Flamengo perde a Sul-Americana, por João Sucata

Foto RISE Esportes

Flamengo perde a Sul-Americana – Torcida dá show de selvageria

por João Sucata

Empatando com o Independiente da  Argentina, o Flamengo perdeu sua chance de ter um título este ano. Alguns torcedores deram um show de selvageria e pobreza mental, agredindo covardemente os argentinos que vieram ver os jogos, quebrando vidros do ônibus da delegação do visitante, surrando quem passava por perto do estádio. O Flamengo irá ser punido, e como sempre nada será feito contra os animais, recalcados, revoltados que por falta de consciência ou coragem não se dirigem contra quem realmente os oprime. É justo reclamar, protestar, chamar o time de sem vergonha, mas agredir jogadores ou outros torcedores porque se está em maioria, é covardia. Como sempre defendemos essa gente seja processada, mas parece que só temos polícia para prender reitores e professores. Aí sim,  vemos quase uma centena, todos paramentados, com o rosto mascarado, como se fossem prender algum grupo do PCC (que agem livremente, até dentro das prisões).  

Os torcedores, especialmente os cariocas, tem razões de sobra para se revoltarem? No futebol temos os cartolas canalhas, em especial da CBF, no Rio parece que não sobra um  governador honesto, mas lembremos:  todos eleitos por esses mesmos cariocas, como, aliás, acontece pelo país. O pior é que com os poderes que temos, executivo, legislativo e judiciário, mais mídia e MP fazendo política, a revolta de torcedores pode ser apenas a ponta do iceberg.

GRÊMIO VICE CAMPEÃO MUNDIAL

O time gaúcho perdeu do Real Madrid de 1 x 0, foi até onde pode. Como tem acontecido nos últimos vinte anos, a diferença de qualidade dos jogadores é oceânica. O Real é uma seleção mundial, é bem possível que o jogador de menor remuneração no time europeu ganhe mais que o de melhor remuneração entre os gaúchos.  Não bastasse isso, tem o maior jogador do mundo, o português Cristiano Ronaldo.

O poder econômico vai se impondo e tudo indica que essa diferença irá aumentar, graças a expansão do futebol por meio da TV; milhões de pessoas pagam para ver bons jogos, nos cinco continentes.

O RESTO DA VIDA PARA SE ARREPENDER

Apesar da diferença de qualidade, Cristiano Ronaldo marcou o único gol da partida em chute decorrente de uma falta  e porque a barreira abriu, permitindo que a bola passassem em direção ao gol. Em vez de se manterem compactos, de frente, os jogadores do Grêmio, com medo da bola, pularam virando de lado. Terão o resto da vida para se arrepender desses segundos. E a torcida jamais perdoara os culpados.

AL JAZIRA

O ponto destoante do torneio que aponta o campeão mundial é a participação de campeões de continentes. Se o campeão sul americano já deixou de ser páreo para um time europeu, que dizer do campeão asiático? O Al Jazira teria dificuldade de manter-se na segunda divisão do futebol brasileiro. Deu sorte contra o Real, pois o placar deveria ser de uma dez a zero.

NEYMAR EMBAIXADOR DO MC DONALDS

Neymar nunca deixa de lembrar que seu negócio é dinheiro. Virou embaixador da comida de plástico. Mas dificilmente outro craque não faria o mesmo. Por sua conduta, Neymar deveria ter uma imagem negativa.  Certamente terá dificuldades extra campo para ser eleito o melhor do mundo. Simpatia conta. Mas como joga muito, rivaliza com Cristiano Ronaldo e Messi, o público esquece e sua imagem continua vendendo. Evidente que a grande rede americana não o contrataria antes de estudar os resultados. A comida do Mc, sabidamente, sabidamente uma das causas do excesso de peso e desnutrição, vai aparecer mais saborosa. Logo veremos algo como “seja como Neymar, coma um hambúrguer.”

João Sucata

 

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Aquela animalice dos

    Aquela animalice dos torcedores do Flamengo pode ser uma prévia do que os golpistas e os coxinhas irão enfrentar mais pra frente.

  2. Aqueles fatos do maracanã

    Aqueles fatos do maracanã revelam que pessoas já não tem mais motivos para respeitar as regras (ou leis) e nem temem a “justiça”. A coisa vai se repetir em outros contextos. Os saques e arrastões do final dos anos 80 e início dos 90 parecerão brincadeira perto do que está por vir.

  3. Flamengo….

    Não eram apenas ‘alguns’ da torcida. Eram muitos. E boa parte da sociedade carioca, que reflete o pior do Brasil. Aquilo não foi porta de estádio. Foi o RJ. Agora que sabemos que os santos não saem do inferninho e que o rei esta nu, começaremos a construir uma sociedade séria. Nem que seja de agora em diante? O crime é coisa de Tubarão. O Tráfico é coisa de Tubarão. A violência também. Vomitou o Ministro da Justiça.Conselheiros, Dirigentes, Diretores dos times do RJ estão sendo processados por associação e cumplicidade criminosa junto às Torcidas Organizadas. Até que enfim o óbvio. Todos saberm. Não adianta pegar nem escurraçar com peixinhos da tela da tv. Quer acabar com isto é ir encima do ‘cappi di tutti capi’.No RJ e em todo o Brasil. Quanto à diferença de futebol no Mundial, não foi tudo isto. Um golzinho de sorte. E mais nada. Mas o time do Grêmio está de parabéns. Por sua qualidade, foi muito longe. (P.S A estrutura podre, corrupta e monopolista do futebol está ruindo já há mais de ano. O lamentável é não ver as pessoas, imprensa, jogadores, profissionais sérios tomando parte daquilo que é a sua vida. Estão esperando o que?) 

    1. fla…

      Parabénbs também a Renato gaúcho, que história !! E sabe muito de futebol. Reforçou seu time com os sãopaulinos Maicon, Cortez, Cicero. Assim como o Vasco com Luis Fabiano, Wellington, Breno. O resultado todos vemos. Mas para modinhas tricolores eram jogadores que não serviam. Modinha é uma tristeza. Sabe nada,  inocente !!   

  4. Sou Flamengo
    Pois é , sou Flamengo , e senti vergonha do que aconteceu !
    Eu acho que se tivéssemos levado de 7×1 do Independente mas a torcida agisse com tristeza sim , mas também com natural dignidade humana e respeito aos ao final da partida , não me sentiria tão envergonhado !!!
    Eu acho que chamar esses miseráveis de espirito , de animais, é ofender os bichos, que jamais chegariam a essa baixeza de atitude , típica de nós , “seres humanos superiores e racionais” !
    É muita pobreza , suprema e profunda miséria humana , mesmo !
    O futebol brasileiro está acabado , pelo menos a nível de clubes !
    Esse Corinthians atual é o pior campeão da história do Brasileiro , e um campeonato que tem Jo como melhor atleta é o fundo do poço !

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador