A âncora da MSNBC não consegue ler notícia sobre crianças imigrantes

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 

Jornal GGN – A âncora do MSNBC, Rachel Maddow, não conseguiu ler, no ar, notícia sobre os campos de concentração para crianças no Texas. Ela foi pega de surpresa, quando a notícia chegou em suas mãos, e se emocionou, interrompendo a leitura.

A separação dos pais é traumática. A permanência das crianças em abrigos, colocadas em jaulas e assustadas pela situação toda, é inimaginável. O mundo inteiro se assustou com a política de Donald Trump para imigrantes ilegais, e isso faz eco à nova onda de xenofobia que ganha o mundo. E deve ser combatida.

Nos Estados Unidos, políticos se insurgem contra a ação do governo, mas ainda nada foi feito, é muito cedo. Mas sejam quais forem as próximas providências, o que acontece com milhares de crianças precisará de apuração isenta, e retratação adequada.

Em uma série de tweets, Rachel se explicou e o texto foi traduzido por Letícia Sallorenzo – a Madrasta do Texto Ruim, e é aqui reproduzido. Segundo Letícia, a tradução não está 100%, mas está fidedigna ao conteúdo.

por Letícia Sallorenzo

A âncora da MSNBC, Rachel Maddow, tuitou ontem sobre não ter conseguido dar a notícia sobre os campos de concentração para bebês (vou chamar assim. Provem que eu estou errada) no Texas.
vou traduzir os prints:

1- Ah,me desculpem. Antes de mais nada, é meu trabalho ser capaz de falar enquanto eu estou no ar. O que eu tentei fazer – quando eu de repente não conseguia mais falar ou fazer qualquer coisa – foi ler esta notícia:

2- Membros do governo Trump enviaram bebês e outras crianças muito pequenas separadas à força de seus pais para ao menos três abrigos de ‘pouca idade’ no sul do Texas

3- Advogados e médicos que visitaram os locais descreveram os pátios repletos de crianças em idade pré-escolar que choram em crise

4- Décadas após o sistema de bem-estar infantil nacional acabar com os orfanatos por preocupações com relação ao trauma que os locais poderiam causar às crianças, o governo está criando novas instituições para manter criancinhas centroamericanas separadas de seus pais

5- A ideia de que estão colocando crianças tão pequenas numa instituição? Isso é difícil pra minha mente aceitar isso”, disse Kay Bellor, vice-presidente para programas no Serviço Luterano de Refugiados e Imigração . “São criancinhas detidas.”

6- Essa notícia chegou de última hora da Associated Press enquanto eu estava no ar, mas não consegui ler ao vivo. Mais uma vez, peço desculpas por ter perdido meu controle. Não queria que isso tivesse acontecido de forma alguma.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Para mim aquela foto do

    Para mim aquela foto do menino chorando enjaulado é a completa derrota moral do Império.

    Será que algum país irá propor uma “intervenção com fins humanitários” por lá?

  2. A Rachel Maddow é uma espécie

    A Rachel Maddow é uma espécie de porta-voz do partido democrata americana, linha Wall Street/Hilary Clinton… então, chora contra o governo Trump, mas não verte uma lágrima por crianças na Síria, no Iraque ou qualquer lugar que os EUA invadem e matam 🙂

  3. Esse é o american way of life

    Esse é o american way of life em tempos modernos. É preciso que todos expressem seu repúdio à barbárie que brota aos nossos olhos! 

  4. Essa cena parece forjada. Não

    Essa cena parece forjada. Não que o fato não seja mosntruoso, ou que Trump não seja mostruoso. Ambos são. Mas, quem lê uma notícia dessas pela primeira vez demora a entender e visualizar a situação. E, se ela leu antes, conseguiria ler depois, mesmo chorando. Como citado pelo giorgioxeno antreriormente, cenas semelhantes durante o governo Obama não a sensibilizaram da mesma forma. Isso sem falar nas milhões de crianças que morrem mundo afora por causa das intervenções militares americanas. Será que ela, como âncora de jornal, nunca ficou sabendo disso?

    Vamos esclarecer uma coisa. Essa Rachel Maddow fez campanha para Hillary Clinton nas últimas eleições. Há inclusive emails vazados pelo Wikileaks mostrando o conluio entre diversos jornalistas, ela incluída, e a campanha da Hillary, não só para favorecê-la mas também para boicotar o Bernie Sanders.

    Tudo indica que esse vídeo é parte da imensa campanha interna contra Trump, com vistas provavelmente à sua deposição. Tenho poucas dúvidas de que Hillary teria sido muito pior para o mundo do que Trump. É certo de que não se retiraria da Síria e não faria o acordo com a Coreia do Norte. E, o pior de tudo, seus crimes seriam ocultados por toda imprensa mundial, ao contrário dos crimes de Trump.

    Por enquanto, fico com o monstro Trump em vez do mostro Hillary.

    1. Esse tipo de cretinice já

      Esse tipo de cretinice já cansou.

      Não importa com quantas palavras você maquie seu discurso, colega, nós sabemos qual é seu viés político. Você gosta do Trump, já deu pra entender. Grandes coisa. Não precisa se esconder pos trás de uma argumentação ridícula pra parecer isentão, até porque ninguém mais cai nessa. Tenha o mínimo de coragem e assuma que você gosta do palhaço laranja e apoia suas atrocidades. Tenha hombridade de assumir suas opiniões.

      E antes que me acuse de ser fã da Hillary ou qualquer outra babaquice do tipo, deixo claro aqui: se eu pudesse, eu enforcava Hillary e Trump, acompanhados pelo Obama e Bush logo em seguida. Não apoio nenhum líder assassino por falta de opção.

      1. Não adiantou dizer que acho

        Não adiantou dizer que acho Trump um monstro? Toda a minha argumentação é chamada assim, fácil, de cretinice e é ignorada? Pelo visto o Juiz Moro entrou no blog com o nome fake de Gilberto Marcondes. Ele sabe toda a verdade, não adianta fingir e nem esconder.

        PS. A sua frase “Não apoio nenhum líder assassino por falta de opção” parece muito a frase “eu não tenho bandido de estimação”, bastante usada pela direita que diz que tem que prender todo mundo mas só sai na rua contra o Lula.

  5. Não que esse episódio não

    Não que esse episódio não tenha importância. Mas o os milhões de crianças árabes que os EUA tem matado seja pelo fim da vida delas ou – pior – por mantê-las vivas e aterrorizadas desde o nascimento, obrigando-as a se separarem de pais e mães igualmente mortos, condenando-as a tentarem migrar sozinhas em barcos superlotados, eventualmente a a morrerem na praia?

    Desculpem mas não consigo me convencer com essa peça de marketing… me lembra o chororô dos israelenses sionistas, judeus ou não.

  6. Pesadelo letra de Maurício Tapajós e Paulo Cesar Pinheiro

    ……….De repente olha eu de novo

             Perturbando a paz, exigindo troco”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador