GP Brasil é cancelado pela F1, bem como provas nos EUA, Canadá e México

Com o cancelamento desses países, o número de provas suspensas do calendário original da temporada vai a 11

Jornal GGN – Todas as corridas previstas para as Américas este ano foram canceladas pela Fórmula 1, inclusive o Grande Prêmio Brasil, previsto para novembro, devido à pandemia de coronavírus Covid-19. A F1 anunciou que acrescentou ao calendário de 2020 três provas na Europa – Imola, Nuerburgring e Portimão (Portugal).

O porta-voz da F1 disse que, pela importância de manter as comunidades e os participantes seguros, dada a natureza atual da pandemia, Brasil, México, EUA e Canadá não eram opções nesta temporada.

Em julho, o governador de São Paulo, João Doria, disse que a prova seria realizada e que a cidade de São Paulo tem contrato com a dona dos direitos da Fórmula 1, Liberty, para a realização da prova em 2020, e que a posição dos governos estadual e municipal é que o contrato fosse cumprido.

Com o cancelamento desses países, o número de provas suspensas do calendário original da temporada vai a 11, devido ao coronavírus. Foram cancelados também os GPs da Austrália, França, Monaco, Holanda, Azerbaijão, Cingapura e Japão.

Com informações da Reuters.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador