Jornal GGN – A Companhia Estadual de Energia Elétrica do Rio Grande do Sul (CEEE) havia solicitado à ANEEL uma alteração da data do reajuste e da revisão tarifária, de 25 de outubro para 25 de fevereiro de cada ano. A agência negou o pedido, alegando que uma alteração da data contratual só se justificaria se atendesse ao interesse público, com algum benefício para o consumidor ou a administração.
A CEEE argumentava que havia assimetria de datas entre as distribuidoras do Rio Grande do Sul, o que traria prejuízos ao planejamento de infraestrutura. De fato, as correções tarifárias da AES Sul são aplicadas em 19 de abril e as da RGE em 19 de junho. De acordo com a empresa, com a mudança de data para fevereiro, haveria um acúmulo menor de saldo financeiro a ser repassado à tarifa.
No entanto, a ANEEL afirma que a empresa não explicou como isso contribuiria para o equilíbrio econômico-financeiro, e estranhou que a solicitação tenha sido feita a dez meses do término do contrato de concessão – que vence em julho de 2015. De acordo com a agência, o contrato já passou por alterações em duas oportunidades, mas em nenhuma delas houve pedido de mudança da data.
Com informações do CanalEnergia

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.