Turbina eólica em formato de árvore funciona com ventos fracos

Jornal GGN – Uma empresa francesa desenvolveu um novo modelo de turbina eólica, ideal para ser usada em espaços urbanos. Ela tem o formato de uma árvore e no lugar das folhas estão instaladas mini-turbinas, capazes de gerar energia com uma quantidade muito pequena de vento.

Enviado por Braga BH

Turbina eólica em formato de árvore transforma ventos fracos em energia

Do CicloVivo

A empresa francesa R&D New Wind desenvolveu uma turbina eólica ideal para ser usada em espaços urbanos e também rurais. Com o formato de uma árvore, no lugar das folhas tradicionais estão mini turbinas que se movimentam e geram energia a partir de uma quantidade muito pequena de vento.

De acordo com a fabricante, a L’éolien 2.0 pode operar em qualquer tipo de vento, vindo de qualquer direção. Além disso, toda a tecnologia envolvida no sistema, como cabos e geradores, está dentro da estrutura, mantendo totalmente a beleza do design exterior.

O sistema possui capacidade instalada de 3,1 quilowatts. A produção varia de acordo com a força do vento. Com ventos a três metros/segundo, a árvore é capaz de produzir 1.320 kWh. Com ventos a quatro metros/segundo, a produção sobe para 2.650 kWh e com cinco metros/segundo, vai para 3.160 kWh.

Uma das principais vantagens da tecnologia, segundo a fabricante, é o melhor aproveitamento do vento, em comparação aos modelos tradicionais. Por necessitar de menos força para que as turbinas girem, a L’éolien 2.o opera, em média, durante 280 dias ao ano, enquanto para outras máquinas o aproveitamento é de 180/200 dias.

O equipamento é totalmente silencioso e pode ser ligado diretamente nas redes de transmissão de energia elétrica.

Redação CicloVivo

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que genial!!!   Design

    Que genial!!!   Design simples mas fantástico.  Se for viável e conseguir suportar ao menos uma demanda mínima por peça, será uma revolução na área de geracão de energia!!

     

  2. Uma dos grandes inconveniente

    Uma dos grandes inconveniente da energia eólica, ora produzida, é o seu nível de ruído, Diz-se que o baulho das pás é infernal e que toda a fauna se afasta…  Produzir energia eólica sem ruído seria sem dúvida um grande avanço.

     

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador