Petrobras desmente O Globo em descoberta do pré-sal na Bacia de Campos

Jornal GGN – Em nota divulgada à imprensa na manhã de hoje, a Petrobras explica que, a descoberta do pré-sal de Albacora, na Bacia de Campos, aconteceu em abril de 2011. Matéria do jornal O Globo diz que a empresa “acaba de descobrir petróleo de boa qualidade e com volume significativo no pré-sal em Albacora”,  afirmando também que esta é a maior descoberta de petróleo no pré-sal já realizada na Bacia de Campos.

“A descoberta do pré-sal de Albacora (…) ocorreu em abril de 2011, com a perfuração do poço 6-BRSA-899D-RJS (6-AB-119D), tendo sido notificada à ANP em 27/04/2011 e comunicada ao mercado em 28/04/2011”, diz a nota.

O Globo também afirma que a estatal comunicou a descoberta de indícios de petróleo em Albacora à ANP (Agência Nacional do Petróleo) em junho. Entretanto, matéria publicada no Fatos e Dados da Petrobras em 2010, já falava em “indícios de petróleo em reservatórios do pré-sal em águas profundas da Bacia de Campos”.

Atualmente, a Bacia de Campos produz cerca de 280 mil de barris por dia de petróleo e gás natural no pré-sal. A produção total de petróleo e gás natural na Bacia de Campos é de 1,6 milhão de barris/dia, somando o pré-sal e o pós-sal.

 
Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Faltando com a verdade outra

    Faltando com a verdade outra vez? Manpulando dados e informações? Normal. São essas qualidades que fazem a diferença… E dão origem à honrarias. Com esse nome iguais ou semelhantes, são premiados… 

  2. Resultado do Esforço em P&D

    A bacia de campos se reinventa graça aos dotes naturais e a competência e ousadia do corpo técnico da Petrobrás, celeiro de notáveis profissionais. A descoberta do pré-sal em Albacora já foi noticia a algum tempo atrás, mas se olharmos com atenção o planejamento estratégico da Petrobras veremos em seu cronograma a entrada em operação dos novos sistemas de produção de Tartaruga Verde & Mestiça ambos do PRÉSAL, isso só está sendo possível graças ao política implementada pelo governo do PT em reforças as tarefas de P&D no país.

     

     

     

     

  3. Tem que ler nas entrelinhas

    Tentar entender qual é o interesse em divulgar essa mentira. Ou é uma simples operação, talvez por parte de algum magano da globobo para ganhar um dinheiro na bolsa, ou é alguma estratégia mais complexa de manipulação. De graça não é, com certeza. Requentar a notícia de uma descoberta dessas teria efeito na bolsa de valores somente para os incautos ou por conta de algum acerto com alguma corretora. Quem segue o mercado em geral é bem informado. Talvez o objetivo seja outro. Manipular informações referentes a alguma partilha da área em questão, algo que saberemos em breve, se essa área for alvo de alguma multi interessada no óleo de lá. Esse é o tipo de notícia que geralmente é negociada com algum interessado, tal como num releasing. O interessado compra a notícia e faz algum uso estratégico dela.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador