Recurso de termoelétrica ‘vai pro teu bolso’, diz contato de Jucá

Jornal flagra mensagens no WhatsApp do senador: “Ele tá dizendo que o recurso da termoelétrica vai pro teu bolso”

(Reprodução)
Jornal GGN – O portal de notícias Metrópoles flagrou uma troca de mensagens no WhatsApp do senador Romero Jucá (MDB-RR) que insinua a articulação de recursos drenados de termoelétrica. O momento da troca de mensagens foi fotografado na noite desta terça-feira (20), durante a votação no Senado que aprovou o decreto de intervenção na Segurança Pública do Rio de Janeiro.
Romero conversa com um contato salvo como Marcelo Guimarães que enviou a mensagem: “Reunião acontecendo agora com Paulo Linhares. Ele tá dizendo que o recurso da termoelétrica vai pro teu bolso…” Em outro trecho, Guimarães fala que “amanhã”, ou seja, nesta quarta-feira, teria reunião com “Rodrigo”.
A reportagem do Metrópoles, assinada por Grabriella Furquim, Helena Paixão e Daniel Ferreira, avalia que a grande probabilidade é que Marcelo Guimarães seja o marido da emedebista Teresa Surita, atual prefeita de Boa Vista, capital de Roraima, o estado que elegeu Jucá como senador.
Porém, outros dois políticos da Bahia, cartolas do Esporte Clube Bahia tem o mesmo nome. Um deles integra o PL-BA e foi deputado pelo estado entre 1991 e 2007. O outro é seu filho, também chamado Marcelo Guimarães, filiado ao MDB, ex-vereador por Salvador e deputado federal em 2002.
A mensagem trocada entre o Marcelo Guimarães do WhatsApp e Jucá menciona Paulo Linhares que, segundo apuração do Metrópoles, é ex-secretário estadual de Saúde de Roraima, que deixou o cargo após Suely Campos, governadora de Roraima e desafeto de Jucá, por medida administrativa, excluir candidatos nas eleições de 2018 dos cargos na administração pública.
A assessoria de Jucá disse à reportagem que na mensagem Guimarães alertou o senador que “Paulo Linhares o está caluniando em uma reunião realizada em Boa Vista”. Inclusive, o senador teria solicitado os audios do encontro para entrar com “medidas judiciais contra o (ex) secretário”.
Sobre a termelétrica em questão, o Metropoles pondera que o alvo mais provável é a Termoelétrica Oliveira. A obra localizada na região de Monte Cristo, zona rural de Boa Vista e considerada uma das mais modernas do país, e prevê capacidade de geração 100 megawatts para atender à população em caso de interrupção de energia vinda da Venezuela, e vem sendo acompanhada de perto por Jucá.
“Não faltam notícias – tanto em sites regionais quanto na própria página do senador –  nas quais Romero Jucá informa sobre suas tratativas junto ao governo federal, especialmente o Ministério de Minas e Energia, para garantir o investimento da Eletrobras nas usinas do estado”, destaca a matéria.
Redação

Redação

View Comments

Recent Posts

Coalizão política nos EUA avança com ajuda para aliados

Grupo bipartidário consegue aprovar projeto para enviar US$ 95 bilhões ao exterior; dinheiro pode ir…

3 horas ago

WBO destaca manobra para desmoralizar investigação do STF

Em nota, escritório destaca que extrema-direita brasileira instrumentalizou comissão dos EUA para fragilizar apuração de…

4 horas ago

Pepe Escobar: A ‘Nova Equação’ do Irã vai muito além da Ásia Ocidental

Esta mudança de jogo irá interferir na forma como o sistema anglo-americano gere a sua…

4 horas ago

“Eles queriam reuniões às escondidas”: GGN entrevista advogado que presenciou encontros da Lava Jato com agentes americanos

"Minha intuição dizia que dali não sairia nada bom", diz André de Almeida sobre reuniões…

5 horas ago

Rendimento médio sobe 11,5% e chega a R$ 1848, segundo IBGE

Montante chegou ao maior valor da série histórica; aumento do rendimento médio e expansão da…

7 horas ago

Toffoli pode reconduzir Eduardo Appio à 13ª Vara, diz jornalista

Toffoli teria dito ainda que pode reaver o afastamento dos juízes Gabriela Hardt e Danilo…

7 horas ago