As críticas de Romário a Fifa

E o peixe mandou uma real boa tanto sobre certas exigências da Fifa para a Copa como em relação à pagação de pau que há em nosso ambiente futebolístico a tudo aquilo que vem da Europa, pagação essa que nem de longe leva em conta o nosso contexto ludopédico:

Do Yahoo! Esportes

Romário critica exigências da Fifa aos estádios brasileiros

16 de Maio de 2011 17:26

Em visita da comitiva de parlamentares do II Fórum Legislativo das Cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, o deputado federal Romário (PSB-RJ), integrante da comitiva, criticou o aumento constante das exigências da Fifa aos estádios brasileiros.

Em entrevista ao LANCENET!, Romário mostrou-se insatisfeito sobretudo com o aumento excessivo no orçamento das obras para reforma da Arena da Baixada, que visam adequar o estádio às exigências da entidade máxima do futebol mundial para a realização do Mundial.

– A cada dia, a Fifa inventa uma coisa diferente. Isso vai encarecendo as obras e tudo vai ficando mais difícil. Se tudo que for exigido for aceito, o orçamento ficará muito maior.

Algumas das exigências da entidade em relação à Arena da Baixada são a inserção de cadeiras retráteis. Romário se diz contra.

– Isso não existe no Brasil. O torcedor brasileiro é diferente do europeu, levanta, pula, não fica o tempo todo sentado – afirmou o ex-jogador, por telefone.

O parlamentar, no entanto, justifica sua posição afirmando que os gastos com exigências muitas vezes desnecessárias deveriam ser dirigidos ao legado social do evento.

– O que mais se gastaria num estádio pode ser aplicado num hospital, numa escola, pode recuperar crianças que estão no tráfico, ajudar instituições como a Apec (Aliança Pró-Evangelização de Crianças), isso é o que eles têm de entender. isso é patrimônio nosso, não da Fifa.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador