ANEEL libera operação de turbina de Belo Monte

Jornal GGN – A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) liberou hoje, sexta-feira (1), o início da operação em fase de testes de mais uma turbina, a primeira do Sítio Pimental, com capacidade instalada de 38,85 MW.

Na semana passada, a agência já havia liberado para testes uma unidade do Sítio Belo Monte, com capacidade de 611,11 MW.

Além disso, já está autorizada a operação comercial da unidade 39 da hidrelétrica de Santo Antônio, em Porto Velho (RO), com capacidade de 73,29 MW.

Duas usinas eólicas de Itarema, no Ceará, também foram liberadas pela ANEEL para iniciar operações comerciais. A EOL Itarema I obteve liberação para as unidades de 1 a 9, com 3 MW cada uma, totalizando 27 MW. Já na EOL Itarema II as unidades liberadas foram a 8 e 9, de 3 MW cada, dando um total de 6 MW.

Com informações do Canal da Energia

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Belo Monte

    Que maravilha. Isto sim é notícia boa. Não adianta reaças partidários do nosso atraso : político, institucional, economico, infra estrutural ( exite esta expressão? )”Luz, mais luz””, citando Goethe. Energia para que haja justiça social. Meu desejo de que tudo corra bem . Obrigada a todos que deram e estçao dando sua força de tyrabalho, afinal a pessoinha aqui e milhões de brasileiros, os reaças inclusos,  está  lendo o Nassif porque há energia elétrica.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador