
Atualização de texto às 21h47 para acréscimo de informações
Os jornalistas Luis Nassif e Marcelo Auler discutem com o jornalista e assessor Weiller Diniz as eleições de 2022 e a abertura de uma CPI para investigar o escândalo dos pastores do MEC.
O senador Randolfe Rodrigues já anunciou ter assinaturas suficientes para instaurar a comissão parlamentar de inquérito. A CPI vem à tona após a Polícia Federal prender o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, e dois pastores ligados a Jair Bolsonaro.
Nesta sexta, 24, a crise escalou mais um pouco após o vazamento de um grampo da Polícia Federal, em que Ribeiro conta para a filha que recebeu ligação de Jair Bolsonaro relatando um “pressentimento” sobre as ações da PF. O indício de interferência nas investigações fez o caso subir para a Suprema Corte.
Apesar do MDB ter lançado a candidatura de Simone Tebet, em aliança com o União Brasil e o PSDB/Cidadania, Calheiros se mostra mais simpático ao presidenciável Lula (PT). Calheiros tem proximidade histórica com os petistas e defendeu, na quinta (23), união em torno de Lula, após o Datafolha mostra chances de vitória no primeiro turno contra Bolsonaro.
A transmissão começa às 20h. Assista:
Deixe um comentário
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
ze sergio/sorocabanoburaco
- 2022-06-24 20:42:55Renan Calheiros falando em CPI para Educação. Seria cômico se não fosse trágico.