Os lances ainda não explicados da RedeTV

Ainda não está claro o movimento da RedeTV, com o lance vencedor para a compra dos direitos de transmissão do Clube dos 13. Nem o Clube representa mais os associados nem a Rede TV tem essa bala toda. Um ilustre conselheiro de clube comparou a situação do Clube dos 13 a da ex-URSS: Gorbatchev falava em nome da URSS, mas nenhum país mais estava debaixo do seu manto.

Provavelmente, a Rede TV montou uma aliança com uma das duas redes, ou a Globo ou a Record. Ambas estão negociando pesadamente com os maiores clubes. Mas uma delas possivelmente se aliou a Rede TV para deixar aberta a porta para o Clube dos 13, para qualquer eventualidade.

Em 1999 a SBT conseguiu ganhar o leilão para a transmissão do campeonato. Mas a Globo acertou uma aliança com a Bandeirantes, que tinha direito de preferência. Acabou tirando o campeonato do SBT.

Possivelmente está ocorrendo algio semelhante com a Rede TV.

De qualquer modo, a disputa atual não tem nenhuma semelhança com o que já houve no campeonato. Primeiro, porque a Globo não atingirá seu intento de impor seu modelo de negócio – de comprar o conteúdo para todas as mídias. Segundo, porque dessa vez tem uma concorrente com dinheiro para apostar, sabendo que o que está em jogo é muito mais do que os direitos de transmissão do campeonato brasileiro, mas a própria disputa pela liderança de audiência nas emissoras abertas. 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador