Petrobrás anuncia descoberta de petróleo de alta qualidade no pré-sal

Jornal GGN – A Petrobras informou nesta quinta-feira (23) a conclusão da perfuração e do teste de formação do poço descobridor de petróleo na área de Florim, no pré-sal da Bacia de Santos.  O poço 1-RJS-704 está localizado a pouco mais de 2.009 metros de profundidade a 206 km da costa do Estado do Rio de Janeiro. O contrato de cessão onerosa estabelece um volume de 467 milhões de barris de petróleo para a área de Florim.

 A perfuração comprovou a descoberta de petróleo de boa qualidade (29o API) em reservatórios situados abaixo da camada de sal, a partir de 5.342 metros. O poço foi concluído com 6.004 metros de profundidade.  Após a perfuração foi realizado um teste de formação onde, segundo o comunicado da empresa, foi constatada a excelente produtividade e qualidade dos reservatórios, contendo petróleo de boa qualidade sem a presença de CO2 e H2S.

 

Veja abaixo a localização da reserva descoberta pela Petrobras na Bacia de Santos

Tanzânia

Nesta sexta-feira (24) a Petrobras informou ainda que a sua subsidiária, Petrobras Tanzânia Ltd., assinou um contrato para a venda de 12% de participação no Bloco 6 na costa da Tanzânia para a Statoil Tanzania AS.

O bloco 6 cobre 5.549 quilômetros quadrados da bacia de Mafia na costa da Tanzânia, com uma profundidade de água de 1.800 metros. Atualmente, o consórcio do bloco tem a Petrobras como operadora com 50% de participação e a Shell Deepwater Tanzania B.V. com os demais 50%. Após a conclusão processo de venda de direitos de concessão, a Petrobras seguirá sendo a operadora com 38% de participação, a Statoil ficará com 12% e a Shell com 50%.

Esta transação está sujeita à aprovação das autoridades da Tanzânia e trará para o consórcio uma empresa que fez importantes descobertas de gás no país em 2012 e 2013.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador