O realismo fantástico de Xico Graziano

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Por P Pereira

isso non ecziste!

 

Nota do Blog – Não custa lembrar…

Do Estadão, em 26/03/2014

Xico Graziano vai trabalhar na campanha de Aécio
 
São Paulo, 26 – Ex-chefe de gabinete de Fernando Henrique Cardoso no Palácio do Planalto, o engenheiro agrônomo Xico Graziano deixará na quinta-feira (27) o cargo de assessor especial do Instituto FHC para se dedicar exclusivamente a coordenação da área de internet da pré-campanha presidencial do senador Aécio Neves (PSDB).
O quartel-general virtual do tucano já está funcionando em um prédio em Pinheiros, na zona oeste da capital paulista. Na semana que vem, Graziano colocará no ar um portal multimídia criado para mostrar aos eleitores quem é Aécio Neves. O site “Conversa com os brasileiros” – que foi criado pelo ex-marqueteiro do partido, Renato Pereira, deve ser aposentado ou deixado em segundo plano.

Entre as tarefas do assessor de FHC está o monitoramento das redes sociais para levantar tudo o que se fala sobre o pré-candidato tucano. Durante a campanha, Graziano vai integrar o núcleo colegiado de comunicação ao lado do publicitário mineiro Paulo Vasconcellos e da irmã do senador, Andrea Neves. Graziano foi deputado Federal pelo PSDB-SP (1998-2006) e presidente do Incra (1995), além de chefiar o Gabinete Pessoal do Presidente Fernando Henrique Cardoso (1995).

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

42 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Todo empenho em apresentar

    Todo empenho em apresentar Aécio ao povo brasileiro deverá ser feito, porque, a bem da verdade, o home é completamente desconhecido, e em suas parcas apresentações não consegue sequer deizer a que veio, como ontem, na propaganda eleitoral, em que ficou só, sorridente, dizendo quem era. Um programa tão insosso quanto o de Eduardo e Marina – nemsei qual foi pior. O marqueteiro de Aécio deve ser muito fraquinho. Quando aécio diz que andou Brasil afora, conversando com todo mundo, o que se vê é ele conversando em alguns momentos distintos com cinco gatos pingados, todos pagos para fingirem. Uma porcaria de programa que, duvido, tenha movido alguém a ver o programa até o fim. 

  2. Meu pensamento junta Aecio

    Meu pensamento junta Aecio Neves com o Bozo, aquele sabia onde enfiar  nariz, este deveria enfiar a viola no saco.

  3. (Pra quem precisa de

    (Pra quem precisa de explicacao, nao funciona)

    Meu pensamento junta Aecio Neves a Geraldo Alkmin.  Este ja foi bundao.

  4. Já dá pra perceber os

    Já dá pra perceber os contratados do Aécio atuando. Basta ler os comentários no PIG, do final de março pra cá, a quantidade de perfis falsos e comentários contra o governo aumentou muito.

  5. Foi ele que espalhou toda a

    Foi ele que espalhou toda a boataria das mansões, palácios, carrões etc etc até falsificou capa da Forbes para incluir Lula e Lulinha como bilionários. Não vale um tostão furado.

  6. Puxa-saco profissinal!

    Quer dizer que o cara é um puxa-saco profissional e nem isso sabe fazer? Pelo jeito, ele fará a campanha do aócio até em velórios…

  7. Só o Pinóquio para converter um boneco em ser humano

    Fantasiar de pessoa de verdade (e convencer a todos os eleitores que ele pensa e fala por sim mesmo) ao Aecim Cunha, boneco propaganda da grife mineira “Aécio Neves”, será uma tarefa titânica. Um sujeito de vida mansa e playboy, desde as épocas de eterno estudante, em Paris, não merece nem ser cogitado para um cargo tão importante. Tenho muitos amigos direitistas que demonstram dificuldade até para falar o nome dele em público (mas irão votar pelo fato de ser anti-PT). É uma vergonha o ponto em que as nossas elites têm chegado, colocando um Zé ninguém de candidato. Esse é o grau de importância que os verdadeiros grupos de poder no Brasil dão ao cargo de Presidente? Se aquele sujeito ganhar quem iria mandar mesmo?

     

  8. trocando em miúdos

    Acho que o gajo comparou morte do gabo com morte (eleitoral) do aecim, o que, DE FATO, é alento para o futuro do BRASIL.

    Ou foi sintoma de uma isquemia cerebral.

  9. trocando em miúdos

    Minha primeira hipótese é a de que o ‘gajo’ comparou morte do gabo com morte (eleitoral) do aecim, o que, DE FATO, é alento para o futuro do Brasil!

    Outra possibilidade: ocorrência de isquemia cerebral enquanto digitava…

  10. Por falar nisso, o Çerra está

    Por falar nisso, o Çerra está me decepcionando. Estamos a 5 meses da eleição e ele ainda não detonou seu rival Aócio. Em eleições passadas, a esta altura ele já tinha transformado o Aócio em pó…

  11. E qual é a noticia

    E qual é a noticia afinal?

    Xico Graziano vai trabalhar na campanha, e dai?

    Ele é criminoso condenado pela justiça?

    É procurado por ter roubado algo?

    Ou é pq só opositor do governo já é crime.

    1. E qual é a preocupação?

      E qual é a preocupação afinal?

      Falamos que Xico Graziano vai trabalhar na campanha, e dai?

      Falamos Ele é crimnoso condenado pela justiça?

      Falamos que É procurado por ter roubado algo?

      Ou é pq só falar de opositor do governo já é crime.

    2. O filho do Graziano, que o

      O filho do Graziano, que o auxília na campanha virtual, espalhou notificas caluniosas e difamatórias contra o filho do ex-presidente Lula, já foi intimado várias vezes, mas parece estar fugindo da Justiça.

      Calúnia e difamação é crime, não sabia, Aliança Racista?

      Vá ler um livro sobre Qualidade Populacional, organziado pelo nazista Hans-Hermann Hoppe e seus amigões da KKK e de grupos neonazistas.

  12.  
     
     
     
    Acho melhor me

     

     

     

     

    Acho melhor me retirar para qualquer interior do meu Estado para não olhar na internet  e nem assistir tv .

     

    Se existe fim do mundo já chegamos nele.

    Garcia , perdoai ao pupilo do aecin .

  13. A é cim!

    Comparar Gabriel Garcia Marques e Aécio Neves revela que Graziano não conhece a literatura de Gabo nem suas ideias politicas, pois essas passam longe do neoliberalismo desbragado da tchurma do Aécio.  

  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…Ai! essa doeu. De tanto rir. Acho que até Gabiel Garcia MArques gargalhou em espírito. Que piada!

  15. A candidatura do aócio está

    A candidatura do aócio está cada vez mais à feição da reeleição da Dilma: quanto mais cretinices – como essa surrealística comparação entre o nada o o Gabi, mais difícil será o aócio obter apoio junto aos eleitores. Impressiona o disparate que “desnorteia” essa gentinha de sempre: por isso perdem eleição após eleição. Aliás, quem – e quanto – paga o salário desse cara no tal instituto?

  16. Quanta indigência!

    Sou bem mais o João Santana: “Coordenou o marketing vitorioso das campanhas de Lula da Silva e Dilma Roussef, no Brasil; Hugo Chávez (2012) e Nicolas Maduro (2013), na Venezuela; Mauricio Funes, em El Salvador; Danilo Medina, na República Dominicana; e José Eduardo Santos, em Angola. Três destas vitórias foram conseguidas em um mesmo ano (2012), um feito inédito no marketing político internacional.” E como se não bastasse, João Santana foi membro da banda baiana Bendegó, dos anos 70, sendo o excelente letrista Patinhas. Segue recado poético-musical de seu realismo fantástico:

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=SR0_XSJhvkA%5D

  17. O mais novo candidato à IMORTALIDADE

    Parece que o neto de Tancredo percebeu que sua caminhada para o PLANALTO está meio (ou muito) difícil, por isso tudo indica que está mudando de rota. Do Planalto para a ABL.

    O reizinho de Minas realmente está seguindo os passos do “Farol de Alexandria”!!!

  18. O interessante dessa notícia

    O interessante dessa notícia é o que ela nao conta: Como e por que X GRaziano saiu (foi saido) do Gabinete do FHC. O cara grampeou o proprio chefe (FHC), para força-lo a demitir um embaixador, lembram? O caso do sistema de vigilancia da Amazonia, Sivam. Graziano entra na campanha de quem quiser, é problema dele. Mas é bom saber o que ele costuma aprontar. Ai vem chumbo.

  19. Mora na filosofia.

    O meu pensamento junta Aécio Neves com Valesca Popozuda. Esta simboliza a glória da intelligentia nacional, aquele o futuro da democracia no Brasil.

  20. Eu ia passar batido…mas não

    Eu ia passar batido…mas não resisto.

    Na minha terra, Salvador-Ba., quando alguém diz UM ABSURDO…perguntamos, singelamente, se “comeu merd@ em criança”. E aí, Graziano, comeu???

  21. Comentário.

    O meu pensamento junta:

    1/2 xícara (chá) de óleo 3 cenouras médias raladas 4 ovos 2 xícaras (chá) de açúcar 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó Cobertura: 1 colher (sopa) de manteiga 3 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado 1 xícara (chá) de açúcar Se desejar uma cobertura molinha coloque 5 colheres de leite

     

    Modo de Preparo

    Bata no liquidificador primeiro a cenoura com os ovos e o óleo, acrescente o açúcar e bata por uns 5 minutos Depois numa tigela ou na batedeira, coloque o restante dos ingredientes misturando tudo, menos o fermento Esse é misturado lentamente com uma colher Asse em forno pré-aquecido (180ºC) por 40 minutos Para a Cobertura: Misture todos os ingredientes, leve ao fogo, faça uma calda e coloque por cima do bolo Se o seu liquidificador for bem potente, o bolo todo pode ser feito nele

     

     

    Caso Nassif,

    Aprecio o seu blog, mas senti falta daquela pesquisa que declarava que o Aécio era mais votado na medida em que aumentava o nível de escolaridade. Minha hipótese é que o esclarecimento não melhora os costumes. Na verdade, a hipótese não é minha – acho que é do Rousseau ou do Kant, não lembro bem (chuto que a ideia é do primeiro e o último, inspirado, escreveu sobre o Aufklärung). Mas é melhor eu ficar quieto, pois acabarão me chamando de cubano, de chavista ou de petista. Depois deste comentário, pretendo mandar meu CV pro Aécio só pra deixar o Xico danado na vida. Talvez eu acabe escrevendo frases famosas na revista Caras. Mas o que mais aprecio nesta revista são os desenhos  de gente. Um abraço.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador