Votos descartados são resultado da criminalização da política, diz Lula

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O ex-presidente Lula comentou na terça (4), em entrevista exclusiva ao jornalista Marcelo Auler, que o alto índice de votos brancos e nulos e abstenções registrado nessa eleição é resultado de uma campanha de criminalização da política feita pela imprensa brasileira. 

Segundo Lula, a velha mídia se comportou como “cabo eleitoral de conservadores” no pleito deste ano. Ele cita como justificativa a parceria com a Lava Jato para indiciá-lo e deflagrar ações contra os ex-ministros Guido Mantega e Antonio Palocci às vésperas do primeiro turno.

“Acho que o PT foi vítima de uma criminalização. O que aconteceu nos últimos quinze dias das eleições, com prisão de Palocci, Guido e denúncias contra mim, não poderia ter cabo eleitoral mais importante para ser utilizado pelos conservadores brasileiros. É só analisar quantos minutos que a Globo deu para a denúncia e para a defesa.”

Apesar disso, Lula disse que o resultado da eleição serve “para que o PT tire lições para a próxima”. Este ano, o partido perdeu quase 60% das prefeituras que conquistou em 2012, incluindo a de São Paulo, com Fernando Haddad.

Lula foi, segundo Auler, homenageado por 1.300 sindicalistas de 122 países de todos os continentes, durante a abertura de um congresso no Rio de Janeiro.

Leia mais e assista ao vídeo da entrevista no blog do Marcelo Auler, clicando aqui.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. descrença,….

    O bombardeio da mídia, a parcialidade criminosa do judiciário, e as ações dos corruptos nos  3 poderes da  República para a fundação da #repúblicados ladrões, invalidando os votos de mais de 54 milhões de brasileiros, levaram o povo a não acreditar que o voto na urna valha alguma coisa…

    À medida em que as ações dos bandidos que tomaram o poder oprimirem a população, … uma nova forma de reação popular deve tomar corpo, …. 

  2. CRIMINALIZAÇÃO DA POLÍTICA

    Como eleitor do PT desde seus primórdios, sinto-me autorizado a comentar esse comentário. Quem “criminalizou” a política foram os quadros do PT que acentuaram ainda mais a secular roubalheira que marca a política brasileira. Quando comecei a votar no PT nunca imaginei ver seus maiores ideólogos (José Dirceu, especialmente) e principais quadros indo presos por corrupção. E o Lula ainda tem o desplante de criticar o Collor quando se referiu ao Dória! A Lava Jato (outra excrescência de um sistema político desfigurado) apenas “judicionalizou” o que o PT “criminalizou”.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador