Video: o papel da Globo no aprofundamento do golpe, por Luis Nassif

Luis Nassif

27 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Para resolver o problema do

    Para resolver o problema do tråfico tem que ocupar a PF, MP, judiciårio e mídia. O episódio do Helicoca foi muito esclarecedor de como os verdadeiros grandes traficantes são blindados por essas organizações, mostrando que eles trabalham em sincronia e um dá suporte aos outros.

  2. Toda vez que o povo começa a acordar se cria uma nova catarse

    O esquemão Mídia/PSDB/PMDB/PF/Judiciário percebeu que tem carta branca da população para fazer de tudo.

    -Impeachment, Facismo, Terrorismo, Intervenção Militar… tudo é possível!

    Eles tem todo o poder e nenhum plando… trapezistas pulando de um trapézio para o outro… sem rede de segurança.

    Toda vez que o povo começa a acordar se cria uma nova catarse. A população parece um paciente viciado que não consegue mais retornar à rotina… todo dia precisa de uma dose de emoção. 

    ALGUÉM TEM QUE FURAR ESSA BOLHA MIDIÁTICA ANTES QUE O PAÍS IMPLODA DE VEZ. 

    O POVO PRECISA DE UM CHOQUE DE REALIDADE:

    -A votação do impeachment foi um tapa na cara da população alienada. Políticos completamente bizarros e seus discursos do fundo da lama da política nacional.

    -Pouco depois vieram as gravações da JBS que deixaram o esquemão todo nú.

    -A decadência de Temer, Dória e Huck e  crescimento de Bolsonaro também assustou o cidadão

    -O desfile de carnaval deu uma boa dose de realidade

    A cada novo choque de realidade eles inventam uma catarse diferente para atrair a população para o delírio.

  3. O Vampirão é um dos chefes do crime organizado

    “Quem comanda essa guerra toda é um chefe de orgaização criminosa chamado Michel Temer”. Ou seja, o crime organizado ocupa o poder federal, seus tentáculos alcançam governos estaduais, parlamento federal e estaduais, judiciário, polícia, imprensa, etc. O Brasil está nas mãos do crime organizado e os chefões do crime usam as forças armadas para matar traficantes de ponta de rua. Podemos supor que estamos dante de uma guerra entre facções criminosas ou, o que é pior, de uma guerra movida por uma federação de organizações criminosas contra os pobres e contra as organizações sociais e políticas dos pobres e de seus aliados.  

  4. o uso político

     Nassif, a tentação autoritária da população é incontrolável e os militares terão todo o apoio. Na briga política a única saída é tentar isolar o Temer e o PMDB, colocando-os como o que de fato são: parte do problema, poupando a operação e vigiando a violação dos direitos humanos da população dos morros. É a única saída política, embora envolva a dose mortífera de cinismo que a esquerda rejeita. Olha só o comandante supremo da intervenção, vai colar?

  5. O lance é o seguinte: como a

    O lance é o seguinte: como a direita não tem candidato, a vaza jato já encheu o saco e a favela ameaça descer o morro, o negócio é criar um factóide  pra desviar a atenção do povão e referendar a prisão do líder da esquerda. Explico: com a invasão militar no rio, o temer ganha pois o povão pensará que ele está agindo, a globo ganha pois o que ele quer é afastar qualquer possibilidade da esquerda ganhar porque fazem um laboratório no rio e depois repassa a experiência para o brasil (ditadura militar), o stf ganha pois poderá dizer que não teve tempo pra julgar o hc o Lula, que ficará preso no trf4 e continuará preso até não quererem mais. Assim, não poderá fazer campanha porque, além do mais, há uma chance enorme de não ter elei~çao por conta da nova ordem constituicional ditatorial militar. Todos ganham, menos a democracia, o tabalhador, os nacionalistas, os idealistas, os diretios humanos….

  6. No problem! Já, já os EUA

    No problem! Já, já os EUA gentilmente oferecem ajuda ao brazil para combater o narcotráfico e o “presidente”, alegremente, aceita.

  7. Como sempre atento aos
    Como sempre atento aos comentários do Moreno Vivo,sem dúvidas nenhuma uma das pouquíssimas cabeças pensantes do Solo Consolidado Pátrio.De tanto ve-lo comentando ao vivo e a cores,sugiro-lhe que quando assim se puser, denominemos de:NASSIF EM 18 MINUTOS.Batata.Ao término da opinião de Nassif sobre essa estupidez que rege a Intervenção Militar das Forças Armadas no Rio de Janeiro,lembrei-me imediatamente do Mister Colby.

    1. Confesso

      Sou incapaz  de entender o fulano.

      Das duas uma: ou sou um completo imbecil ou o fulano é um gênio.

      De uma coisa eu sei.

      Ele está aqui fazendo duplinha com o arkx, que até hoje não consegui entender o que ele quer do país.

      Quando contrariado, logo em seguida vem o fulano a defendê-lo.

      Com sua versalidade de um autêntico gênio, gostaria que alguém me dissesse se entenderam o que ele quis dizer com esse comentário.

      Como não sou gênio e nem versado culturalmente como ele, o que foi escrito, para mim ficou na mesma.

      Fala em mister Colby. Prazer em conhecer, pelo menos o nome.

      Mas fiquei na mesma.

      Contribuições dos prezados colegas do blog, mas sei que vou receber pauladas do próprio.

      1. O fulano que voce se refere
        O fulano que voce se refere trata-se do acima assinado,que e um genio nas suas proprias palavras.O completo imbecil,isto e,o reu confesso,e voce que sequer sabe quem e Mister Colby,quica o que ele falou sobre o chao que nos pisamos.Procure se informar melhor antes de apartear comentario meu,para nao continuar sendo um completo idiota.

      2. Fiquei sem saber se as 5
        Fiquei sem saber se as 5 estrelas que lhe agraciaram,e para o fulano genio,entendi que sou eu,ou para voce o completo imbecil.Ainda bem que voce mesmo que reconheceu.

      3. Ninguem quis lhe
        Ninguem quis lhe ajudar,provalvemente com medo de mim.Eu vou faze-lo no proposito que deixe de ser “um completo imbecil”,segundo vosmece.Por partes.Moreno e como carinhosamente os amigos de Luis Nassif o tratam na sua Cidade natal Pocos de Caldas.Moreno Vivo foi uma criacao do genio que vos fala,para distingui-lo do jornalista Global Jorge Bastos Moreno,falecido ano passado.Adiante.Colby Covington e um dos maiores lutadores norte americano da modalidade MMA,que esteve no Brasil em outubro do ano passado para fazer algumas lutas.Na primeira delas,ele acertou um potente pontape no bumbum de lutador bunda suja brasileiro que se espatifou-se no chao.Depois disso,a plateia por certo composta por algum cadastrado,brindaram-no com copos plasticos vazios e cheios,latas de cervejas vazia e cheias de mijo,pontas de cigarros e outras cositas mas.Procurado saber o que achava de tamanha educacao e fidalguia respondeu na lata:Io no mi incomodu.Isso qui e um “xiquerrro”.Assim sendo espero ter contribuido para,pelo menos,voce passar a categoria de semi-imbecil.

  8. Eles e nós

    O Brasil é muito maior do que a Globo. E não estamos falando comparativamente quanto ao atual momento político em que vivemos, onde supostamente o governo daria sustentação ao poder Globo. A interpretação desta relação de forças também era considerada no governo de esquerda. Enfim, noves fora o tal de conspiracionismo ,deve-se descartar uma  suposta analogia ao confronto de David e Golias.Seria risível.

  9. O caso Fifa – FBI, a Globo e o Governo Temer

    Segundo o Garotinho em entrevista a TV 247, a Globo havia combinado com o deputado Sérgio “Sveiter” que tem escritório de advocacia e trabalha para a Globo há muitos anos, um enfrentamento com o Governo Temer.

    Porém, no momento em que os EUA pede informações ao Ministério da Justiça a respeito das investigações no Brasil sobre a compra dos direitos de transmissão (dos jogos dos campeonatos de futebol da Fifa) a Globo recua. Primeiro fica numa posição de neutralidade. E a posição muda, porque ao ser investigada ela vai depender do Governo, em relação a remessa de informações para investigação do caso Fifa. A partir de 12:00 min.

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=IYylpnksfg4%5D

    1. Eu tenho apontado pra isso.
      Eu tenho apontado pra isso. Esse caso FIFA é um instrumento de, entre outras coisas, puxar o cabresto da Globo. Como é que prendem esses safados da CBF e nada sobre a emissora dos Marinhos? Só pode estar lá na gaveta “se nao mostrar serviço, o que é seu está aqui”.

      Sempre estranhei muito a Suíça, a Suiça ter entregado sigilo bancário, sigilo bancário do Eduardo Cunha.

      E os molecoes do MP, nada!

  10. Está tudo dentro do script

    A lava jato perde prestígio, é preciso criar outro fato que desperte a catarse do povo.

    Então, no filão das desgraças que sempre acometeu o país, a bola da vez é a criminalidade.

    Mas o foco são os mais vulneráveis, pois a criminalidade sempre foi associado aos mais pobres.

    Os financiadores, Aécio, Perrela e Aloizio Nunes, nomes em pauta nos blogs sujos, não teem o menor risco de serem incomodados. Fatos mais do que documentados.

    Conseguiram enfiar, até que enfim, embora o Gal Villas Boas, tenha opinião contrária, as Forças Armadas nesse imbrólio.

    Tenho que admitir: entraram nessa, não inocentemente.

    Os gorilas, como o Gal Mourão, estavam ávidos para serem protagonistas.

    Pois bem, entraram.

    Mais fácil do que empurrar bêbado na ribanceira.

    Gal Villas Boas preso numa cadeira de rodas, o que pode fazer?

    Apenas assistir mais vez a capitualação ao Departamento de Estado norte americano.

    É o resumo do hang outa do Nassif.

  11. Como desmontar bombas
    Como desmontar bombas semióticas

    https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/carnaval/2018/noticia/seis-escolas-voltam-a-sapucai-neste-sabado-para-o-desfile-das-campeas.ghtml

    A Globo ė um poço de ödio contra a Tuiuti
    Olha só como eles falam da Tuiuti, entram com outros assuntos, distorcem e tentam impor ao leitor/telespectador outras sensações e leituras: isolam uma parte e apresentam como se fosse o todo, por exemplo, a reforma trabalhista como sendo o enredo da escola quando é apenas um dos pontos de uma bela e bem construida crônica visual musical sobre a escravidão da Era Colonial aos dias de hoje sob a taca do Vampirão e da Globo manipulando os manifestoches.

    Acreditam na idiotice do povo
    Aliás, tå na cara que, com a intervençāo, o Vampirão tenta matar vårios coelhos com uma cajadada sö
    Um deses coelhos ė o assunto do momento, o Vampirão da Tuiuti

    Para desmontar a bomba semiótica e criar uma cortina de fumaça sobre as imagens geradas pela Tuiuti e que inundavam a rede, Globo e Temer sacaram suas armas: vieram de caveirão
    Se a Tuiuti voltou à avenida, aliås o que era aguardado com bastante expectativa, ninguém viu

    De boba essa elite do atraso escravista e colonial nāo tem nada: mataram a Tuiuti

    Desarmaram a bomba, como define Wilson Ferreira, semiótica…

  12. Horizontes

    A Globo tem um papel fundamental no golpe? E golpe social que sofremos desde sempre ? A proclamação da Repúbica instituiu a regra e os golpes se repetem em nossa sociedade e são retratados na miséria, na má administração pública, na corrupção, na criminalidade em geral, na política partidária rasteira. A esperança só nos resta.

  13. Se a reforma da previdência
    Se a reforma da previdência não passar o governo acabou. Por isso estão criando uma ação militar para sustentar um governo cadáver.

  14. Estaremos na estória, não na história…

    Após a PEC 55 todo déficit público cai positivo na conta dos juros do sistema financeiro e para todos aqueles que lucram com ele…

    É um relaxamento total para bancos, grande mídia e grandes empresas que têm parte do lucro advindos do sistema financeiro, que no brasil leia-se juros…

    Dos 204.000.000 de brasileiros, uns 4 milhões terão algum tipo de lucro, mas o resto vai bancar essa conta via impostos, com menos serviços públicos, com mais trabalho e com menos aposentadoria, se passar é claro…

    Se o déficit público caísse também nas costas da globo, do Itaú, da Ambev, este governo estaria proibido de gastar um centavo sequer…

    O bom para eles é que sobraram 4.000.000 de brasileiros que irão a TV falar de coisas amenas, jornalistas afirmarão que o Brasil crescerá – voltaremos a ser o pais do futuro, procuradores e juízes cheios de penduricalhos que tecerão loas ao combate a corrupção!

    Quando falarem do resto do país, dos 200.000.000 que sobraram estarão todos tensos com a violência, na loucura do dia para pagar suas contas que nem lembrarão mais dos corruptos, por que os jornais, a mídia – a serviço dos 4.000.000 não falará mais da corrupção cotidiana.

    Corrupção será história que contarão sobre os tempos dos governos do PT.

  15. No final da fala o Nassif me

    No final da fala o Nassif me dá razão: não me canso de repetir que é infinita a capacidade da Globo de fazer todos de idiotas o tempo todo…

  16. Ode ao Rio de Neruda
    A Globo quer, como sempre quis, transformar o Rio de Janeiro num grande Projac, mas não vai conseguir. Ela mente, distorce e esculhamba com a Cidade, para conseguir seus objetivos, mas o Rio resiste. A Globo se transformou no símbolo emblemático desta elite econômica brasileira sem projeto, sem perspectiva, sem pudor. O vale tudo em busca de seus objetivos mesquinhos.
    Eles não tem candidato viável no plano nacional, mas também não tem no plano nacional. A Tuiuti, uma escola de samba pequena, mostrou o quanto há descontentamento reprimido e latente na sociedade. Isso vai explodir a qualquer momento. Haja intervenção para conter.
    “a cidade capital,
    a coroada,
    foi colmeia
    de trabalhos humanos,
    amostra da desgraça
    e do acerto,
    fígado da pobre monarquia,
    cozinha da pálida república
    Tu és a ofuscante
    vitrina
    de uma sombria noite,
    a garganta
    coberta
    de águas marinhas
    e ouro
    de um corpo
    abandonado,
    és
    a porta
    delirante
    de uma casa vazia,
    és
    o antigo pecado,
    a salamandra
    cruel,
    intacta
    no braseiro
    das longas dores do teu povo
    és
    Sodoma,
    sim,
    Sodoma,
    deslumbrante,
    com um fundo sombrio
    de veludo verde,
    rodeada
    de crespa sombra, de águas
    ilimitadas, dormes
    nos braços
    da desconhecida
    primavera
    de um planeta selvagem”

  17. A F I N O U! E neguinho batendo palma “pela iniciativa” ..

    Presidente do Tuiuti nega censura e explica ausência da faixa do vampiro: ‘Houve oportunismo’

    19/02/2018 12:18Vampiro sem a faixa presidencial

     

               Tão polêmica quanto a crítica à reforma trabalhista que o Paraíso do Tuiuti levou à Avenida, a falta da faixa presidencial do vampirão no Desfile das Campeãs ganhou as redes sociais. A escola vice-campeã, abraçada pelo gosto popular, passou a ser questionada por ter supostamente amarelado na apresentação do último sábado. Porém, em conversa com o blog, o presidente Renato Thor nega ter recuado por medo de represálias. E contesta a versão de que o governo teria procurado a escola solicitando a retirada da faixa do vampiro que representava o presidente Michel Temer.”Eu jamais me omitiria. Acontece que o protesto tomou uma proporção muito grande. E muita gente pegou carona na escola. Houve oportunismo. Em momento algum o Paraíso do Tuiuti estava com essa proposta (de fazer um protesto). Nos desfiles dos anos 80, sempre houve a crítica. A gente quis fazer uma crítica, mas sem tomar partido de ninguém. Eu só queria fazer um carnaval e respeitar o povo e nossa cultura”, explicou Thor. O presidente do Paraíso do Tuiuti nega ser partidário do PT, como vem sendo especulado. Garante, por sinal, não ter participado dos pleitos nos quais Lula e Dilma foram eleitos.”Nunca me envolvi em política. Quando perguntam em quem vou votar, espalho que vou vir como vereador. E, aos 44 minutos, digo que desisti. Faço isso para ninguém me pedir apoio. E não votei no Lula ou na Dilma. E, quer saber? Não votei em ninguém nesses anos aí. Estava viajando”, encerra Thor. (Marluci Martins)

  18. O que o povão do rio esta

    O que o povão do rio esta esperando pra invadir a globo ? Sera que não perceberam ainda,que ela que esta fudendo com a cidade ? Que ela odeia o rio ?

  19. Licença para matar

    É pena que o bom e oportuno comentário de Nassif deixou de analisar o que queria dizer o general Heleno, no Painel da GloboNews, quando observou que o êxito da intervençáo dependerá da concessão de arbítrio aos militares para eliminar adversários.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador