O Portal Cidade Olímpica

Por Luiz Gonzaga da Silva

A Prefeitura do Rio lançou ontem o Portal Cidade Olímpica. Boa iniciativa que permitirá o acesso dos cidadãos  ao andamento das obras das Olimpiadas 2016. Li no G1 que o site já estaria em funcionamento, mas até agora não consegui acessar.

www.cidadeolimpica.com

Do Rio2016.org.br

Portal Cidade Olímpica é lançado pela prefeitura do Rio

Projeto de comunicação pretende documentar, acompanhar e divulgar as transformações da cidade

O Presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, e o Prefeito do Rio, Eduardo Paes, acompanhados de representantes do Comitê Olímpico Internacional, apresentaram nesta sexta-feira, no Palácio da Cidade, o projeto de comunicação “Cidade Olímpica”, que reúne em um portal na internet o acompanhamento de todas as iniciativas de transformação da cidade em função da preparação para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

No endereço virtual www.cidadeolimpica.com, a Prefeitura documentará e divulgará com vídeos, fotos e texto o andamento de projetos como o Porto Maravilha, as obras de infraestrutura de transporte Transoeste, Transolímpica e Transcarioca, o Bairro Carioca e o Morar Carioca.

“O projeto mostra o legado de transformação urbana que o Rio de Janeiro constrói. É mais um instrumento de transparência, além de ser um registro histórico de todo esse processo. Hoje, por exemplo, o transporte de alta capacidade serve a 15% da população diariamente. Daqui a cinco anos, chegará a 50%. Hoje, vemos o estado de abandono da área do Porto. Em cinco anos, a área estará revitalizada. Tudo será registrado”, afirmou o Prefeito Eduardo Paes.

Câmeras serão espalhadas pela cidade e os internautas terão a oportunidade de acompanhar dia após dia as ações de reestruturação. Sessões fotográficas serão publicadas regularmente, contruindo a memória visual. Histórias dos cariocas sobre as mudanças no seu cotidiano também terão espaço no projeto.

“Este é mais um dia importante, histórico. É mais uma ação de transparência. Gostaria de parabenizar o Prefeito Eduardo Paes. O Rio de Janeiro caminha para ser a maior história de transformação em uma sede de Jogos Olímpicos, e felizmente esse processo estará registrado por essa iniciativa do Prefeito”, elogiou Carlos Arthur Nuzman.

O evento contou com a presença de Nawal El Moutwakel, Presidente da Comissão de Coordenação para os XXXI Jogos Olímpicos Rio 2016, e de integrantes da comitiva do COI que fazem as revisões periódicas do projeto olímpico na cidade esta semana. Dentro de um mês, o site Cidade Olímpica disponibilizará versões em inglês e espanhol.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador