Recurso de termoelétrica ‘vai pro teu bolso’, diz contato de Jucá

Jornal flagra mensagens no WhatsApp do senador: “Ele tá dizendo que o recurso da termoelétrica vai pro teu bolso” 
 
juca.jpg
(Reprodução)
 
Jornal GGN – O portal de notícias Metrópoles flagrou uma troca de mensagens no WhatsApp do senador Romero Jucá (MDB-RR) que insinua a articulação de recursos drenados de termoelétrica. O momento da troca de mensagens foi fotografado na noite desta terça-feira (20), durante a votação no Senado que aprovou o decreto de intervenção na Segurança Pública do Rio de Janeiro.
 
Romero conversa com um contato salvo como Marcelo Guimarães que enviou a mensagem: “Reunião acontecendo agora com Paulo Linhares. Ele tá dizendo que o recurso da termoelétrica vai pro teu bolso…” Em outro trecho, Guimarães fala que “amanhã”, ou seja, nesta quarta-feira, teria reunião com “Rodrigo”.
 
A reportagem do Metrópoles, assinada por Grabriella Furquim, Helena Paixão e Daniel Ferreira, avalia que a grande probabilidade é que Marcelo Guimarães seja o marido da emedebista Teresa Surita, atual prefeita de Boa Vista, capital de Roraima, o estado que elegeu Jucá como senador.
 
Porém, outros dois políticos da Bahia, cartolas do Esporte Clube Bahia tem o mesmo nome. Um deles integra o PL-BA e foi deputado pelo estado entre 1991 e 2007. O outro é seu filho, também chamado Marcelo Guimarães, filiado ao MDB, ex-vereador por Salvador e deputado federal em 2002. 
 
A mensagem trocada entre o Marcelo Guimarães do WhatsApp e Jucá menciona Paulo Linhares que, segundo apuração do Metrópoles, é ex-secretário estadual de Saúde de Roraima, que deixou o cargo após Suely Campos, governadora de Roraima e desafeto de Jucá, por medida administrativa, excluir candidatos nas eleições de 2018 dos cargos na administração pública. 
 
A assessoria de Jucá disse à reportagem que na mensagem Guimarães alertou o senador que “Paulo Linhares o está caluniando em uma reunião realizada em Boa Vista”. Inclusive, o senador teria solicitado os audios do encontro para entrar com “medidas judiciais contra o (ex) secretário”.
 
Sobre a termelétrica em questão, o Metropoles pondera que o alvo mais provável é a Termoelétrica Oliveira. A obra localizada na região de Monte Cristo, zona rural de Boa Vista e considerada uma das mais modernas do país, e prevê capacidade de geração 100 megawatts para atender à população em caso de interrupção de energia vinda da Venezuela, e vem sendo acompanhada de perto por Jucá.
 
“Não faltam notícias – tanto em sites regionais quanto na própria página do senador –  nas quais Romero Jucá informa sobre suas tratativas junto ao governo federal, especialmente o Ministério de Minas e Energia, para garantir o investimento da Eletrobras nas usinas do estado”, destaca a matéria.
 
juca-principal.jpg
 

13 comentários

  1. Alguma dúvida que a termelétrica é em Roraima?

     

    Na última sexta-feira (3), o senador Romero Jucá (PMDB) fez uma visita aos novos geradores da usina termelétrica Oliveira, localizada na região de Monte Cristo. Ele foi conhecer 18 grupos geradores de energia adquiridos pelas empresas que operam o sistema de termelétricas no estado. Conforme sua assessoria de Comunicação, foi Jucá que articulou junto ao Governo Federal os recursos para a locação dos equipamentos. Os sucessivos diretores da Eletrobras Roraima têm sido indicação política de Romero Jucá.

     

    http://roraima.bncamazonia.com.br/poder/eletrobras-roraima-vai-gastar-r-

     

  2. Já adianto sem medo de errar,

    Já adianto sem medo de errar, infelizmente = não vai dar em nada. Jucá no final do ano continuará ou será reeleito senador e Lula talvez pegando um cana em Curitiba. 

  3. A grande imprensa vai ignorar mais isso??? Virou piada!

    É incrível… uma quadrilha de bandidos no poder cometendo alguns “deslizes” sem querer querendo…

    E a imprensa blindando tudo… parlamentar brincando com saquinho com pó branco… mensagens onde falam abertamente em crime…

    Esse tipo de coisa não pode passar em branco… esses idiotas falam abertamente em corrupção na frente das câmeras sem nenhum constrangimento!

  4. O velho e as velhas!!

    O velho Jucá de guerra e as velhas práticas. Essa pôrra de roubalheira não vai parar nunca!! Que tal uma intervenção de segurança nesse Congresso pútrido! Se bem que o interventor teria que ser importado de um país sério, ou seria a mesma prática de faz de conta de sempre, uma tragicomédia grega.

  5. Ah se fosse do PT: Globos, Moros e Dalanhois

    Ah se fosse do PT: Globos, Moros e Dalanhois estari bufando pelas ventosas e os manifestoches em pé de guerra…rsss

    Em tempo: Carmem Lúcia estaria gritando da tribuna: Bandidos não passarão!

    Triste…

  6. Põe mais essa na conta dos

    Põe mais essa na conta dos patos-paneleiros-patetas.

    Brasil: literalmente um país de idiotas.

  7. Enquanto isso…

    O Paulo “Preto” é pego com 113 milhões de reais em conta na Suíça (equivalente a dois apartamentos do Geddel cheios de malas de dinheiro). Como dizem os tucanos, não se deve abandonar um amigo ferido nas estrada …… com 113 milhões!!!

    Não é Zé Cerra??

    • Momento musical

      Laranja madura (Ataulfo Alves, Paulo Preto e Zé Cerra)

      O Zé diz que me da casa e comida
      Boa vida e dinheiro prá gastar
      mandaram guardar na Suíça o olha aí o que dá
      Tanta grana suja que os fez desconfiar.

      Laranja tucana na “beira da estrada”
      tá bichada Zé, já tem a PF no pé.

      Laranja tucana na “beira da estrada”
      tá bichada Zé, já tem a PF no pé.

  8. Patos

    Vai esperando aí, pato otário, vai esperando pacificamente, bem comportadinho, que nossas instituições vão dar um jeito nesse país.

  9. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome