Comissão aprova MP que facilita privatizações no setor elétrico

Jornal GGN – Comissão mista especial da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta (5) a Medida Provisória 735/16, que facilita privatizações e concessões no setor elétrico. A medida muda leis do setor para permitir que o governo privatize empresas distribuidoras estaduais que se tornaram responsabilidade da administração federal.

José Carlos Aleluia (DEM-BA) defendeu o projeto afirmando que tais empresas acabaram se tornando “um custo muito elevado para o governo e para a Eletrobras”. São empresas muito mal administradas, com muitas dívidas, com muitos ônus”, disse.

Relator da MP, Aleluia acatou diversas sugestões da oposição. Deputados do PT discordaram sobre o controle dos encargos setorias, já que a MP transfere a gestão destes recursos da Eletrobras para a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), uma organização de cunho privado.

“Esse recurso é público. Vem do consumidor e deveria ficar sob a gestão do Ministério de Minas e Energia, que é um órgão público auditado pelo Tribunal de Contas da União”, afirmou Carlos Zarattini (PT-SP).

Agora, o texto irá para o Plenário da Câmara e deverá ser votado até o próximo dia 20 para não perder sua validade.

Leia a íntegra da Medida Provisória:

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eita. Que depois desse

    Eita. Que depois desse governo só vai sobrar nós para pagar impostos. Bando de filhos da puta. Afunda Brasil!!!!!

    E de uma coisa eu tenho certeza. A NSA americana não vai encontrar uma só conta em paraiso fiscal para entregar para os nazi fascistas de Curitiba. A imprensa golpista brasileira vai a reboque.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador