Sede de empresa terá maior usina solar com geração distribuída do país

,

Jornal GGN -Com duas mil placas fotovoltaicas e ocupando uma área de 4.700 metros quadrados, foi construída a maior usina solar privada e com geração distribuída do país. Instalada pela Prátil, as placas estão no telhado na sede da empresa de e-commerce Mercado Livre e tem potência total instalada de 0,5 MWp, que consegue abastecer em torno de 360 residências por mês, de acordo com a Prátil.

Localizada na cidade de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, a usina deverá fornecer metade da energia consumida pela empresa. A expectativa é que ela consiga gerar cerca de 700 MWh por ano, o que evitaria a emissão de quase 100 toneladas de CO2 para a atmosfera anualmente.

A usina vai funcionar dentro do sistema de compensação de créditos de energia, estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A energia gerada é consumida pelo Mercado Livre, e, caso existe excedente, ele vai para a rede elétrica e é devolvido para a empresa em créditos de energia.

A resolução 482 da Aneel, publicada em 2012, estabelece regras para a micro e a mini geração, permitindo que os consumidores possam gerar sua própria energia e trocar o excedente por créditos, que podem ser descontados nas contas de luz. Em março deste ano, a Resolução Normativa 687 deu mais incentivos , permitindo a instalação de geração distribuída em condomínios e também a formação de consórcios ou cooperativas para a implementação da micro ou minigeração.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador