Confirmado: dia 30 será o leilão de quatro distribuidoras da Eletrobras

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico) confirmou que o leilão de quatro distribuidoras da Eletrobras será no dia 30 de agosto. No cronograma, divulgado ontem, dia 1, serão leiloadas as distribuidoras Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), Boa Vista Energia (distribuidora de Roraima), Amazonas Distribuidora de Energia (Amazonas Energia). 

O leilão da Companhia Energética de Alegoas (Ceal) continua pendente devido a uma decisão judicial do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), que barrou a venda da companhia após uma ação movida pelo governo de Alagoas.

As interessadas nas distribuidoras da Eletrobras deverão apresentar os envelopes contendo as declarações, documentos de representação e garantia de proposta, proposta econômica e os documentos de habilitação no dia 23 de agosto na sede da Bolsa de Valores de São Paulo, a B3 entre 9h e 12h.

O leilão será realizado às 10h, na B3. Na sessão pública, serão abertas as propostas econômicas apresentadas pelos condidatos interessados. Os lances poderão ser realizados a viva-voz. A Cepisa será vendida pelo valor simbólico de R$ 50 mil. Vence quem oferecer o maior valor de deságio na tarifa elétrica definida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O cronograma indica que, após o leilão, o novo contrato de concessão deverá ser assinado entre 31 de outubro e 5 de dezembro. Esse prazo máximo está a 25 dias do prazo final autorizado pelo acionistas da Eletrobras como limite para que a estatal continue operando as distribuidoras como designada.

A Cepisa, distribuidora de energia do Piauí, foi a primeira distribuidora a ser vendida, no último dia 26.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador