Jornal GGN – Diversos bairros de Teresina (PI) apresentam problemas com o abastecimento de energia elétrica desde a noite de 31 de dezembro, quando uma forte chuva com ventania derrubou quase 300 árvores pela capital do Piauí.
Embora a energia tenha começado a ser restabelecida durante a madrugada de 1º de janeiro, ainda existiam bairros sem energia até o meio dia deste domingo (03/12), em especial na zona norte da cidade.
Em nota, a Equatorial Piauí – empresa que assumiu o serviço no segundo semestre de 2018, em substituição à Eletrobras (estatal do governo federal) – afirma que segue com equipes de atendimento emergencial em campo e no Centro de Operações para restabelecimento do fornecimento de energia em Teresina, e que há registro de, pelo menos, 280 árvores que caíram sobre a rede, o que corresponde a 90% das ocorrências registradas desde o início da chuva.
A empresa também afirma que tem investido na melhora da qualidade da energia desde que assumiu o abastecimento – em abril de 2020, a Equatorial obteve um financiamento de R$ 643 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que será usado para melhorar os serviços. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
Leia Também
Governo anuncia sequência de privatizações e concessões para 2021
MDB vence em Teresina contra PSDB: Dr. Pessoa assumirá Prefeitura