
Coluna esporte bretão
por Percival Maricato
MENGO E TIMÃO ENTRE OS PRIMEIROS DO BRASILEIRÃO: BASTA INVERTER A TABELA
O campeonato promete emoções. O Mengo perdeu do Athlético PR e está em 17º lugar, na zona do rebaixamento, com técnico novo e, portanto, sem desculpas. O Timão, está em 17º após empatar com o bravo Fortaleza, que mantém-se n 4º lugar. Ainda na parte de cima o Fogão continua firme na liderança, o Palmeiras, depois de golear o Goiás, segue em segundo. O São Paulo, pulou para o 5º lugar e o Cruzeiro para 3º. Veja abaixo os jogos realizados e a classificação.
VIROU MODA EX CRAQUES DA SELEÇAO TERMINAREM SUAS CARREIRAS NO RIO
Jogadores que fizeram sucesso na Europa têm optado por terminar a carreira no Brasil, especialmente no Rio de Janeiro. Tanto que no último Fla-Flu, vimos no primeiro David Luiz, Filipe Luis e Gabigol, este último mais por ser rejeitado. E no Fluminense, estavam Marcelo, Ganso e Felipe Melo. Craques como Vini Jr, Rodrygo, Lucas Paquetá saíram do Mengo e estão brilhando na Europa. Se serve de consolo, deverão estar de volta em dez ou quinze anos. Neymar pode preferir os EUA ou a Arábia Saudita, nossos concorrentes. E por falar em velhotes, dizem que Adriano, o imperador, assinou com um novo clube e voltará a jogar futebol.
WALLACE, O ANTI-LULA, RECEBE CINCO ANOS DE GANCHO
Por graça e obra de alguns cartolas, o jogador de voleibol Wallace, aquele mesmo que publicou mensagens na internet estimulando tiros no Lula, (exemplo de esportista que sabe perder…), teve revogada a proibição de jogar graças a cartolas mineiros do Cruzeiro. Felizmente, alguns dirigentes mais conscientes do Comitê Olímpico Brasileiro anularam essa decisão e reafirmaram a proibição, e desta vez por cinco anos. Ou seja, muito triste para Wallace, mas vai ter que se mostrar adepto dos princípios olímpicos, paz entre os diferentes, saber competir, saber perder, por exemplo, se quiser ter qualquer chance num possível recurso. Ou então, já deve pedir aposentadoria. Mesmo que voltasse a jogar, Wallace não teria um único patrocinador, o que era comum quando tinha seu conceito ilibado.
POR FALAR EM COERÊNCIA
Parece competição aprovar projeto de Lei no Congresso, com suas surpresas: dez deputadas, a maioria do PL e do Sul Maravilha, votaram contra o Projeto de Lei que prevê igualdade de remuneração entre homens e mulheres, ou seja, que dizia que elas eram tão capazes como os homens. Ok, são coerentes com a corrente ideológica bolsonarista, mulher é ser inferior, mas para manter até o fim a coerência, deveriam pedir redução da própria remuneração como parlamentares. E se proposto algum PL para reduzir salário de mulheres funcionárias públicas, magistradas, inclusive, para serem coerentes, deveriam apoiá-lo. Muita gente foi chamada de comunista lá no passado ao brigar para que elas pudessem votar e ser votadas (e também para que negros, pobres, analfabetos, etc, tivessem esse direito).
CLASSIFICAÇÃO – BRASILEIRÃO 2023

Placar das rodadas
1ª Rodada

2ª Rodada

3ª Rodada

4ª Rodada


Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.