Chaves visto por Mario Sergio Cortella no programa do Gentili

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Sugestão de Almeida

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Chavez e Chapolin

    Nassif,

    A homenagem do povo mexicano ao seu Chaves, num Estádio Azteca com dezenas de milhares de pessoas para ali se despedirem de seu ídolo, com inúmeras pessoas vestindo orgulhosos a roupa do Chapolin Colorado não é trivial, mas algo nunca visto.

    Roberto Bolanos atingiu, com o seu programa, um patamar que só foi percebido após o seu descanso. 

     

  2. A Bruxa do 71 tinha um animal

    A Bruxa do 71 tinha um animal de estimação, um gato chamado “Satanás”.

    Percebe-se nessa entrevista que Danilo Gentilli se prepara para substituir Jô Soares no papel de intelectual de botequim da TV brasileira. Se Jô Soares já era um medíocre sem nada na cabeça, Gentilli levará o intelectualismo de botequim a níveis impensáveis.

    É uma característica da direita brasileira de apelar para celebridades(ou pseudo celebridades)como referências intelectuais.

    No blog, Motta Araújo e suas ideias de botequim, muitas delas plagiadas diretamente da wikipedia, apresenta-se como o principal representante da pseudo-intelectualidade de botequim, mas há outros. Alessandre Argolo – notório “jurista do Orkut”, sempre alegrando seus intercolutores com sua inteligência subdesenvolvida e seus comentários ridículos(recentemente, o advogadinho alegou que a ação penal tem início com o inquérito policial, para os risos generalizados de quem acompanhava seu show d ehumor involuntário  -vem a passos largos na disputa pela liderança no Prêmio Nobel do Botequim.

    Gunter, depois de algumas marinadas, parece ter temporariamente abandonado a disputa, mas não podemos descartar seu retorno, com sua estatística de botequim.

    Há também o Leônidas, famoso “risadinha”, mas esse é mais um animador de auditório, nem para intelectual de botequim serve.

  3. Ok, o esforço do professor

    Ok, o esforço do professor para descer a filosofia do pedestal do elitismo acadêmico tem defensores. Fazer a ponte entre o grego Diógenes e o Chaves é interessante. Muitos artista como o papa do Pop Art, andy Warhol foram bem sucedido em aproximar a “alta cultura” da “baixa cultura”.

    Mas no caso dos intelectuais brasileiros que frequentam a TV brasileira para levar “biscoito fina para as massas” eu sempre desconfio. Na maioria das vezes esses filósofos, psicanalistas e demais catedráticos midiáticos, se submetem a superficialidade rataquera da TV, em fêz de elevar seu nível. Ainda mais num programa do Gentili, um dos apresentadores mais boçais e truculentos da TV, e facista! 

    1. Ô Juliano…

      Pega leve com o Cortella..rs.

      O Mario Sergo Cortella é simpesmente genial. Acompanho suas entrevistas e leio seus livros. Um oásis em meio a tanta indigência mental filosófica e intelectual neste país.

      Até o programa da Xuxa o assisti uma vez. Ele não perde um espaço que se lhe abra. Verdade uq eno caso deste programa foi constrangedor. A “distância” enre entrevistado e entrevistadora era tanta que a “rainha baixinha” fez uma pergunta inicial e depois lmitou-se a ficar de boca aberta acompanhando-o…por falta de saber o que perguntar em seguida e porque o Cortella percebendo a situação foi no embalo…

  4. Quer coisa mais cínica do que

    Quer coisa mais cínica do que o Cortela virando pro Gentile várias vezes e dizendo: “como você sabe…”. O cara realmente é um gênio da retórica, já que o apresentador só leu o título do capítulo, com certeza por acaso, e nem se deu ao trabalho de ler o conteúdo. Daí o Cortela emenda: “como você leu nesse meu texto…”

    1. O mais interessante que o

      O mais interessante que o Gentile não consegue esconder a sua ignorância, fica com aquele ar de palerma, que não é um ar cínico, é de palerma mesmo.

  5. Chaves é um super-herói…

    Chaves é um super-herói que combate os outros do outro lado do Rio Grande, ele resite ao abandono, a fome e ainda deixa um grande legado para as gerações futuras.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador