Entrevista: O novo conservadorismo brasileiro em livro de Marina Lacerda

Marina Basso Lacerda, que lança hoje seu livro ‘O novo conservadorismo brasileiro: de Reagan a Bolsonaro’, na Livraria Tapera Taperá, em São Paulo, conversa com Jornal GGN sobre o tema.

Jornal GGN – Marina Basso Lacerda lança hoje seu livro ‘O novo conservadorismo brasileiro: de Reagan a Bolsonaro’, na Livraria Tapera Taperá, às 19h, em São Paulo. Para o lançamento está previsto um debate com a participação da autora e da advogada de Lula, Valeska Martins, também fundadora do Instituto Lawfare.

A autora concedeu entrevista a Luis Nassif, do Jornal GGN, explicando o tracejado que une o conservadorismo dos Estados Unidos, com Reagan, nos anos 1970 e o neoconservadorismo surgido no Brasil em 2015, que culminou com a eleição de Jair Bolsonaro.

Com a nova composição da Câmara, em 2014, vai-se delineando esse movimento no país. Um movimento conservador, avesso às pautas identitárias. E foi ganhando força no Brasil até desembocar na eleição de Bolsonaro. Esse caminhar é explicado pela autora na entrevista.

A Livraria Tapera Taperá fica no centro de São Paulo, na galeria Metrópole, avenida São Luís 187, 2º andar, loja 29.

Veja a entrevista a seguir

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador