Energia nuclear tem bom desempenho em 2014

Jornal GGN – Em 2014, as usinas nucleares Angra bateram recorde de geração de energia. Angra 1 atingiu 4.989.574,6 Megawatt-hora (MWh). Angra 2 chegou a 10.444.932,5 MWh. Os resultados somados (15.434.507,1 MWh) representaram a 3ª melhor marca da história da central nuclear.

“Essa energia seria suficiente para atender 7,7 milhões de habitantes durante um ano, o que garantiria, neste momento, o abastecimento do Distrito Federal e dos estados do Mato Grosso do Sul e Sergipe durante o mesmo período”, afirmou, em nota, a Eletrobras Eletronuclear.

A geração de Angra 1 foi 5,42% maior do que em 2013, quando registrou 3.947.626,4 MWh. “A eficiência dessa usina explica-se, entre outros fatores, pela alta disponibilidade demonstrada em praticamente todos os meses do ano de 2014, operando com 100% de sua capacidade na maior parte desse período, à exceção do tempo de parada para reabastecimento de combustível”.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Energia nuclear

    Nassif,

    Do jeito que está, usinas de fio d’água, precipitação pluviométrica em nível bastante reduzido e um país com mais de 200 milhões de almas, a Eletrobras deveria não apenas concluir Angra 3, mas também construir algumas outras usinas nucleares para ampliar a independência energética do patropi.

    Hoje a energia nuclear, com apenas duas usinas em funcionamento, corresponde a menos de 3% da matriz energética nacional, quase traço.

    Em caso de optar-se pela construção de novas usinas, a discussão lé com cré será intensa, uma constante no patropi quando o assunto é desconhecido pela maioria, e ainda pior quando ocorre movimento vindo do exterior – quanto maior o desconhecimento, maior o palpitômetro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador