Percival Maricato
Percival Maricato é advogado
[email protected]

Lugar de cavalo é na estrebaria, por Percival Maricato

Os violentos no futebol são exemplos do que vemos na sociedade. Gente estúpida que se recusa a aceitar a democracia como uma competição

ESPORTE BRETÃO

Percival Maricato

LUGAR DE CAVALO É NA ESTREBARIA

De vez em quando, também no futebol, nós vemos exemplos de equinos que dão coices em vez de jogar futebol. Certos delinquentes, travestidos com camisas de clubes respeitáveis, se acham no direito de ir direto na canela do adversário em vez de na bola. E são merecidamente expulsos. De um lado deveriam merecer apupos da torcida de seus clubes, de outro homenagens dos adversários, pois facilitam a vitória destes, deixam em situação difícil seus companheiros.

Os violentos no futebol são exemplos do que vemos na sociedade. Gente estúpida que se recusa a aceitar a democracia como uma competição. Todos disputam “dentro das quatro linhas” e quem ganha leva.

Sujeitos violentos devem ser penalizados. Lamentável que dirigentes e técnicos passem a mão na cabeça desses espécimes de hominídeos em vez de puni-los exemplarmente.

Eles prejudicam os jogos, quem paga ingresso, pois um jogador expulso deixa desequilibrada a disputa. Deveriam ser condenados a devolver o que foi pago pelos presentes no estádio.

 Por sua vez, podem contundir, até quebrar a perna de um adversário, um colega de trabalho, que vive desse esporte.  Faltam lideranças no futebol que expliquem isso, tentem educar, sensibilizar, os violentos. No limite, dizendo que se os coices forem valer que seja para todos e ele pode ser prejudicado. Ou então que se aponte a ele o caminho da estrebaria.

26ª Rodada – Brasileirão

Classificação Brasileirão 2023 – 26ª rodada

Percival Maricato

Percival Maricato é advogado

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador