste.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador