Termelétrica Baixada Fluminense já gera 344 MW

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Na terça-feira, dia 11, entrou em operação, ainda em fase de teste, o segundo turbogerador movido a gás natural da Usina Termelétrica (UTE) Baixada Fluminense, no município de Seropédica (RJ). O anúncio foi feito pela Petrobras, que também havia avisado que o primeiro turbogerador começou a gerar no dia 1º de fevereiro deste ano. Cada turbogerador pode gerar 172 MW. Assim, a usina já está disponibilizando 344 MW para o Sistema Interligado Nacional (SIN), o que é suficiente para abastecer uma cidade com 1,1 milhão de habitantes.

Com a usina de Seropédica, a Petrobras foi vencedora do 12º leilão de energia nova de 2011, a A-3. A conclusão da instalação das turbinas, para geração em ciclo simples (a gás natural) atende ao compromisso processual assumido com as distribuidoras para fornecimento de energia a partir de 1º de março.

Já em 1º de novembro de 2014, a UTE Baixada Fluminense iniciará a geração em ciclo combinado (a gás e vapor), com mais 186 MW adicionados à sua capacidade de geração, o que totalizará 530 MW, energia suficiente para tender 1,7 milhão de habitantes. O investimento total foi de aproximadamente R$ 1 bilhão e a obra, em seu pico, gerou 2 mil empregos diretos e 6 mil indiretos.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Isso fiquei sabendo

    Isso fiquei sabendo aqui e agora…

    Agora em qualquer jornal e portal do PIG não verei isso…

    Essa é a famosa notícia positiva não veiculada… 

    Vejo tudo, peitinho, calcinha, atropelamento de bicicleta, menos isso…

    Isso que é liberdade de imprensa!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador