Belo Monte é autorizada a iniciar operação de mais uma turbina

 
Jornal GGN – Nesta sexta-feira (6), a hidrelétrica de Belo Monte teve autorização da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para começar a operar mais uma turbina. 
 
Em construção no Pará, a usina agora conta com nove unidades em operação, com mais de 2,6 gigawatts de capacidade de geração de energia. Deste modo, Belo Monte já figura entre as dez maiores hidrelétricas em capacidade instalada no país. 

 

 
A usina deve estar concluída em 2019, com 24 turbinas e um total de 11,2 gigawatts de capacidade, podendo atender ao consumo médio de 60 milhões de pessoas. 
 
Com o orçamento em torno de R$ 34 bilhões, a usina é de responsabilidade da Norte Energia, que tem como principais sócias empresas do Grupo Eletrobras, as elétricas Cemig, Light e Neoenergia, além da mineradora Vale. 
 
Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. deve….

      Precisamos parar de ser este País Bipolar. Isto tem tratamento. Então a noticia é boa ou é ruim? Belo Monte, uma das maiores usinas hidreletricas do Mundo. Trará desenvolvimento, empregos, melhores condições sociais e de infraestrutura ao Norte do Brasil. Não é só Bolsa Família que mitiga os efeitos da pobreza. Agora se nós continuarmos com esta ilusão anti-capitallista, combatendo nosso próprio país, sabotando qualquer politica que desenvolva a nação, que moral teremos quando estrangeiros usarem destes subterfúgios para nos prejudicarem? Como diz o sr. André, o grau de interferência já é tão gritante, principalmente nesta parte do país, que talvez em breve estaremos pedindo permissão para exercer nossa soberania. Acordemos.  

  1. Caro Nassif
    Que tal fazer um inventário sobre as reportagens de Belo Monte publicadas AQUI?

    Sabe aquela FORÇA contra o Brasil?

    Onde estão as catástrofes?
    Onde estão as aldeias alagadas?
    Onde está a destruição?

    O pior é que no próximo projeto….terão o mesmo espaço para publicar suas sabotagens.

    Tem que COBRAR os ambientalistas por todo o dito!
    Coloque a foto deles aqui!

    1. Na carona

      Onde encontrar o estado das obras do PAC?

      Ferrovias, geração de Energia, Portos e Transposição do São Francisco.

      O que restou do projeto de um grade país que estavamos nos tornando.

  2. Dúvidas…

    Sem sequer entrar na questão ecológica ou social, que não domino o suficiente, queria que alguém me explicasse como podemos achar que uma usina hidrelétrica em plena selva amazônica, a mais de dois mil quilômetros de distância do mercado consumidor mais próximo, vai resolver os problemas energéticos do país.

    Alguém já fez as contas do tamanho da perda durante a transmissão por milhares que quilômetros? Será que essa era realmente a única solução? Ou vamos inventar um novo polo produtor industrial no meio da selva, como já fizemos uma vez com Manaus, também a três mil quilômetros do mercado consumidor?

    Dúvidas…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador