VoxPopuli: Lula sobe nas pesquisa mesmo após guerra entre Favreto e Moro

Do Brasil 247

CUT/VoxPopuli: Lula se fortalece e vence no primeiro turno

A nova pesquisa CUT/Vox Populi, a primeira a ser realizada após o domingo 8 de julho, em que setores do Poder Judiciário agiram arbitrariamente para impedir a libertação de Lula, mostrará o presidente ainda mais forte, com chances reais de vencer a eleição presidencial no primeiro turno. Na pesquisa, Lula crescerá em todos os cenários: no primeiro e no segundo turnos, assim como nos cenários de voto espontâneo e estimulado.

De acordo com quem teve acesso à pesquisa, o sentimento geral do povo brasileiro é o de Lula é alvo de uma brutal injustiça e só está preso para ser impedido de disputar as eleições – o que amplia as suas intenções de voto. Na pesquisa desta semana, que pode ser divulgada já nesta quarta-feira, ele aparecerá com mais de 40%, mais do que a soma de todos os seus adversários – o que demonstra o acerto de manter sua candidatura.

Leia mais aqui.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Lava Jato recorre ao STF para não entregar documentos à PGR

24 comentários

  1. O PT ganhou 4 eleições
    O PT ganhou 4 eleições consecutivas , sendo duas com poste.

    Por três vezes passou raspando.

    Ainda tem gente que acha que o PT está errado em insistir com Lula. Deve indicar logo seu vice.

    Pior, tem uns que acham que o PT já deu. Deveria apoiar o Ciro Gomes, que hoje voltou falar merda do PT/Lula.

    A maioria que pensa assim, nunca ganhou uma eleição.

    • O PT não ganhou 4 eleições.
       

      O PT não ganhou 4 eleições.

        Que ganhou foi Lula.

      Por isso que o petismo foi substituido pelo lulismo.

  2. Posse

    Se o Lula ganhar  não vão deixar tomar posse. Não tem nenhuma chance.

    Já derrubarama Dilma sem crime.

    Prenderam o Lula sem crime.

    Alguém realmente acredita que, ganhando, ele vai assumir? Não mesmo. Daí a presidência cai no colo do Bolsonaro.

    • Se for pensar assim, cancele as eleições.

      Se o golpe só deixa vencer quem for candidato do golpe, então pra quê votar? Ora, pelo menos faça um voto de protesto contra o golpe. Imponha uma derrota golpe. Se Lula vence (mesmo que com outro nome na urna), gera uma encrenca enorme para o golpe ter que articular outro golpe, e dessa vez o povo nas ruas vai ser do nosso lado. Tenha coragem de fazer pelo menos voto de protesto contra o golpe. Não dói em nós, dói nos golpistas.

      • A desgraça do brasileiro é
        A desgraça do brasileiro é que ele se imagina derrotado em qualquer batalha antes mesmo de nela entrar. E pra evitar a derrota ele nem participa.
        Essa é uma ideia introjetada, mas não faz sentido.

      • Golpe

        O PT tem que apresentar candidato que possa assumir. Esse negócio de seguir com Lula pra entregar a presidência pra outro não dá. 

        Prá que isso? Pra aumentar a vitimização do Lula?

        Milhões de pessoas dependem da volta do PT ao governo. O desenvolvimento do Brasil depende disso.

        • O povo veria como traição, como se o PT abandonasse Lula…

          com todo o apoio que o povo está mantendo, mesmo com ele preso há quase 4 meses.

          Seria o PT fazer o trabalho sujo do judiciário contra si mesmo, por vontade própria, por ceder. Um suicídio político.

          Quem tem de sujar as mãos com a violência de proibir o eleitor de votar em Lula é o judiciário. Nunca o PT, senão a base elitoral que tem segurado o apoio ao Lula entenderá como traição, covardia, abandono tanto à Lula como ao próprio povo que sofre com o golpe. Entenderá como conchavo do PT pelo poder (independente de não ser verdade). Aí não haveria transferência de votos o suficiente nem para ir ao segundo turno, porque esse eleitorado lulista optaria pelo não voto (nulo/branco/abstenção) e os demais votos dispersariam entre os vários candidatos, mesmo que entre eles tenha um apoiado por Lula (mas se não chegar em ambiente de comoção da violência do judiciário, chegará fraco).

          Para Lula transferir mais votos é preciso manter a “candidatura Lula” viva o tempo todo, só trocando o nome quando o judiciário violentar mais uma vez o direito de escolha do povo. Aí cria um fato explosivo na campanha, inclusive capaz de tirar eleitores desalentados do marasmo (lembre-se do domingo do solta não solta Lula, foi o maior fato político recente). Aí sim a candidatura Lula continua com outro nome na urna. Se eu fosse da direção do PT até registraria o apelido Lula na urna (ex: Haddad Lula-13, ou Wagner Lula-13 ou outro nome). E se eu fosse candidato a deputado, senador também registraria meu nome na urna com o apelido Lula no sobrenome.

    • Exato, meu caro. Mas é para

      Exato, meu caro. Mas é para nos darmos conta de que entramos em um novo contexto; os caras atravessaram a tal da Ponte para o Futuro e atearam fogo. Ou seja, não tem mais volta; a guerra foi declarada e não se encerra com e nas eleições. E nós progressistas vamos ter que arregaçar as mangas e fazer a democracia social ir adiante na base da confrontação franca e aberta. Bem-vindo aos novos tempos. 

  3. Não adianta dizerem pro PT

    Não adianta dizerem pro PT apoiar fulano o ciclano. O eleitor de Lula vota nele e pronto acabou. Por que sabemos que se ele não sair daquela masmorra o Brasil continuará sendo uma pseudo democracia, a injustiça continuará, as eleições serão uma farsa.

    Eu por exemplo, estou brigando na justiça por uma vaga de garagem que os outros moradores do prédio em que a minha mãe morava invadiram. Todos me disseram que estou perdendo dinheiro com advogados, custas etc, que vai demorar, que não vale a pena economicamente. De fato, estou só perdendo dinheiro, mas não ligo, poderia vender o apto pegar a grana e deixar pra lá. Mas vou até o fim, até que a justiça seja feita.

    • O povo se sente aprisionado com o golpe, junto com Lula

      Lula está preso. O meu, o seu, o nosso voto está preso. O golpe nos aprisionou a sermos escravos dos bancos (dispensa explicações), do empresariado arcaico (reforma escravagista), dos planos de saúde (aumenta os preços e detona o SUS), das grandes corporações (privataria com tarifaço e entrega de riquezas nacionais).

      Ora o povo que Lula para se libertar também, como ocorreu em seu governo. E esses cacicques políticos viram as costas para o povo e, em em vez de fazer a luta política que o povo pede, ficam se submetendo à lógica dos tribunais golpistas, fazendo as vontades da mídia golpista, e baixando a cabeça para fazer só o que direita consente, e lançar uma candidatura tipo “Alckmin mais light”.

      Se dependesse de mim, mandaria as favas esses partidecos da esquerda fisiológica e do “sim senhor ao golpismo”, sem votos, que não conseguem chegar ao povo e só agem em torno das luzes do poder carcomido. O povo já fechou sua “unidade de esquerda” com Lula. Então que o PT vá sozinho se for preciso fazendo a campanha: vote em Lula 5 vezes, de cabo a rabo, de presidente a deputado. Com isso elege mais cadeiras no parlamento e mais governadores, varrendo do mapa boa parte da política fisiológica de direita e esquerda.

  4. Este blog é muito sério pra

    Este blog é muito sério pra postar pesquisa VoX Populi ( valha-me Jupiter) e ainda patrocinada pela CUT.

    • Coloca o retrato do velho outra vez. Coloca no mesmo lugar 🙂

      Você esta em forma Anarca. Me conta uma coisa: você fala mal do PT o tempo todo, é leitor de carteirinha do pigão, mas na hora H você vai votar nos picaretas do psdb ou vota no velhinho? 

      • Jovem companheira de

        Jovem companheira de blog:

         Sempre votei por prazer. Não perdi uma eleição. Nesse  exato momento passei dos 70 anos.Então não preciso votar.

            Mesmo assim, se votar,vai ser em Amoêdo.

  5. O PT é composto por uma

    O PT é composto por uma pessoa só.

    O restante é tudo coadjuvante .

    E sem o ator principal,não há filme.

  6. O pig vai ignorar. Mas o fato

    O pig vai ignorar. Mas o fato do Datafoha e Ibope não registrarem pesquisas no TSE para divulgação demonstra que sabem que o Vox está certo. Com certezas há sondagens privadas sendo feitas a pedido de partidos e o tal mercado.

    Se um datafolha apresentar agora uma pesquisa com Lula subindo e ganhando no primeiro turno, vai botar água no chop da celebração por conta do “Alkmin agora vai”. Alias, qual seria o número do Xuxu? Imagina uma pesquisa mostrando-o estagnado ou caindo nesse momento em que “tornou-se competitivo?

    Um anti-climax total. Se der, as pequisas do pig vão esperar o horário de TV que é a salvação da lavoura da candidatura tucana, ou não, como diria Caetano.   

    O que está se desenhando é um total descolamento dos arranjos políticos dos grupos que detêm o poder, aí incluídos o judicário, MP e PF, do que pensa e deseja o povo brasileiro, esse “detalhe” incômodo. Não existe mais a possibildade de aproximar esses dois mundos, via governo tucano, porque não há mais um plano Real.

    Conseguiram um apoio popular massivo na campanha do golpe, mas que se mostrou transitório, porque irracional, de um ant-petismo de fígado. 

    Agora está aí a racionalidade do desemprego, queda do poder de compra, perda de direitos trabalhistas e todo o pacote do mal fruto da derubada de Dilma. O povo não é burro e vê tudo. 

    É certo que vão impugnar Lula e o Bolsonaro perde para todo mundo no segundo turno. Ciro foi isolado. A transferência de votos do Lula pode não ser suficiente, devido ao pouco tempo, ao seu isolamento e etc. 

    Mas como restabelecer o mínimo de democracia em que nem sequer um terço do eleitorado vai se sentir representado? Um govenro que já começa com 70% de rejeição, nas palavras insuspeitas do Montengro.

    Aí tanto faz, Alkimin ou Bolsonaro, só governarão na porrada. Para alijar a esquerda terão que abrir mão da democracia, até como simulacro.

    • O fim da Lava Jato começou

      O fim da Lava Jato começou faz tempo.

       Se o seu partido fosse honesto,vc não se alegraria com isso.

         É o tipo do réu confesso que tantas vezes  Arsène  Lupin,ladrão, usava em seu favor.

  7. Onda LULA

    já é perceptivel em todos os locais, LULA leva no 1º turno

     

    PORRA, o LULA deixou o governo com 87 % de aprovação e qualquer imbecil já viu que ele está sendo perseguido. 

    Chega de elocubrações, a onda vai atingir a todos

     

  8. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome