Temer usa falsa afirmação para interferir no estado, diz governador de Pernambuco

‘Ação orquestrada entre Temer e Fernando Bezerra Coelho’ é para beneficiar Armando Monteiro, afirma Paulo Câmara (PSB), candidato à releição 
 
paulo-camara-psb.jpeg
Paulo Câmara. Foto: Hélia Scheppa/PSB
 
Jornal GGN – A assessoria de campanha do governador de Pernambuco, e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB) divulgou nesta quinta-feira (30) um comunicado condenando o que chamou de tentativa do presidente Michel Temer de interferir nas eleições do estado. 
 
“Atendendo à primeira demanda de Fernando Bezerra Coelho, seu novo líder no Senado, Michel Temer tentou interferir na eleição local com a falsa afirmação de que teria algum tipo de proximidade com o governador Paulo Câmara”. 
 
Em entrevista à Rádio Jornal, na quarta-feira (29), sobre as constantes críticas de Câmara ao seu governo, Temer disse que o governador do PSB o “apoiou em todo o período desde o afastamento de Dilma”. A fala viralizou nos principais meios de comunicação locais e, inclusive, foi usada pelo seu oponente direito nessas eleições, o ex-ministro Armando Monteiro (PTB). “Paulo Câmara é Temer desde sempre”, disse ao Diário de Pernambuco.  
 
A nota da assessoria de Câmara segue afirmando que a “ação orquestrada entre Temer e Fernando Bezerra Coelho para beneficiar Armando Monteiro só evidenciou o quanto esse grupo político está integrado e trabalhando contra os pernambucanos”, chamando de “mentira” a existência de um documento sobre supostos investimentos federais no estado. Na mesma entrevista à rádio local, Temer disse que teria um relatório reunindo todos os recursos direcionados para Pernambuco em diversas áreas.
 
“A obra de ficção encaminhada pela Presidência da República elenca como aporte do Governo Temer em Pernambuco desde construções realizadas no Rio Grande do Norte, passando por repasses obrigatórios aos trabalhadores, como PIS/PASEP e FGTS. Além de itens que deveriam acontecer em 2018 e nem sequer foram iniciados”, rebate e equipe de Câmara.
 
A nota segue destacando que o relatório de Temer não traz informações sobre o fechamento de crédito nos bancos oficiais para o estado, menos ainda sobre o fim do repasse de recursos para obras de porte como a Adutora do Agreste. “O documento também não menciona que Temer impediu por duas vezes a devolução da autonomia de Suape, assim como prometeu e não cumpriu a prorrogação dos incentivos fiscais para que a FIAT realize mais um investimento de R$ 7 bilhões que gerarão 13 mil novos empregos”, completam, concluindo que o índice de rejeição de Temer chega a 94% entre a população de Pernambuco.
 
Pragmatismo e história 
 
O PT anunciou no início de agosto apoio ao PSB em quatro estados, incluindo Pernambuco, onde Lula alcança cerca de 60% das intenções de voto. Com a decisão, o Partido dos Trabalhadores retirou a candidatura de Marília Arraes. O objetivo da estratégia, que vinha se desenrolando desde 2017 no Diretório Nacional e da Comissão Executiva Nacional do PT, é fortalecer a unidade no campo popular em torno da candidatura de Lula. 
 
O acordo não vem sendo traçado apenas com PSB, mas também com PCdoB, partido do governador e também candidato à reeleição no Maranhão, Flávio Dino, e da “segunda” vice da chama Lula-Haddad, a deputada estadual Manuela D’Ávila.
 
Pesa contra Câmara fatos da história recente, amplamente utilizados pelos seus oponentes, especialmente sobre o processo pelo afastamento e, por fim, impeachment de Dilma, em abril e maio de 2016, quando 29 dos 32 deputados federais e cinco dos sete senadores do seu partido votaram em favor do afastamento da petista. 
 
Segundo última pesquisa Ibope, divulgada em 20 de agosto, Câmara conta com 27% das intenções de voto, a frente do ex-ministro Armando Monteiro (PTB), com 21%. Os demais candidatos, não levam mais do que 3% das intenções.
 
Leia para atender: Temer entra na eleição de Pernambuco. Veja também, a seguir, o comunicado de Paulo Câmara na íntegra
 
NOTA OFICIAL | Frente Popular de Pernambuco
 
Pernambuco acompanhou ontem, um capítulo lamentável da história brasileira com um presidente da República cumprindo uma tarefa eleitoral minúscula, a serviço de seus aliados. Atendendo à primeira demanda de Fernando Bezerra Coelho, seu novo líder no Senado, Michel Temer tentou interferir na eleição local com a falsa afirmação de que teria algum tipo de proximidade com o governador Paulo Câmara.
A ação orquestrada entre Temer e Fernando Bezerra Coelho para beneficiar Armando Monteiro só evidenciou o quanto esse grupo político está integrado e trabalhando contra os pernambucanos. A mentira se estendeu a um documento que supostamente deveria conter os investimentos federais no estado.
A obra de ficção encaminhada pela Presidência da República elenca como aporte do Governo Temer em Pernambuco desde construções realizadas no Rio Grande do Norte, passando por repasses obrigatórios aos trabalhadores, como PIS/PASEP e FGTS. Além de itens que deveriam acontecer em 2018 e nem sequer foram iniciados.
Nenhuma linha sobre o fechamento do crédito nos bancos oficiais para Pernambuco e nem sobre o fim do repasse para obras importantes como a Adutora do Agreste, que não recebeu nenhum centavo da União em 2018. O documento também não menciona que Temer impediu por duas vezes a devolução da autonomia de Suape, assim como prometeu e não cumpriu a prorrogação dos incentivos fiscais para que a FIAT realize mais um investimento de R$ 7 bilhões que gerarão 13 mil novos empregos.
Quem sabe o que o presidente Temer significa pra Pernambuco é o nosso povo que dá 94% de rejeição a ele. O papel a que se prestou o presidente mostra a exata dimensão de sua estatura política e do tamanho do seu empenho com a candidatura do senador Armando Monteiro e toda a sua turma.
Assessoria de comunicação
Campanha Paulo Câmara
 
Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nota fraca

    É um fato que Câmara e o PSD apoiaram o golpe, e o PT foi forçado pela burocracia do PCdoB a aceitar essete embuste. (Presidenta do PCdoB é vice do golpista)

    1. Sim, mas…

      Concordo. Só um pequeno reparo: Câmara e o PSB (e não PSD) apoiaram o golpe. Ele chegou a liberar secretários para que voltassem ao parlamento e votassem pelo impeachment da presidenta Dilma. Além disso, é um governador inepto. Pode-se dizer que Pernambuco atualmente não tem governador.

      Se fosse votar em alguém, votaria em Monteiro, que pelo menos teve a dignidade de ficar no ministério e apoiando Dilma até o fim (foi uma espécie de Kátia Abreu de calças e da indústria). Paulo Câmara, esse lixo, nunca receberá o meu voto!

  2. NÃO HÁ FALSA AFIRMAÇÃO!

    Apoiou temer e apoiou o golpe. Pronto.

    A companhia do temer, na publicidade eleitoral, causa prejuízo à campanha?
    Dofa-se!

    É a velha política, com apoio desavergonhado do PT.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador