Governo ainda não decidiu sobre gasto com termelétricas

Jornal GGN – Ainda não foi decidido de onde vão sair os recursos para cobrir os gastos provenientes do uso de termelétricas. De acordo com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, a conta pode ser bancada pelo próprio governo, com R$ 9 bilhões do Tesouro repassados para a CDE (Conta de Desenvolvimento Energético), ou o valor irá impactar o preço das tarifas de energia.

“Não temos definições porque ainda não sabemos qual o quadro que vai permanecer”, afirmou Mantega nesta terça-feira (18). O ministro disse, também, que não há motivo para chegar a uma definição sobre o assunto agora e que isso vai ocorrer “tão logo a situação fique mais clara”.

Segundo reportagem desta terça do jornal Valor Econômico, se o governo resolver bancar metade do custo das térmicas, mesmo assim o valor das contas de luz precisaria subir aproximadamente 15%.

O secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, disse nesta terça que a termelétrica de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, entrará em funcionamento entre os meses de março e abril. O governo já havia utilizado a usina no mesmo período de 2013. Neste ano, a expectativa é gerar 250 megawatts.

Com informações da Agência Brasil, do G1 e do Valor Econômico

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador