Coronavírus: Japão e COI concordam em adiar as Olímpiadas de Tóquio

A decisão vem em boa hora, já que todos os países do mundo pedem às pessoas para ficarem em casa em meio ao aumento do número de casos.

Jornal GGN – O Japão e o Comitê Olímpico Internacional (COI) concordaram, na manhã desta terça, em adiar as Olimpíadas de Tóquio em um ano por causa da pandemia de coronavírus. A decisão vem em boa hora, já que todos os países do mundo pedem às pessoas para ficarem em casa em meio ao aumento do número de casos.

O COI e o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, concluíram, então, que as Olimpíadas devem ser adiadas e realizadas no verão de 2021.

Após uma conversa com o presidente do COI, Thomas Bach, Abe disse que, nas circunstâncias atuais e com base nas informações fornecidas pela Organização Mundial de Saúde, é necessário o adiamento. Além disso, a medida busca ‘salvaguardar a saúde dos atletas, de todos os envolvidos nos Jogos Olímpicos e da comunidade internacional’.

Mais de 17.100 pessoas morreram do COVID-19 em todo o mundo, de acordo com dados coletados pela Johns Hopkins University. Das 392.000 pessoas diagnosticadas, 103.000 se recuperaram. Só a Espanha notificou 6.600 novos casos de coronavírus, elevando seu total para 39.673, e as mortes saltaram de 2.182 para 2.696, em apenas um dia.

Com informações da Al Jazeera.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador