TSE abre investigação contra campanha de Haddad por shows de Roger Waters

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 
Jornal GGN – O ministro Jorge Mussi do Tribunal Superior Eleitoral acolheu uma ação apresentada pela campanha de Jair Bolsonaro (PSL) contra o ex-candidato do PT, Fernando Haddad (PT), envolvendo os shows de Roger Waters pelo Brasi. O ex-baixista do Pink Floyd utilizou os espetáculos pelas principais capitais, ao longo de outubro, para se posicionar contra o fascismo ao redor do mundo.
 
Nos primeiros shows, Waters exibiu o nome de Jair Bolsonaro numa lista de personalidade políticas que ele considera fascista. Depois da repercussão, ele trocou por “ponto de vista censurado”, mas continuou se manifestando em apoio à campanha “#EleNão”, que saiu da internet para as ruas de todo o País antes do primeiro turno da eleição presidencial.
 
Bolsonaro venceu a eleição no dia 28/10 por 55% a 44% de Haddad. A imprensa noticiou a decisão do ministro Mussi nesta segunda (29).
 
O Valor destacou que a decisão do magistrado não contém nenhuma análise de mérito, só de requisitos técnicos para ser admitida.
 
Além da campanha de Haddad, os produtores de Waters também foram citados e têm 5 dias para se manifestar.
 
Bolsonaro sustentou que as mensagens divulgadas pelo artista eram graves e tinham o objetivo de denegrir sua imagem e causar repulsa nos fãs.
 
Waters chegou a ser proibido pela Justiça de se manifestar sobre Bolsonaro em Curitiba, na véspera do segundo turno, mas ele ignorou a ordem e saiu em defesa da ex-vereadora do PSOL Marielle Franco, assassinada em março de 2018.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Equívoco
    Me perdoem, mas houve um erro de explanação nesse artigo. É dito no texto: ” Waters chegou a ser proibido pela Justiça de se manifestar sobre Bolsonaro em Curitiba, na véspera do segundo turno, mas ele ignorou a ordem e saiu em defesa da ex-vereadora do PSOL Marielle Franco, assassinada em março de 2018.” Ora ele NÃO ignorou a ordem de não se manifestar sobre Bolsonado (após às 22h) como constou da decisão, ELE CUMPRIU FIELMENTE!

  2. Justiça rasteira
    Não se encontra mais palavras para adjetivar esse tsezinho.
    Sobre fake news o da peruca falou que ia fazer e acontecer….e….acabou sendo atropelado pela avalanche de mentiras do candidato dos togados e afinou fingindo que nao viu. Imagina se o bolso filho resolve desviar aquela dupla cabo e soldado pro tsezinho?..medaram feio.
    E agora aparecem com essa….ou seja…todos os brasileiros são acéfalos e ñ percebem o caráter dessa ação…
    Estamos no fundo do posso (como escreve o letrado bolso filho)

  3. O nobre e douto ministro

    O nobre e douto ministro deveria também investigar 

    a Record , as igrejas evangélicas e as empresas e empresários que passaram todoo tempo de campanha fazendo apologia e pedindo votos para Bosolnaro. 

    O roqueiro não fez campanha, apenas manifestou apoio ao POVO brasileiro contra o fascismo , que infelizmente 

    venceu as eleições. Em nenhum momento citou o nome

    de Haddad  , vestiu camiseta ou fez qualquer mencão

    ao candidato do PT. 

     

     

  4. Ridículos.

    Quando a INCOMPETENTE da presidenta diz que o combate as Fake News foi um sucesso e o tal MUSSI até agora não cobrou as respostas do BOZO sobre a denuncia da Folha, só nos resta manda-los à PUTA QUE OS PARIU.

  5. Ótimo eles assinam embaixo que são fascistas!

    Que continuem assim as claras, alguém tem duvida que os fascistas vão fazer denúncias contra todos os petistas que forem possíveis. E que o judiciário fascista vai acatar a todas? 

    1. Eu não tenho nenhuma.
      E

      Eu não tenho nenhuma.

      E depois será a vez dos eleitores do PT.

      Para existir o fascismo precisa criar na cabeça dos zumbis um inimigo.

      Com a ajuda da mídia e do judiciário/lava jato eles criaram. O PT, os petistas e os eleitores do PT.

      Isto vai acabar mal.

  6. Seria muito interessante……

    Gostaria muito que a fabulosa “jostaiça br” metesse o Roger Waters em cana……..não são cabra macho essa juizada?Segundo a reportagem:

    Waters chegou a ser proibido pela Justiça de se manifestar sobre Bolsonaro em Curitiba, na véspera do segundo turno, mas ele ignorou a ordem e saiu em defesa da ex-vereadora do PSOL Marielle Franco, assassinada em março de 2018.

    Roger Waters ja ta bem crescidinho, sabe o que faz….Haddad não tem nada a ver com isso,não………..prendam o gringo……manda a PF meter o pé na porta da suite do hotel 5 estrelas….. ele ta la em Porto Alegre……

  7. O Judiciário dos “doutores”e

    O Judiciário dos “doutores”e suas retóricas exuberantes, vem se transformando nos últimos tempos no cadinho onde mais se apresenta  o FEBEAPA=Festival de Besteiras que Assola o País, criação do falecido Stanislaw Ponte Preta. Para isso contando com salários que fariam qualquer marajá do Punjab morrer de inveja.

     

     

     

    i

  8. Tudo tem dois lados…
    O lado

    Tudo tem dois lados…

    O lado bom disto, é que agora uma figura mundial, independente, tem uma noção do que seja a justiça no Brasil…

  9. Para quem se pode apelar ??

    Será que não temos o direito de apelar a algum orgão superior, para que não sejamos expostos internacionalmente ao rídiculo?

  10. Por coerência, o TSE deveria

    Por coerência, o TSE deveria investigar um livro que circula livremente pelo Brasil, trazendo a palavra de um homem que foi um extremista e atentou contra o poder estabelecido, divulgando uma doutrina essencialmente socialista e tomo a liberade aqui, de denunciar, tanto a obra, a BÍBILIA, como algumas palavras que comprovam se tratar de um comunista: dividir o pão com seus semelhantes.

  11. TSE

    O tribunal passou o tempo a afirmar que as urnas eram seguras e à prova de fraude. E daí? A campanha do vencedor foi uma fraude só. E o que fez o tribunal?  E ainda vem com essa palhaçada agora.

  12. TSE será fundamental para o fascismo…

    visto que trata da aparência externa sem conhecer(?) a essência

     

    no popular ou no sem querer querendo do Chaves: ajudou a nascer e ajuda a crescer

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador