Você sabe o que é o fascismo? Fernando Horta explica

Fernando Horta dá um panorama rápido do que vem a ser o fascismo e suas implicações.

Jornal GGN – O professor de Relações Internacionais da UnB, Fernando Horta, diante dos momentos que vivemos no país, formatou um curso para explicar o que é o Fascismo. Um lado do espectro político brasileiro pede o fim do fascismo do governo Bolsonaro e o outro pede o retorno do fascismo com a reedição do AI-5 e o comunismo erradicado por decreto. E a gente entende bem o que eles estão dizendo? E eles entendem? Fernando Horta dá um panorama rápido do que vem a ser o fascismo e suas implicações.

O curso traz o histórico, mas, tão importante, a situação em que o fascismo foi abraçado por um povo. Não foi um ato de força, foi um convencimento, um abraçar, um trazer para dentro da alma a necessidade de tal caminho. Preocupante, e não solitário no decorrer da história.

Veja a entrevista com Fernando Horta e clique aqui para acessar os cursos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

2 comentários

  1. A Carta de 48 foi o marco da vitória das sociedades liberal democraticas contra o nazifascismo. Fascista é quem é contra os Direitos Humanos; quem quer torturar, matar grupos específicos e adversários políticos. Ponto. Não ha motivo pra tanta confusão, só porque há diferença obvias em relação aa Europa dos anos 20 e 30.

  2. Eu não, mas a Lava Jato sabe…
    do contrário não teria condenado o Lula só por achar que ele estava sendo honesto e inteligente

    fascistas detestam pobres inteligentes e honestos

    aí combinaram para eleger o Bolsonaro

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome