O golaço de Ronaldinho Gaúcho contra o Cruzeiro

Do Terra

Ronaldinho supera vaias para brilhar com “gol antológico”

MARCELLUS MADUREIRA
Direto de Belo Horizonte

Ele é acostumado a jogar clássicos. Já disputou Brasil x Argentina. Já venceu o time galáctico do Real Madrid pelo Barcelona. Em Minas Gerais, Ronaldinho não amarelou. Mais uma vez ele deu show, fez um gol que foi chamado de “antológico” pelo técnico Cuca e acabou como peça fundamental no empate por 2 a 2 contra o Cruzeiro, na tarde de domingo, no Independência – placar este que deixou o Atlético-MG um ponto na frente do segundo colocado, o Fluminense.

Após marcar golaço, Ronaldinho repetiu comemoração com Jô. Foto: Marcelo Prates/Hoje em dia/Gazeta Press

Durante todo o jogo, o cruzeirense Celso Roth colocou um marcador fixo em Ronaldinho, dificultando muito o trabalho dele. O meia-atacante tinha pouco espaço e consequentemente não criava. Nas poucas chances que teve, colocou companheiros na cara do gol. Mas os erros eram visados pelos torcedores celestes – que tinham presença única no estádio. A cada tropeço ou passe errado ele escutava vaias.

Porém, quando um atleta tem estrela a história é diferente. Isso veio à tona aos 39min do segundo tempo. O jogo estava 1 a 1 quando o camisa 49 atleticano recebeu a bola no meio-campo e partiu para desempatar.

Ronaldinho avançou e driblou o primeiro marcador. Marcelo Oliveira ainda tentou, chegou com tudo, mas também foi batido. Sobrou somente Fábio. O ex-flamenguista então teve tempo de escolher o canto e marcar. Especificamente neste lance, Ronaldinho lembrou os tempos de Barcelona – quando partia rumo ao gol com velocidade e resolvia.

Logo após o gol, o craque deixou o campo para dar lugar a Serginho e viu o empate celeste. Depois do jogo, Cuca não deixou de elogiar o principal armador de jogadas do time. “O Ronaldo fez um gol antológico, que coroa a partida de recuperação que o time fez. Sair atrás não é fácil. Mas vamos valorizar esse empate que nos deixa na liderança”, concluiu.


Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador