Percival Maricato
Percival Maricato é advogado
[email protected]

São Paulo: Campeão da Supercopa, campeão de tudo, por Percival Maricato

A Supercopa, um jogo entre o campeão do Brasileirão (atualmente o Palmeiras ) com o da Taça Brasil (atualmente o São Paulo) se deu no Mineirão

Bruno Haddad – Cruzeiro

Esporte Bretão

Percival Maricato

São Paulo: Campeão da Supercopa, campeão de tudo

A Supercopa, um jogo entre o campeão do Brasileirão (atualmente o Palmeiras ) com o da Taça Brasil (atualmente o São Paulo) se deu no Mineirão (para que as duas torcidas pudessem comparecer, o que é proibido em Sampa). O time do Allianz Parque jogou um pouco melhor no tempo regulamentar, não o suficiente para sair do empate de 0x0 e a disputa foi para os pênaltis. O São Paulo chutou 4 deles, fortes e difíceis de defender e o Palmeiras chutou três, um pior que o outro. Dois destes foram defendidos pelo goleiro Rafael facilmente (chutados por Murilo e Gabriel Menino, praticamente atrasaram a bola. displicentemente) e um, de Rafael Veiga, ele chegou a tocar mas a bola entrou. Everton, goleiro do Verdão nem viu onde as quatro bolas chutadas pelo São Paulo passaram. Seria a sexta vez em sete que o Verdão perde do tricolor nos pênaltis.

Arábia Saudita procura gladiadores

Novos craques, principalmente os que vão ficando idosos mas têm renome, continuam sendo contratados pelos mandarins árabes, reis eternos, atrasados, autocráticos, misóginos, mas que os ocidentais jamais vão criticar ou querer depor, eis que bem comportados na venda de petróleo ao Ocidente.  Aliás, para impedir qualquer veleidade da população lutar por uma democracia existe ali algumas dezenas de bases norte americanas para ajuda-los a manter a “estabilidade”. São usadas também para manter calados os vizinhos mais rebeldes. No jornal de hoje Biden declara que atacou vizinhos porque  atacaram uma dessas bases. É como os EUA por uma base militar entre Rio de Janeiro e São Paulo, se recusar a tirar e ainda matar dez brasileiros para cada americano morto.

A TV brasileira já começa a mostrar jogos desses times árabes que poderiam, quando muito, disputar nossa segunda divisão, pois umas poucas andorinhas não fazem verão, o futebol é mais exigente. As vezes até dá para assistir um ou outro jogo esperando que o Cristiano Ronaldo dê uma arrancada, mas é muito pouco.

No fundo esses países lembram o Império Romano levando gladiadores dos países dominados para lutarem no Coliseu. Muitos iam voluntariamente pois a grana compensava. Todos querem  ver estrelas e estas querem grana.

O mundo gira e a Lusitana roda (os mais jovens talvez nunca escutaram isto, mas já tem na internet)

É o progresso estúpido

Continua em S Paulo e assim deve ser por todo o pais a extinção dos últimos campos de futebol de várzea, consequentemente dos clubes amadores, forma comunitária da população conviver. Na década de cinquenta havia muitos milhares, os campos estavam espalhados por toda a cidade, principalmente onde hoje temos as marginais do Tietê e do Pinheiros e vias como a 23 de Maio e a Radial Leste. Havia times infantis (dente de leite), juvenis, extras, principais, de veteranos (“desmanches”), jogava-se das seis da manhã às seis da tarde, mas aí veio o “progresso”.  Os campos deram lugar às vias para automóveis e consequentemente os clubes foram extintos e com eles os carrinhos de raspadinhas, garapa, pipoca….Quantos craques deixamos de descobrir? Quantos jovens infratores criamos? A TV e o automóvel venceram a vida comunitária, que naquela época existia.

Timão continua invicto!!!

Perdeu a quarta seguida, é o primeiro da tabela, basta vira-la de ponta-cabeça. Desta vez levou baile do Novo Horizonte, 3 x 1 em plena Neo Química Arena. O novo presidente, que tanto prometia jogadores, não tem o que falar. Doravante a missão é  não ser rebaixado.

Gabigol perde pênalti aos 45 do segundo tempo

No campeonato carioca Vasco e Flamengo encheram o Maraca, mais de 56 mil espectadores, e perderam muitas oportunidades, a última delas um pênalti que Gabigol chutou fraco e o goleiro vascaíno pegou fácil. Final 0 x 0. Com isso o Fluminense continua liderando e o Botafogo vem em segundo lugar .

Minas e RG Sul

Em Minas Gerais o Cruzeiro bateu o Atlético, 2 x 0  . Cruzeiro, Vila Nova e América estão na ponta nos três grupos. No campeonato Gaúcho o Grêmio venceu e continua na liderança e o Internacional, que também ganhou, na vice liderança.

Copa do Nordeste: Bahia 2 x Sport 1

A Copa do Nordeste é uma fórmula vencedora, promete muita emoção, os clássicos estão lotando os estádios, tem sido comum público de 45 mil torcedores para mais. Neste último domingo o Bahia venceu o Sport: 2 x 1.

Percival Maricato é advogado

O texto não representa necessariamente a opinião do Jornal GGN. Concorda ou tem ponto de vista diferente? Mande seu artigo para [email protected]. O artigo será publicado se atender aos critérios do Jornal GGN.

Percival Maricato

Percival Maricato é advogado

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador