Ricardo Teixeira pede residência em paraíso fiscal europeu

Sugerido por jns

Da ESPN

Ricardo Teixeira pede residência em Andorra

Menos de uma semana após o jornal ‘O Estado de S. Paulo’ revelar que um terço da renda recebida pelos amistosos da seleção brasileira fosse direcionado para Andorra e em uma conta em nome de Sandro Rosell (mandatário do Barcelona), o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, pediu residência no paraíso fiscal europeu. É o que informou nesta terça-feira a ‘Radio Catalunya‘.

Segundo informações divulgadas pelo veículo catalão e reproduzidas pelo ‘Estadão’ (Blog do Jamil Chade), Ricardo Teixeira agilizou a documentação para entrar definitivamente em Andorra. O antigo dirigente máximo da CBF, desta forma, passaria pelo menos 150 dias do ano no pequeno país, localizado entre a França e a Espanha.

De acordo com a rádio catalã, Ricardo Teixeira já negocia enviar à conta que abriria no local pelo menos 4,9 milhões de euros, valor muito acima dos 400 mil necessários para ser aceito no principado.

Em Andorra, o ex-dirigente não poderia ser extraditado ao Brasil, já que as duas nações não contam com este acordo de cumplicidade.

O ‘Estado de S. Paulo’ informou na última semana que Teixeira possui um esquema no qual os recursos adquiridos por conta dos amistosos da seleção pentacampeã mundial são desviados para contas de amigos do cartola, como o atual presidente do Barcelona.

A Justiça suíça, por sua vez, constatou que o antigo dirigente da CBF recebeu milhões de euros de propina de empresas ligadas à Fifa em contas registradas em Andorra, o paraíso fiscal no qual Ricardo Teixeira busca um novo lar.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador